outubro 02, 2012

Presidenta Dilma:
Meto o bico em São Paulo, sim!!!


Meto o bico em São Paulo, sim!!!

Ouça o discurso de Dilma apoiando Fernando Haddad para Prefeito de S. Paulo/aqui

“Não posso governar o Brasil sem meter o bico em São Paulo...” Presidenta Dilma Rousseff

As eleições na capital paulista assumem - de forma definitiva! - característica de DECISÃO NACIONAL. Sim, a disputa pela Presidência da República está sendo jogada em São Paulo.

Em seu discurso, Dilma foi clara: “Meto o bico aqui, sim! Não posso governar o Brasil sem São Paulo. E já morei em São Paulo, na avenida Celso Garcia, fiz a minha luta política contra a Ditadura aqui em São Paulo, fui presa política no DOI-CODI...”


E Fernando Haddad é para a presidenta Dilma “UM REALIZADOR DE SONHOS”, com a implantação e o sucesso do PROUNI!

As cartas estão lançadas. Esta semana é decisiva para que se saiba quem irá para o segundo turno: Serra ou Fernando Haddad?!?

A matéria sobre esse mega comício do candidato do PT, Fernando Haddad ajuda a que tenhamos uma visão mais clara sobre o quadro político nacional que está sendo decidido aqui em São Paulo:

01/10/2012 - 20h10
Dilma rebate Serra e diz que não dá para governar 'sem meter o bico em SP'

BERNARDO MELLO FRANCO
CATIA SEABRA
DE SÃO PAULO


A presidente Dilma Rousseff rebateu na noite desta segunda-feira (1º) críticas de adversários de Fernando Haddad (PT), candidato a prefeito de São Paulo, sobre sua participação na campanha da cidade.
Em comício na zona leste de São Paulo ao lado do petista, Dilma afirmou que a presidente da República "não tem como dirigir o Brasil sem meter o bico em São Paulo".
A declaração foi uma resposta ao tucano José Serra (PSDB), que a acusou de "meter o bico em São Paulo".
A crítica de Serra aconteceu após Dilma nomear a ex-prefeita Marta Suplicy como ministra da Cultura. A nomeação foi criticada por adversários por acontecer após Marta, antes distante da campanha, participar de eventos ao lado de Haddad. "Ela [Dilma] vem meter o bico em São Paulo, vem dizer para os paulistas como é que eles devem votar. Não se pode impedir isso, é só registrar. Ela que mal conhece São Paulo vem aqui dar o seu palpite, faz parte da regra do jogo... Levou até uma ministra, nomeou até um ministério", disse o tucano na ocasião.
Além da importância da cidade, Dilma disse em seu discurso que São Paulo faz parte da sua história. "São Paulo faz parte da minha luta, a cidade que me acolheu e protegeu", discursou ela, repetindo que estava feliz de fazer campanha de Fernando Haddad.
A participação da presidente no evento foi um pedido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, padrinho político de Dilma e de Haddad.

7 comentários:

Delmanto disse...

O famoso “braço da maçonaria” nas faculdades paulistas, a conhecida BUCHA (Busrchenschaft), exerceu grande força política durante a Revolução Constitucionalista de 1932. Após a Vitória do governo central, Getúlio Vargas pediu a Adhemar de Barros, Interventor em São Paulo, a lista dos integrantes da BUCHA. No livro “Vitória Política dos Paulistas – 1934”, relato o acontecido (depoimento de Carlos Lacerda): “Adhemar quando conseguiu a lista dos “bucheiros”, não completa, levou-a ao Getúlio, convencido de que estava prestando um grande serviço. Getúlio leu a lista de nomes, incompleta, porque essa lista está espalhada um pouco por toda parte (não há uma lista completa em nenhum lugar), olhou e viu naquela relação os nomes de Vicente Rao, José Carlos de Macedo Soares – vários que depois seriam ministros dele – e naturalmente viu alguns que não apreciou muito, como o de Júlio de Mesquita Filho, do qual não deve ter gostado nada. Virou-se para o Adhemar e disse: “Não se pode governar o Brasil sem essa gente, o senhor entre para a Burschenschaft”.
RESUMINDO: A presidenta Dilma – guardadas as devidas proporções históricas e temporais! – disse a mesma coisa que Getúlio Vargas:
“NÃO SE PODE GOVERNAR O BRASIL SEM ESSA GENTE...” ou seja “NÃO SE PODE GOVERNAR O BRASIL SEM SÃO PAULO...”
O candidato José Serra, com sua costumeira intolerância, perdeu uma grande oportunidade de ficar calado. Ele errou. A presidenta Dilma ganhou as eleições presidenciais com GRANDE vantagem de votos. ELA É A PRESIDENTA DE TODOS OS BRASILEIROS. E nós, paulistas, queremos que ela prestigie São Paulo, que venha sempre aqui, que “meta o bico” em São Paulo e que prestigie o futuro Prefeito da Capital!

