agosto 28, 2012

STF: Cozinhando o Galináceo Macho!

 Cozinhando...
(charge de Renato Andrade – jornal “A Cidade”)
No dia de ontem, o STF já definiu alguns pontos basilares do julgamento do MENSALÃO: 1º PONTO – O Mensalão existiu; 2º ponto – Dinheiro Público foi usado para pagamento dos “malfeitos”! Isso quer dizer que aquela “balela” de que era “caixa 2” e que o dinheiro era PARTICULAR para pagamento de dívidas de eleição, NÃO colou, ou seja, É MENTIRA!
Importante transcrever a opinião abalizada de jornalistas experientes sobre a atuação de alguns ministros do STF:
“Quando Ricardo Lewandowski começou a falar, me veio à mente seu currículo de ovo jurídico chocado no ninho petista de São Bernardo, em cujas administrações foi Secretário de Governo e Secretário de Assuntos Jurídicos. De São Bernardo, em lista tríplice da OAB local, chegou a Juiz de Alçada do TJ de São Paulo, de onde saltou, por indicação de Mario Covas (ora vejam só!), para o TJ/SP. No pulo seguinte, foi nomeado por Lula para o STF. Lembrei-me disso e esperei o julgamento do primeiro petista. Bingo! Lewandowski descantou o verso”.
( artigo de Percival Puggina, na Tribuna da imprensa, 27/08/2012)
“O ministro também diz que já esperava ser criticado por divergir do relator Joaquim Barbosa, que condenou João Paulo e o grupo de Valério por corrupção e peculato. O revisor disse ainda que a divergência é natural porque cada juiz tem uma visão particular do processo, e que o contraponto entre os votos do relator e do revisor ajudará os demais ministros. Ele também defendeu um julgamento mais célere, com a apresentação de votos mais resumidos e de versões escritas quando a linha de raciocínio for complexa.
Ou seja, quer absolver os mensaleiros o mais rápido possível.”
(artigo de Carlos Newton, na Tribuna da imprensa, de 27/08/2012)
Dias Toffoli foi um dos maiores equívocos cometidos pelo então presidente, que sempre se orgulhou de jamais ter lido um só livro. Desprezando o sábio preceito constitucional que exige notório saber jurídico, Lula nomeou para o Supremo um advogado de poucos livros, que por duas vezes já tinha sido reprovado em concursos para juiz...”
Toffoli, que preferiu não se declarar impedido mesmo sendo amigo de José Dirceu e ter sido subchefe para Assuntos Jurídicos da Casa Civil em 2005, votou pela absolvição do petista das acusações de lavagem de dinheiro, corrupção passiva e peculato, além de absolver Marcos Valério e sócios no caso do suposto desvio de recursos públicos da Câmara dos Deputados – acusados de corrupção ativa e peculato.
Lewandowski e Toffoli, por sua subserviência, estão fazendo papel ridículo. A atuação demonstra por que é preciso exigir que os ministros do Supremo tenham notório saber. Os dois são patéticos.”
(artigo de Carlos Newton, na Tribuna da Imprensa, de 28/08/2012)
O RELATOR E SEU VOTO SÃO OS MODELOS
O VOTO DETALHADO do ministro Joaquim Barbosa serviu de “norte seguro” para a maioria dos ministros que votou na 2ª. feira: Dias Toffoli, Luís Fuck, Rosa Weber e Carmem Lúcia. Por 6 votos, Pizzolato do Banco do Brasil e Valério e seus comparsas foram condenados.
Na Câmara de Deputados, o ex-presidente João Paulo Cunha, por 4 votos, foi condenado junto com Valério e seus coomparsas. Teve 2 votos favoráveis de Lewandowiski e Toffoli.
Segundo a equipe caríssima de advogados que, sob o comando de Marcio Thomaz Bastos, tinha a esperança de uma vitória e tudo virar "pizza", já estão preocupados e sem muito ânimo...
RESUMINDO: João Paulo Cunha , segundo os observadores do julgamento, já se tem como certa a condenação, eis que bastam apenas 2 votos para a sua condenação. Com a votação dos outros ministros, a condenação deverá ocorrer facilmente.
O VOTO COMPLETO DO MINISTRO PELUSO
Na quarta-feira, com o prosseguimento do julgamento, a grande expectativa é sobre o voto do ministro Cezar Peluso que deverá se aposentar (por idade) na próxima semana. Assim, a expectativa é se ele proferirá seu voto de forma completa ou apenas pelo “bloco” julgado até agora. Pelo Regimento do Supremo Tribunal Federal – STF, ele poderá dar seu voto completo, com a concordância do presidente do STF. É quase certo que Peluso dará o VOTO COMPLETO, mesmo porque, ele é profundo conhecedor do processo e, graças a ele, o julgamento está sendo realizado, pois Peluso era o presidente do STF, antecedendo Ayres Brito.
(Blog do Ricardo Noblat/charge de Chico Caruso/29/08)

