agosto 30, 2012

Ronaldinho: novo ídolo do futebol?!?


Ronaldinho Gaúcho é um VENCEDOR!!!

Na vitória espetacular do Clube Atlético Mineiro – CAM sobre o Olímpia, do Paraguai (3 vezes Campeão da Libertadores), nos pênaltis ficará na história do futebol brasileiro.

ATLÉTICO MINEIRO CAMPEÃO DA LIBERTADORES 2013!!!

E nada mais justo que exaltemos o craque Ronaldinho. Provou que é o “dono da bola” e mais: PROVOCOU que é GUERREIRO e que joga para o time.

Será convocado pelo Felipão?!?
O Brasil todo quer que ele seja convocado...

Abaixo, o post que fizemos para ele em agosto de 2012: “Ronaldinho Novo Ídolo do Futebol?!?” Merecido. Reproduzo na íntegra, inclusive com os comentários da época:
NOVO ?!? NOVO ?!? NOVO?!?
“No gol de Ronaldinho, o Atlético tinha nove jogadores. Quando ele driblou Marcelo Oliveira, no meio-campo, um jogador do Galo entrava livre pela direita. Pensei que Ronaldinho lhe daria o passe. Mas ele, mostrando que está muito bem preparado fisicamente, percebeu o momento grandioso e foi driblando até o gol, até colocar a bola, com perfeição, no cantinho.” (Tostão)
O comentário é do ex-campeão mundial de futebol: TOSTÃO! Com a segurança de quem sabe o que fala porque já esteve lá e se saiu muito bem. Tostão mostra – para todo o Brasil! – o que só o técnico Mano não consegue ver ou não quer ver...
Sangrando a reputação da seleção brasileira desde que assumiu seu comando (da “tchurma” de Ricardo Teixeira, Ronaldo, Sanchez e Mano), o técnico tem feito verdadeiro rodízio de craques. Rodízio nunca visto e que só interessa para a valorização momentânea dos passes desses jogadores e, muito principalmente, da verdadeira “máfia” de empresários que vivem da exploração da venda de jogadores, principalmente depois de terem seus passes valorizados após uma convocação discutível para a seleção brasileira.
O artigo do Tostão, abaixo reproduzido, nos mostra a importância e o valor de Ronaldinho. Antes, com o Dunga, era vetado pelo fato do então técnico nunca ter perdoado Ronaldinho pelo “chapéu” que lhe deu num clássico gaúcho. Mas o Brasil é maior do que esses dois técnicos (Dunga e Mano) que só prestaram um desserviço à seleção brasileira de futebol.
Seja com Felipão, Muricy ou Luxemburgo, a Seleção Brasileira precisa montar o núcleo do time que nos representará em 2014 – convocando Kaká, Nilmar e tantos craques “óbvios”! – mantendo o “perfil” da seleção sem experiências ou “encomendas” de “amigos” empresários.
Agora, o Brasil está vendo o “gênio” de Ronaldinho...E isso o mundo todo já viu...
Acorda CBF!
Acorda José Maria Marin!!!
Tostão (JORNAL "O TEMPO", 22/08)
Durante o Brasileirão, com as chegadas de Ronaldinho, Junior Cesar e Victor para posições deficientes, o Atlético, que já estava bom, ficou muito melhor. Nas últimas partidas, Ronaldinho foi o principal destaque da equipe e do campeonato. Mestre Cuca esperava que ele fosse o regente, capaz de dar ótimos passes e de colocar mais classe na velocidade organizada. Ele tem sido mais do que tudo isso.
No Flamengo, a expectativa era a de que Ronaldinho jogasse como no Barcelona e de acordo com seu astronômico salário. Quanto maior a expectativa, maior a frustração. No Atlético, ele tem jogado melhor do que se esperava. O torcedor está radiante, pois há muito tempo não via, tão de perto, um jogador fazer tantas mágicas com a bola.
Vágner Love, em vez de Ronaldinho, tem agora Negueba ao seu lado. Negueba é um bom exemplo de jogador que se destaca demais nas categorias de base, por causa da velocidade, e que, no time principal, torna-se comum, mediano. O Brasil é o país dos Neguebas. Fisicamente, ficam prontos mais cedo. É um dos motivos de o país ganhar muitos títulos nas categorias de base.
Esse tipo de jogador, veloz, é produzido em série, para exportação ou para ser titular de um dos grandes times brasileiros. Todos eles correm muito. Com frequência, há mais de um Negueba em uma mesma equipe. Cada um corre por um lado. Raramente, se aproximam para trocar passes. Esse é o atual estilo brasileiro, de jogadas isoladas, em velocidade, de sobressaltos e de espasmos individuais. Algumas vezes, dá certo.
Felizmente, o Brasil é tão grande e há tantos meninos querendo ser craques, que, embora cada vez mais raro, surgem um Neymar, um Lucas, também velozes, porém, com muito mais talento. Por outro lado, há muito tempo, não aparece um craque no meio-campo, clássico, uma mistura de volante e meia, como Xavi. Esse tipo de armador, quando surge nas categorias de base, é deixado de lado, ainda mais se for baixinho, ou é transformado em um meia ofensivo ou em um jogador pelos lados, que vai e volta, para delírio dos treinadores.
Com o retorno dos campeonatos europeus, fica evidente, ao assistir, em um mesmo dia, a jogos na Europa e no Brasil, a diferença das partidas. Na Europa, a maioria dos jogos acontece em ótimos gramados, com estádios cheios, com menos tumulto e mais troca de passes. No Brasil, o jogo é mais poluído, até na publicidade das camisas. Com poucas exceções, as partidas são em gramados ruins, com mais erros dos árbitros, mais discussões, reclamações, trombadas, simulações, carrinhos, cotoveladas e agressões. Uma cafajestagem, como diz Fernando Calazans. Muitos gostam. Acham os jogos emocionantes, intensos.
###
VAPT-VUPT
O Atlético tem 82% de aproveitamento. Se tiver 50% nos jogos que faltam, o que é muito provável, terá mais pontos que o campeão do Brasileirão do ano passado. A ameaça é que o Fluminense pode manter os 72% que tem ou até fazer mais pontos. Já isso é pouco provável. O Galo está com tudo e está prosa.
Perder fora de casa para o Coritiba era esperado. Mas 4 a 0 foi demais, apesar de o Coritiba fazer muitos gols em casa, como nos 6 a 0, contra o Palmeiras, em 2011. O Cruzeiro tem jogado mal. Quando ganha, geralmente jogando mal, é elogiado como se estivesse bem. O Cruzeiro joga no esquema vapt-vupt, dito por Kafunga, para falar dos times que só sabiam dar chutões, correr e marcar."

