agosto 03, 2012

Arthur Virgílio & a Prefeitura de Manaus & Renovação Política

RENOVAÇÃO POLÍTICA

Colaborador deste Blog por meses, Arthur Virgílio Neto será candidato a Prefeito de Manaus, capital do estado do Amazonas. Mesmo servindo em Lisboa, eis que é diplomata de carreira, Arthur Virgílio nunca deixou de manter a sua atividade política, enviando seus artigos, regularmente, a este Blog e a outros veículos da mídia tradicional ou da mídia virtual.
Este Blog já se posicionou claramente a favor de uma renovação política no Brasil. E essa renovação política terá que ser feita na busca suprapartidária de homens públicos comprovadamente honrados, coerentes e competentes. Assim, demos o exemplo do ex-senador Arthur Virgílio que deveria sair candidato nas eleições municipais deste ano. O objetivo seria a renovação política com qualidade. Poderia sair candidato a Vereador de Manaus – surpreendendo a todos! – ou sair candidato a Prefeito, indo no comando de uma boa equipe propugnando pela renovação política. Seu lema de campanha: “A Esperança é Agora!”
Arthur Virgílio
Na oportunidade dessa matéria, focalizamos, também, a possível candidatura do ex-prefeito do Rio, Cesar Maia, a Vereador do Rio de Janeiro, como um “puxador” de votos na batalha pela renovação política. Também poderia ter optado por sair candidato a Prefeito, mas optou pela candidatura à vereança para dar espaço à nova geração representada por seu filho, o deputado federal Rodrigo Maia (DEM), que disputa a Prefeitura em uma aliança com o ex-governador Garotinho, que lança sua filha Clarissa Garotinho (PR) como candidata a Vice-Prefeita do Rio.
CESAR MAIA
A postura de ações cívicas na busca da renovação política, repetimos, tem que passar por um trabalho político suprapartidário na construção de um novo perfil político para o Brasil.
Desejando boa sorte ao nosso colaborador, Arthur Virgílio, em sua disputa pela Prefeitura de Manaus, queremos estender ao ex-prefeito Cesar Maia os votos de sucesso em sua campanha à vereança carioca. Sem dúvida é uma postura que eleva o sentido público de uma disputa política. Sendo o político que mais tempo ocupou o cargo de Prefeito do Rio de Janeiro – com uma boa administração! – despreza os degraus ascendentes da vaidade humana e da política e se lança – com ímpeto juvenil! – à candidatura de vereador da cidade do Rio, com os pés cravados literalmente no chão...

3 comentários:

Anônimo disse...

Na mosca! E no caso do Rio de Janeiro a necessidade de renovação política é urgente. Lá, a dupla “do mal”: Eduardo Paes e Sergio Cabral, não deixam dúvida alguma. É PRECISO MUDAR! E o Cesar Maia tem uma bela história política. Lançado na política por Leonel Brizola foi um dos secretários mais competentes e fiéis que Brizola teve. Seguindo vôo solo, foi o político que mais tempo ficou como Prefeito do Rio e realizou uma obra magnífica. Agora, somando forças com o ex-governador Garotinho, tenta “limpar” o Rio do “perigo que representa a dupla Paes/Cabral que tem caminhado muitíssimo ligada à Construtora DELTA, braço opercional do Bicheiro Carlinhos Cachoeira.
VAMOS LIMPAR O RIO!!!
(p.gomes@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

No Rio a renovação política vai funcionar numa união suprapartidária. Em Manaus, Arthur Virgílio à frente de uma boa e renovada equipe de trabalho disputará a Prefeitura Municipal da Capital. “A Esperança é Agora”, esse o seu lema de campanha. Tanto no Rio como em Manaus, temos exemplos de idealismo político. Tanto Cesar Maia quanto Arthur Virgílio poderiam estar se preparando para disputar altos cargos públicos. O nome de Arthur Virgílio já foi lembrado, várias vezes, como um excelente candidato a PRESIDENTE DA REPÚBLICA e...boa idéia: com o CESAR MAIA como candidato a Vice-Presidente!!!
No entanto, com humildade, objetivando uma renovação política, estão na “planície”, buscando votos, encontrando amigos, enfim, construindo a cidadania brasileira!
Acorda Brasil!
(haroldo.leao@hotmail.com)

Anônimo disse...

Por falar no Rio, o seu prefeito, Eduardo Paes, tem uma história bem comprometedora. Como deputado federal do PSDB (!!!), foi um dos mais ferozes críticos do Mensalão e, especialmente, do presidente Lula. Desancava o Lula. Agora, depois que abandonou os Tucanos para entrar no esquema do PMDB do Sergio Cabral, passou a idolatrar o Lula. Mas é sabido que o Lula não esquece e não gosta do prefeito Eduardo Paes. Apenas o tolera. Sempre se referindo a ele como “aquele moleque”. Nas eleições, Eduardo Paes vai levar o troco que merece! (bastosgustavo@yahoo,com.br)

Postar um comentário