O VOTO COMPLETO de Peluso será a CERTEZA da CONDENAÇÃO DOS POLÍTICOS/RÉUS. E isso é muito bom para a Nação Brasileira!

5 comentários:

Anônimo disse...

Urgh! Esses dois ministros, Toffoli e Lewandowiski me dão nojo!!! O Brasil precisa se livrar dessas tranqueiras. E a presidenta Dilma que tenha muito cuidado, pois irá indicar 2 ministros. Atenção Dona Dilma!
(carla.bueno2011@bol.com.br)

Anônimo disse...

Elias Barboza(www.dihitt.com.br):
É uma vergonha a historia dos julgamentos no STF, a hipocrisia dos homens e mulheres de toga. Como fica o ladrão de leite, de sapato diante de alguém que recebeu 50 mil reais e não sabe explicar a origem do dinheiro? De um Ministro cria do PT paulista e quem sabe Deus o que mais! É D+ para meus conhecimentos.

Anônimo disse...

Me dão nojo esses dois ministros do STF! O Lewandowiski e o Toffoli envergonham o Brasil. A presidente Dilma irá indicar 2 ministros para STF... Por favor, Dona Dilma, escolha bem os futuros ministros, o Brasil PRECISA de uma Corte Superior sem máculas e sem membros sem competência. (carla.burno2011@bol.com.br)

Anônimo disse...

Os “políticos/réus” serão CONDENADOS com o VOTO COMPLETO do Ministro Cezar Peluso. E O MENSALÃO já estará definido com a condenação desses “bandidos” que “assaltaram o dinheiro público” do Brasil. Pau neles! (p.gomes@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Aos poucos vão aparecendo os “rabo-presos” dessa novela que é o Mensalão. Vejam o que o Blog do Ricardo Noblat (28/08) noticiou:
“João Paulo participou de homenagem a Lewandowsk
Julia Duailibi, O Estado de S. Paulo
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, que votou pela absolvição de João Paulo Cunha (PT) no processo do mensalão, foi homenageado em 2007 pela Prefeitura de Osasco, cidade administrada pelo PT e onde o deputado e réu no caso disputa a eleição municipal deste ano.
Lewandowski foi capa da revista “Expressão Jurídica”, editada pela Secretaria de Assuntos Jurídicos da cidade, que é administrada pelo petista Emídio de Souza, que apoia a candidatura de João Paulo.
No dia 20 de abril daquele ano, houve uma cerimônia no Centro de Formação Continuada dos Profissionais da Educação na cidade para divulgação da primeira edição da revista, que trazia uma entrevista com Lewandowski. No evento, João Paulo dividiu a tribuna de honra com o ministro.”
É isso aí. Esse Lewandowiski é um..deixa pra lá...
(p.gomes@yahoo,com.br)

Postar um comentário