5 comentários:

Anônimo disse...

Ronaldinho é um bom tema para quem está com o “saco cheio” de política e curte e vive o nosso “sofrido” futebol. Vamos regaçar as mangas para a Copa de 2014! E para isso é preciso “ficar de olho” no presidente da CBF, o José Maria Marin, que “ganhou” a presidência e tem que mostrar a que veio...Seu salário é astronômico e consta que Ricardo Teixeira ainda estaria tendo uma “retirada” dos cofres da CBF...
Queremos uma Seleção Brasileira, Já!!!
Time formado para que haja o indispensável entrosamento e para a avaliação do time em diferentes amistosos. Convocar somente os bons e que já revelaram seus talentos. E com um TÉCNICO!!! UM TÉCNICO!!!
(haroldo.leao@hotmail.com)

Anônimo disse...

O “baixinho” famoso e que não tem “papas” na língua já FALOU com TODAS as LETRAS: “O Mano é um idiota, medíocre, tem que sair!” É isso!
O ROMÁRIO está certíssimo! Esse Mano veio no pacote que o Ricardo Teixeira fez com o Sanchez, aquela “tranqueira” do Corinthians. Chega de “picaretagem”. O futebol do Brasil NÃO pode passar pela vergonha que vem passando.
Esse Marin tem a chance de refazer seu currículo, pois na política foi mero “cupincha” do Maluf. Urgh!!!
SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL, JÁ!!!!
(bastosgustavo@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Tem que “procurar” e encontrar a cara da seleção brasileira! E, com certeza, não é essa que aí está! Alta rotatividade só é boa em Motel! A Cara da Seleção tem que se firmar e os convocados passarem a “dar o sangue” para continuarem na equipe. E parar com esse negócio ($$$) de que só quem joga no exterior é craque...pára com isso!
Vamos ficar de olho nessa CBF. Corre um “mar de dinheiro” pela CBF. Vamos ficar de olho!!! (p.gomes@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

“Eu me lembro que lá atrás você falou o seguinte: Eu vou resgatar o futebol brilhante que o Brasil teve. Não fez porque não tem capacidade, inteligência, segurança, hombridade para fazer isso. Você é medroso, você é pior treinador de todos os tempos da Seleção, é só ver os resultados. Uma vergonha para meu País.”
Essas declarações são do corajoso e competente Romário sobre o Mano. Ele está certo. Muito certo!
(carlosantoniomascarenhas@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

“Ronaldinho Gaúcho foi, nos seus dois anos de Barcelona, um dos jogadores mais espetaculares que vi na minha vida — e olha que já vivi bastante. A ponto de o próprio Maradona afirmar ser ele o novo Maradona. Não só pelos seus dribles, suas jogadas inventadas, suas firulas geniais. Mas também por ter sido um jogador extremamente produtivo para o time. E ter encantado torcedores do mundo todo. Ainda lembro da participação dele em um jogo cujos torcedores levantaram-se, quase todos, para simplesmente aplaudi-lo de pé por alguns minutos. Quem viveu o bastante, sabe que esse tipo de encantamento é raro”.
Esse comentário feito sobre o Ronaldinho mostra bem quem ele é.
Agora, precisamos dar a ele as condições que um time estruturado e competente como o Barcelona deu. O Barcelona é reconhecido, juntamente com o Real Madrid por sua excelente organização! E é isso que precisa a Seleção Brasileira: ORGANIZAÇÃO!
Vamos acreditar!
Vamos chamar o Ronaldinho para a Copa de 2014!
(pinto.rodolfo28@yahoo.com.br)

Postar um comentário