setembro 12, 2012

Vai apanhar... de novo!!!


Vai apanhar... de novo!!!
Sem qualquer posição radical contra a candidatura tucana à prefeitura de São Paulo, temos que alertá-lo:
“Serra! Assim, vai apanhar...de novo!!!”
Como se não bastasse a surra que levou, de Dilma Rousseff, nas últimas eleições presidenciais, José Serra – no desespero! – parte para a agressão:
Serra diz que Dilma 'mal conhece São Paulo' e quer 'meter o bico' na eleição...
“O candidato do PSDB a prefeito de São Paulo, José Serra, atacou a entrada da presidente Dilma Rousseff na campanha...”

Já havia agredido os candidatos Fernando Haddad e Celso Russomano... De relevante, apenas a constatação de que Serra – até que enfim! – está fazendo OPOSIÇÃO!!!

OPOSIÇÃO A DESTEMPO!

Caso tivesse feito oposição durante o governo de Lula, que era o seu papel (PSDB), talvez tivesse tido outra sorte e outro destino. Agora, fazer oposição?!?
E atacando a presidenta Dilma?!?
Quer enganar a quem?!?

A presidenta Dilma pode, SIM, “meter o bico”, em São Paulo, em Botucatu ou em Curralinho, no Paraná. Ela foi eleita, ela ganhou a eleição com folga, é a presidenta do Brasil, do norte ao sul e do leste ao oeste...
Abaixo, para registro histórico, nosso último post dedicado ao Serra. Pensei que seria o último... O “jus sperneandi” aí está, nos últimos suspiros...

“Adeus, Serra...Vá em paz...”
30.08.2012


É muito fácil falar de um político quando ele está deslizando ladeira abaixo nas pesquisas e atingindo um nível absurdo de rejeição (43%)... Mas temos falado de Serra e de sua “carreira” obsessiva ao poder, seja qual for, mas que seja o PODER!

O político José Serra, além de deputado federal e senador, já foi candidato 3 vezes a prefeito da capital, 3 vezes a governador e 2 vezes a presidente da república, é mole? Experiente, centralizador, José Serra pertence à velha escola política paulista que não costuma dar espaço para a renovação de seus quadros partidários. Seguramente, não tem o perfil de um ESTADISTA!
Comentários feitos, em 2 tempos, mostram bem o perfil de Serra. Isso em 12/04/2011, no post “Desconstrução de certezas...”. aqui neste blog:

“O homem (Serra) começou estourado na frente das pesquisas. Mas subiu no salto alto. Demorou para assumir a candidatura. Depois, “dançou” com a negativa do “traíra” do Aécio. Depois, não aceitou a vice para o Senador Álvaro Dias. Depois...bem, depois, foi uma atrás da outra. Centralizou a campanha na “cabecitona” dele... Nem a “bolinha de papel” que lhe atiraram no Rio o fez “acordar”. Dizem que vai ser candidato a Prefeito de São Paulo. Atenção, FHC e cúpula: ele perde! É, esperem e verão...Vai dar Fernando Haddad. O Lula já preparou tudo. Será o “velhinho” teimoso contra a jovem promessa do PT... (jair.castro66@yahoo.com.br)”

Eu vi na propaganda política, o candidato Serra sentadinho ao lado do João Goulart – o pior e mais incompetente presidente da República que o Brasil já teve! Ele era presidente da UNE, mas adorava o PODER...Depois como senador, tinha como suplente o poderoso Piva da FIESP e, quando foi prefeito e governador, carregava o Matarazzo pra lá e pra cá. Vá gostar assim dos Ricaços...Acho que é o que chamam de “político/alpinista social”, só pode ser..




Agora é fácil visualizar o futuro para as próximas eleições municipais de São Paulo. Na pesquisa(DataFolha) divulgada ontem, este é o quadro:

