outubro 28, 2012

Presidente da República (2014):
em Manaus está o Caminho!!!

Eleições Presidenciais (2014): em Manaus está o Caminho!!!

Nunca um político da oposição foi tão perseguido como o então senador Arthur Virgílio Neto. Sendo líder do PSDB no Senado, cumpriu à risca o seu papel de opositor enquanto o PSDB, como um todo, ficava na “moita” ou “em cima do muro”, que é a chancela dos tucanos.

No Senado Federal, Arthur Virgílio fez oposição firme e constante ao governo Lula, tanto que foi “jurado” de “morte política” pelo presidente. Mas sempre fez oposição estritamente dentro da ética. Nas eleições em que pleiteava sua reeleição, Arthur sofreu verdadeiro “massacre” eleitoral, com pressões, ondas de mentiras e até de irregularidades graves que estão para serem decididas pela Justiça Eleitoral...Perdeu a eleição. A “vendetta” estava feita... E Arthur Virgílio guardou uma mágoa: "Enquanto minha derrota era considerada questão de honra para Lula, o PSDB não se engajou para preservar meu mandato".

Voltou ao seu trabalho profissional, diplomata de carreira que é. Foi prestar serviços em Lisboa. Através da imprensa continuou a expor a suas idéias e a pregar a renovação política. Foi colaborador deste Blog. Estava disposto a sair candidato a vereador, para ajudar a renovação partidária , como fez Cesar Maia no Rio de Janeiro. Pressionado, aceitou assumir a sua liderança e saiu candidato a prefeito de Manaus. Com muito orgulho, iria combater aquela que foi a sua algoz ou a que foi “vestida” como sua adversária pelas imensas forças ocultas...

Com amplo apoio popular, Artur Neto (seu nome na campanha) está eleito PREFEITO DE MANAUS!
É o vencedor!

EM MANAUS ESTÁ O CAMINHO!!!

Sim, em Manaus é que houve o GRANDE EMBATE entre a OPOSIÇÃO e o GOVERNO. O ex-presidente Lula foi a Manaus na tentativa de “arrasar” a candidatura de Artur Neto, no 1º turno. FRACASSOU!

No 2º turno, foi a presidenta Dilma “tentar reverter” a situação favorável a Artur Neto. FRACASSOU TAMBÉM!
A candidata Vanessa Grazziottin (PTB) ao lado da presidente Dilma (com expressão negativa), do senador Eduardo Braga (PMDB) e do governador do Amazonas, Omar Aziz (PSD)
A vitória de Arthur Virgílio Neto representa também a REFUNDAÇÃO DO PSDB! É a retomada das bandeiras da Social Democracia. Perde, com o retorno de Artur Neto à ribalta partidária, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin e o candidato derrotado à prefeitura paulistana, José Serra. De maneira extemporânea, em pleno primeiro turno da disputa, Alckmin atacou o Polo Industrial de Manaus, criando um inesperado problema de retaguarda para o candidato. Agora, com a questão superada, o troco será a forte aliança com o rival mineiro.

Arthur Neto assume a liderança nacional do PSDB, exatamente pela vitória que conseguiu no enfrentamento dos caciques do PT, o ex-presidente Lula e a presidenta Dilma Rousseff. Pesquisa Ibope divulgada nesta sexta (26) mostra Virgílio com 68% dos votos válidos, ante 32% de sua adversária Vanessa Grazziotin (PC do B).
Devendo receber 70% dos votos, a vitória é vista pelo partido como a mais "simbólica" este ano. Mais do que uma conquista pessoal, a eleição do líder da oposição no Congresso durante os oito anos do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva representará um triunfo importante para o PSDB ou para uma NOVA OPOSIÇÃO com Nova Chancela Partidária...Sozinho à frente de seus amigos e correligionários, ARTHUR VIRGÍLIO NETO construiu a sua candidatura, interagiu com a população, apresentou as suas propostas, desmistificou as mentiras contra ele sacadas e partiu de “peito aberto” para o enfrentamento final. FOI VENCEDOR!

Um dos únicos OPOSICIONISTAS na política brasileira foi VENCEDOR! Quando já estava à frente nas pesquisas, de forma humilhante para os poderosos adversários, recebeu a visita e o apoio do senador Aécio Neves. Do PSDB, além dessa visita, só um vídeo de apoio de FHC...