Anônimo disse...

Essa é a minha presidenta!
Dá-lhe, Dilma!
São Paulo lhe recebe de braços abertos. E que esse ex-ministro grandão, o Fernando Haddad, tenha uma gestão boa para alavancar a capital paulista que está com seu trânsito “entupido”, sem planejamento estratégico e que precisa partir, daqui, o exemplo de “escola de tempo integral eficiente” para todo o Brasil!
Meta o Bico, Dilma!!! (carla.bueno2011@bol.com.br)

Anônimo disse...

O ex-presidente Lula também “cascou” o verbo em cima do Serra:
"O meu bico não é tão grande como o dos tucanos, mas não é de predador", afirmou Lula, depois de dizer que Serra "não está afim de ser prefeito de São Paulo".
E todo mundo sabe que Serra não quer ser prefeito de novo. O que ele quer é um trampolim para ser candidato a presidente, de novo. Pode ser. Vai levar outro “ferro”.
(p.gomes@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Vejam o que disse a presidente Dilma:
"Eu estou aqui hoje metendo o meu bico nessa eleição porque, para o Brasil, São Paulo é um fato, um acontecimento, e sobretudo um lugar onde moram milhões de brasileiros. Não tem como dirigir o Brasil sem meter o bico em São Paulo", afirmou.
Dilma disse que ser grata à cidade que a "acolheu e protegeu" na ditadura militar, quando atuou na guerrilha e foi presa e torturada. E afirmou ter morado perto do local do comício, na região de Itaquera (zona leste).
"Meter o bico na eleição de São Paulo significa muito para mim", disse. "A luta contra a ditadura, pelas liberdades e pelo direito de cada paulista e brasileiro de meter o bico em todos os assuntos, eu lutei aqui em São Paulo."
É para ficar registrado. E esse Serra que LARGOU a prefeitura de São Paulo depois de 1 ano para ser candidato a governador precisa se APOSENTAR. Já deu o que tinha que dar. É mero ambicioso, só pensa nele, já foi candidato a presidente , a governador, a prefeito, pô, dê espaço para a nova geração. FOMINHA!
(ludmila.cunha@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

querido armando,
belo artigo!!!!!! dilma falou o certo (e é, de fato e por direito, a nossa presidente).
a referência à bucha foi ótima (eu não conhecia a história do adhemar!).
parabéns!
abs,
alcides
haddad está crescendo. creio que o segundo turno será entre russomano e ele. e serra, FINALMENTE, irá se aposentar. ou calar o bico.

obs.: Alcides Nogueira, advogado, escritor e dramaturgo da Rede Globo

Anônimo disse...

Estela Dias (Facebook): Aqui não tem pra vocês... Temos gente inteligente o suficiente, para não entregar o bastão para o PT. Já fizeram e se deram mal. O discurso é o mesmo, porque não dizer na rua Oscar Freire, se fazer de pobrezinha, já viram quantos brilhante ela já comprou??? Cada foto um diferente. Ou será que ganhou?

Anônimo disse...

Graças a DEUS DILMA PRA SALVAR NOSSO LINDO BRASIL>

Postar um comentário