Russomano, 31%;
Serra, 22% e
Haddad 14%.
Antes, Serra e Russomano estavam com 31% e Haddad, com 9%...
Deslizando ladeira abaixo num carrinho de rolemã, sem breque nenhum...
Sem querer ser o “dono da verdade”, é fácil deduzir que HAVERÁ segundo turno. E será muito humilhante se a disputa for entre Haddad e Russomano. Sim, o Haddad estará no segundo turno, mas NÃO há certeza de quem será o seu adversário...
Surpresa?!?
Seguramente, não!
Vejam os COMENTÁRIOS feitos neste blog em outubro e novembro de 2011:
“Uma coisa é certa, Delmanto, São Paulo tem que mudar. A começar pela Capital. Chega dessa mediocridade tucana que travou o desenvolvimento de São Paulo, “privatizou” mal as nossas grandes empresas e é um partido que só tem cacique e um querendo derrubar o outro. Se só tiver o PT como opção, vamos de PT. Começando pela Prefeitura e, depois, o governo do Estado. É preciso mudar. Há urgência na mudança. Esse ministro grandão da Educação pode ser uma boa pedida. Ele teve erros no Ministério da Educação? Teve. E daí? Teve acertos também, ora! E tem uma coisa: o Lula não teve o meu voto, mas temos que reconhecer que ele escolheu bem quando indicou a Dilma Rousseff para presidente. Quem sabe esse Fernando Haddad não possa ser uma nova mentalidade na cidade mais importante do Brasil? Tô de olho!



“Meu amigo Armando. Você sabe que o PT com a incrível aceitação do ex-presidente, Lula conseguiu eleger a presidente Dilma Rousseff que nunca tinha participado de eleições. Então foi o Lula que a elegeu. Aqui em São Paulo, ele quer fazer o mesmo. O Ministro da Educação, Fernando Haddad vem sendo preparado há tempos pelo Lula. Formado na Faculdade de Direito do Largo de São Francisco (USP), com cursos de pós-graduação é moço e tem o indispensável para uma jornada dessas: é desconhecido e com rejeição zero. É do que o Lula e o PT precisam. Já foi dito e é de conhecimento de todos que o Lula vai empenhar-se como nunca para eleger o futuro Prefeito de São Paulo. Isso faz parte de seus planos para retornar à presidência da república.


Assim, tudo está caminhando para os objetivos do Lula. O Serra, que é a maior influência no PSDB, volta a “marcar gol contra”. Assim fica difícil para um possível candidato tucano e tem bons nomes para lançar. O Serra já errou na campanha presidencial, quando foi derrotado, por ter tentado ligar seu nome ao do Lula. A esperteza foi percebida rapidamente por Lula que cascou aquela frase: “O Serra vinge que me ama!”
Acho que o PSDB deve pedir ao ex-presidente Fernando Henrique para assumir as coordenações para o lançamento do candidato tucano à prefeitura. Se continuar com o Serra fazendo bobagens, vai haver divisão e o Lula vai ganhar fácil com seu candidato novo. (p.gomes27@yahoo.com.br)

“Haddad encosta em Serra no 2º lugar
O candidato José Serra (PSDB) caiu de 26% para 20% em duas semanas e está empatado tecnicamente com o petista Fernando...
O candidato José Serra (PSDB) caiu de 26% para 20% em duas semanas e está empatado tecnicamente com o petista Fernando Haddad na segunda colocação da corrida pela Prefeitura de São Paulo, de acordo com a última pesquisa Ibope/Estado/TV Globo, divulgada hoje. O líder, Celso Russomanno (PRB), subiu cinco pontos nesse período e chegou a 31%.
Impulsionado pelo início da propaganda eleitoral no rádio e na TV, Haddad cresceu de 9% para 16% desde a pesquisa anterior, feita entre 13 e 15 de agosto. Como a margem de erro é de 3 pontos para mais ou para menos, Serra pode ter de 17% a 23% e Haddad, de 13% a 19% - daí o empate técnico. O candidato do PT tem usado a TV para promover sua ligação com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente Dilma Rousseff
Importante o conhecimento desta nova pesquisa(Delmanto)
RESUMINDO: VAMOS AGUARDAR O RESULTADO...
"ALEA JACTA EST"!
A SORTE ESTÁ LANÇADA...

5 comentários:

Delmanto disse...

O PSDB está governando o Estado e a Capital Paulista por muitos anos e a educação continua em estado crítico. Há mais de 30 anos, no Rio de Janeiro, o ex-ministro da Educação e Reitor da UNB, o sociólogo Darcy Ribeiro, implantou os famosos CIEPS, que eram escolas de tempo integral num projeto arquitetônico sensacional de Oscar Niemeyer. Tinha as aulas, almoço, esportes, hora de estudo orientado, lanche, atividades e jogos.
Um dos estados que pior paga os professores é o Estado de São Paulo. A Prefeitura sempre pagou um pouco mais, mas mesmo assim, muito longe de um nível de excelência. Essa profissão já chegou a ser orgulho nacional e o objetivo de grande parte de nossa juventude era seguir carreira no magistério...
As desculpas são muitas, mas nada justifica essa postura medíocre para com o ensino público no mais importante e mais rico estado da federação.
Os governadores Armando de Salles Oliveira (que fundou a USP) e Carvalho Pinto (com seu Plano de Ação) foram os que mais se destacaram no cuidado e no apoio à educação. Mas o primeiro governou o estado de 1933 a 1937 e o segundo de 1959 a 1963. Há mais de 50 anos que São Paulo está em falta com a educação!
É preciso mudar isso. Neste ano, temos eleições para prefeito da capital e é preciso mudar. Em 2014, as eleições são para os deputados, senadores, presidente da república e para o Governo do Estado de São Paulo e é URGENTE a mudança!
Vamos retomar a liderança no ensino!
Vamos honrar o passado glorioso dos paulistas!
Vamos mudar para melhor!