O candidato Artur Neto, pouco antes de votar, deu entrevista ao “Estadão”, na qual disse que vai propor uma reunião nacional de seu partido depois do pleito para fazer um balanço dos resultados e reformular partes dos discursos políticos da legenda:
"Você não faz o futuro se não se preparar, inclusive reformulando pontos do discurso. Todos nós envelhecemos e o discurso também envelhece", disse Virgílio. "O partido tem que mergulhar em suas águas internas e emergir delas renovado, remoçado, com discurso novo e encontrar uma maneira de dialogar com a sociedade de uma forma mais direta".

No CAMINHO DE MANAUS está delineado o futuro para o Brasil: uma candidatura de oposição madura, competente, responsável e absolutamente idealista e renovadora. Essa candidatura para a PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA encontra no “perfil político” do Prefeito de Manaus, ARTHUR VIRGÍLIO NETO, o nome ideal para a construção da DEMOCRACIA BRASILEIRA, promovendo a renovação dos quadros partidários e convocando a “intelligentzia brasileira” para essa nova caminhada que levará o Brasil para um Desenvolvimento Sustentável e na defesa do pleno ESTADO DE DIREITO!

Seu nome: ARTHUR VIRGÍLIO NETO!!!

OBSERVAÇÃO: esta matéria está sendo postada às 10:45h! SIM, antes do término da votação. É importante e é emblemática. Uma NOVA OPOSIÇÃO estará surgindo da espetacular vitória de Artur Neto!!!

Arthur Virgílio: A Esperança é Agora!/leia aqui

3 comentários:

Anônimo disse...

Delmanto, essa derrota da candidata do PCdoB tem um duplo valor: é a derrota da coligação apoiada pelo governo federal e é a derrota desse PCdoB que usa indevidamente o nome de “comunista”, tentando “roubar a história de lutas do PCB (Partidão). Esse PCdoB que dominou e humilhou a UNE, transformando-a num grupelho de pelegos do governo que vivem mamando nas verbas federais. Esse PCdoB que fez os malfeitos no Ministério do Esporte (Orlando Silva, aliás derrotado como candidato a vereador em São Paulo, e que não teve ainda a sua apuração feita. Esse PCdoB que teve em Aldo Rabelo o porta-voz dos ruralistas e do agro-negócio. Enfim, esse PCdoB que como já foi dito: “Se Fidel Castro e Che Guevara dependessem desses “comunistas” brasileiro, eles estariam até hoje em Sierra Maestra e não teria havido a Revolução Cubana!!!
Boa, Arthur Neto!
Vitória dupla!
(p.gomes@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

A Refundação do PSDB será possível com a derrota vergonhosa e humilhante do Serra para a Prefeitura de São Paulo. Foi a derrota dele e do governador Alckimin. Daqui há 2 anos, São Paulo vai se livrar desses falsos tucanos. O Serra e o Alckimin estão fechados com a oligarquia paulista e estão atrasando São Paulo em 50 anos! Já estão h´quase 20 anos no Poder e privatizaram quase tudo, entregaram as empresas produtivas do Estado. O PSDB paulista está muito mal. Terceiriza tudo p/ os amigos...Perdeos a FEPASA, o Banespa, a CPFL e a Eletropaulo só para citar algumas das desastrosas “privatizações” desse PSDB “fajuto”.
A Refundação do PSDB será feita pelos vitoriosos do partido e que representam a RENOVAÇÃO PARTIDÁRIA!
Arthur Neto e Aécio Neves tem todas as condições para a reestruturação partidária, com a renovação de seus quadros, sempre “vetada” pelo egocêntrico Serra que queria tudo pra ele e só se aliava aos “crias” do Maluf (Afif e Kassab) e aos ricos de São Paulo (Piva da FIESP e o Matarazzo).
A hora é de RENOVAÇÃO!
(haroldo.leao@hotmail.com)

Anônimo disse...

Estou de alma lavada. Não pela vitória em cima de Lula e Dilma, MAS pela vitória do idealismo, da persistência e da coerência política de Arthur Virgílio! Que lutador! Desprezado pelos egoístas dirigentes partidários do PSDB, deu a volta por cima e surge como o ideal para fazer o contraponto a tudo o que está aí. Fazer uma oposição firme, mas honesta. Enfim, combater o bom combate. Ele é o cara!
(carla.bueno2001@bol.com.br)

Postar um comentário