setembro 08, 2012

Seleção Brasileira:
Alta Rotatividade Negocial ?!?


A proximidade da Copa Mundial de Futebol de 2014 nos faz voltar a este assunto da maior importância. A CBF continua intocável. Saiu o Ricardo Teixeira (embora conste que ele ainda recebe “pró-labore, será?), mas veio o Marin (com um salário fenomenal) trazendo a tira-colo aquele que tem sido esperto demais e já tem mostrado as suas “garras” e a sua “gula”: Marco Pólo Del Nero. Dizem que será o presidente da CBF durante a Copa. Sei lá... O que interessa é que continua tudo igual e como antes no “quartel de Abrantes”...
Aqui deste blog, repetidas vezes, temos focalizado a grave situação da CBF, como num de nossos últimos posts:
“Sangrando a reputação da seleção brasileira desde que assumiu seu comando (da “tchurma” de Ricardo Teixeira, Ronaldo e Sanchez), o técnico tem feito verdadeiro rodízio de craques. Rodízio nunca visto e que só interessa para a valorização momentânea dos passes desses jogadores e, muito principalmente, da verdadeira “máfia” de empresários que vivem da exploração da venda de jogadores, principalmente depois de terem seus passes valorizados após uma convocação discutível para a seleção brasileira.”
A presidenta Dilma já nomeou o Pelé como EMBAIXADOR DA COPA, mas é preciso colocar o dedo na ferida e “extirpar” esse “tumor” que pode levar o Brasil a sediar a Copa, MAS a PERDER A COPA!!!
Abaixo, 2 artigos. Um do Romário – revelação como deputado federal atuante! – e o outro do experiente jornalista Ricardo Kotcho, publicado no Blog do Ricardo Noblat:

Após chamar Mano de imbecil, Romário desconfia de convocações de Cássio e Hulk: 'Está havendo um cartel'

“O clima entre Romário e Mano Menezes continua longe de ser bom. Há cerca de duas semanas, os dois já haviam trocado farpas. O treinador chamara o deputado federal e ex-jogador de "aproveitador", que respondera chamando desafeto de "idiota", "imbecil" e colocando em dúvida os critérios do treinador no momento da convocação da seleção brasileira. Nesta quarta-feira, o Baixinho voltou a levantar suspeitas quanto ao critério de Mano nas listas.
"Sobre a última convocação do Mano, mais um exemplo de que dentro da seleção está havendo um cartel nas convocações. A convocação do Hulk para a Olimpíada e, logo em seguida, a realização de uma das transferências mais caras da história do futebol. O jogador saiu do Porto, de Portugal, para o Zenit, da Rússia, por 55 milhões de euros (R$ 140,8 milhões)", afirmou Romário pelo Twitter.

O ex-jogador já havia feito críticas à convocação do atacante para a Olimpíada logo após o treinador divulgar a lista. Ainda em relação à competição disputada entre o final de julho e a primeira metade de agosto, o Baixinho fez duras críticas ao treinador da seleção brasileira após a derrota na decisão para o México. "Ainda bem que a gente está vendo a última atuação dele na Seleção Brasileira", afirmara logo após o revés por 2 a 1.

O goleiro Cássio, do Corinthians, foi outro jogador citado na declaração desconfiada de Romário. "E, agora, o goleiro do Corinthians, que tem seus direitos econômicos ligados a pessoas da Confederação Brasileira de Futebol... após a convocação e alguns jogos pela seleção, se já não foi, será vendido para o Roma. Quem leva?", indagou o político.”
(por espn.com.br, Atualizado: 05/09/2012)


O título acima já estava pronto ao final do primeiro tempo do amistoso do Brasil contra a África do Sul, na tarde desta sexta-feira, no Morumbi, em que mais uma vez vimos como vai mal o outrora melhor futebol do mundo. Com esta seleção de Mano e Marin, não teremos a menor chance na Copa de 2014.
Não dá mais, chega! Em casos normais, é o presidente quem demite o treinador. Como isso não vai acontecer, porque os dois são igualmente medíocres e covardes, Mano Menezes poderia fazer o favor de pedir o boné e levar junto com ele o tal de José Maria Marin e seus óculos escuros panorâmicos, legítimo herdeiro de Ricardo Teixeira como dono da massa falida da CBF.
Faz mais de dois anos que o técnico escolhido por Teixeira para o lugar de Dunga, após o vexame na Copa da África do Sul, prova a cada jogo que é incapaz de montar um time de futebol com a camisa da seleção brasileira, depois de testar um caminhão de jogadores. Pouco importa que o Brasil tenha achado um gol e vencido por 1 a 0, com um gol do incrível Hulck. Vale o pedido que faço no título.
Jogamos tão mal que Mano, um técnico sempre muito agitado à beira do gramado, que passou as Olimpíadas gritando com os jogadores e xingando os juízes, ficou o tempo todo encolhido no banco de reservas com medo de ser vaiado.
No final do jogo, com o Brasil todo recuado para garantir a "goleada" contra uma seleção de jogadores apenas esforçados e muito ingênuos, as vaias da torcida que lotou o Morumbi gritaram que chegamos ao fundo do poço. E não vamos fazer nada, não vai acontecer nada, fica tudo por isso mesmo, faltando menos de dois anos para a abertura da Copa no Brasil?
(Blog do Ricardo Noblat – 08/09/2012)


3 comentários:

Anônimo disse...

Por mais compromissos que o Marin tenha assumido pra chegar à presidência, é importante ele estar atento para o seguinte: São Paulo está FORA da CBD/CBF desde Paulo Machado de Carvalho! Então, assumindo, a caneta é dele! Que cuide para reforçar a presença renovada na CBF e NÃO deixe que SUJEM a sua imagem, mesmo porque ele estará representando São Paulo. Vamos ficar de Olho!!!! (p.gomes@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Ronalducho dando apoio ao Ricardo Teixeira...Podia encerrar de forma mais nobre a carreira. Aprontou no timão e acabou apoiando o ricarducho...Urgh! Talvez eles tenham mais coisas em comum do que a barriga...Quem nasceu pra ser Ronalducho nunca vai chegar a ser Pelé...rsrsrs SEM-VERGONHA!!!!(haroldo,leao@hotmail.com)

Anônimo disse...

Ronaldo, Bebeto e quantos mais foram “molhar a boca” e bajular o Ricardo Teixeira,o Gran Corrupto? É muita maldade o que estão fazendo com o ex-“Fenômeno”... Ele não precisava desse
carquinho e nem precisava bajular esse que é, hoje, a “Geni” do Brasil...Tão lembrados: “Joga merda na Geni...”
E Ronaldão continua na "tchurma"! O assessor de imprensa da CBF é ligado ao Ronaldo ou talvez seja seu assessor também. Pura “sacanagem” aproveitando a falta de formação cívica do Ronaldo Gordo!
(carlosantoniomascarenhas@yahoo.com.br)

Postar um comentário