Anônimo disse...

Um compromisso tem que ser cobrado do futuro Prefeito de São Paulo: A MUDANÇA DA CAPITAL para o interior do Estado. Como está, não dá! São Paulo está vivendo um verdadeiro caos. O trânsito atingiu o seu limite. Agora é tolerância zero! Pode-se fazer como fez o Aécio Neves quando era governador de Minas e criou o Centro Administrativo, na Grande Belo Horizonte, para onde levou toda a estrutura funcional do governo daquele estado. Para São Paulo, tem que ser algo mais radical, o problema aqui é muito, muito mais grave. Nem transferir a Capital para Campinas como gostaria o Serra, mas obedecer ao estudo feito pelo próprio Governo do Estado que escolheu 4 áreas no centro, no “coração” do Estado. É preciso que os candidatos a Prefeito de São Paulo assumam esse compromisso e, especialmente, o José Serra.
São Paulo não pode continuar com prefeitos que só tocam obras (e olha lá!) e NÃO fazem estudos sérios de planejamento. Pô, estamos em pleno SÉCULO XXI !!!!
(carlosantoniomascarenhas@yahoo.com.br)


30 de agosto de 2012 21:40
Anônimo disse...
Nessa retrospectiva de opiniões, através de comentários, se tem um retrato objetivo do atual quadro eleitoral. Muito bom. É uma realidade que vem se impondo à opinião pública e “amarrando” o desenvolvimento do Estado de São Paulo pelo domínio de um partido, no caso, o PSDB. Por isso é importante ter noção de que é importante a mudança. (jair.castro66@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

O Fernando Haddad, na minha opinião, não é nenhum “Zé Mané” como querem alguns adversários. Trabalhou na equipe da prefeita Marta Suplicy, ficou 7 anos à frente de um importante Ministério, que é o da Educação. Tem formação na Faculdade de Direito do Largo de São Francisco (USP), com cursos de pós-graduação. Ou seja: tem experiência! Com o apoio do ex-presidente Lula e da presidenta Dilma, ele poderá mostrar o seu plano de governo e o que pretende fazer pela recuperação de São Paulo. Algo tem que ser feito. Está impossível viver bem nessa cidade congestionada e poluída. Tô apostando no Haddad.
(maria-de-lourdes2004@hotmail.com)


30 de agosto de 2012 22:47
Anônimo disse...
O Serra está colhendo o que plantou. Desagregador por excelência, tem sufocado o PSDB e impedido o surgimento de novas lideranças. Além do mais, Serra tem o “dedo podre” para escolher e indicar vices: o Kassab, o Afif Domingos e o Índio da Costa...ufa! O Kassab e o Afif são “crias” do Maluf e o Índio da Costa ninguém conhece a origem. O Serra sempre escolhe pessoas assim porque ficariam à mercê de seu comando. Pessoas com origem ruim é mais fácil manobrar.
Agora, ele está colhendo o que plantou. A rejeição de 43% é recorde em São Paulo...Colhe o que plantou... (pinto.rodolfo28@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

O governador Alckimin está comemorando a queda do Serra...Quando foi candidato a prefeito pelo PSDB, o Serra o traiu e apoiou o Kassab (do DEM). Agora, ele queria o Chalita que foi seu secretário da educação, mas como não tem chance, qualquer um está bom, menos o Serra. Ele quer o PSDB livre do Serra. E já anunciou que é candidato a presidente em 2014. Êta tucanada... (p.gomes@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

vc assiste aos simpsons???
tem uma personagem, o maléfico, o sr burns, que é a cara do serra ... aquela charge q vc colocou o serra tá igual ... na net eles aperfeiçoaram ... rsrsrs ... assiste ao desenho, eu adoro, é a descrição da verdadeira beleza americana ...
(ludmila.cunha@yahoo.com.br)

Postar um comentário