outubro 15, 2012

Professores + Educação =
Choque de Gestão!!!

Gestão Eficiente + Professores Competentes e treinados e Bem Pagos=SUCESSO!
Exatamente isso. Os professores valorizados, com a qualificação bem feita e bem remunerados + a área educacional bem estruturada, bem equipada e com o mais avançado aparelhamento para o ensino e lazer = resultaria no tão desejado CHOQUE DE GESTÃO!

Tendo como exemplo o Estado de São Paulo, APENAS 2 governadores priorizaram a EDUCAÇÃO: na década de 1930, o governador Armando de Salles Oliveira e, na década de 1960, o governador Carvalho Pinto. E só...

Destacando que em sua campanha eleitoral, o ex-governador Fleury Filho chegou a citar que era filho de professora e que a sua prioridade seria a Educação... Não era verdade! Aliás, o seu vice-governador era o atual senador tucano Aloísio Nunes (teve à época o mesmo desempenho que tem agora....). Agora o famoso BANESER e a quebra do BANESPA...UFA!

Mas a solução para o Brasil é o CHOQUE DE GESTÃO na EDUCAÇÃO! No DIA DO PROFESSOR, o nosso melhor cumprimento é relembrar esse assunto que AINDA está aguardando a ação dos responsáveis. Abaixo, o link para o texto "Educação: Choque de Gestão!":

Educação: Choque de Gestão!/leia aqui

6 comentários:

Anônimo disse...

Como pode ser vencedor um povo que não come o suficiente e que não vai à escola? Como podem, os jovens brasileiros, levarem adiante o ideal do Brasil progressista, se não tem cultura, educação e nem emprego??? É preciso que os nossos governantes optem por um investimento maciço na educação. Educação em tempo integral: o aluno entra pela manhã, tem as aulas, almoça, tem a hora de lazer, tem auxílio pedagógico na feitura das tarefas escolares, tem a hora da prática de esporte, tem o lanche da tarde, hora de estudo e...pronto! Está sendo formado o CIDADÃO BRASILEIRO! Essa é minha opinião como professor e como cidadão consciente para o DIA DO PROFESSOR!. Obrigado.
(luisroberto-souza@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Que grande verdade. São brasileiros exemplares. Darcy Ribeiro é da esquerda e o Governador Armando de Salles Oliveira é da direita?!? Claro que não! Os dois são somente GRANDES BRASILEIROS! E estamos conversados. É disso que o Brasil precisa e é isso o que o Brasil quer! Ponto e basta!
(haroldo-leao@hotmail.com)

Anônimo disse...

requeri disse...
quem conhece a real situação da educação pública no brasil lamenta que professores e estudantes sejam privados dos recursos que deveriam ser aplicados no ensino, na formação de professores, no salário de professores, em todos os recursos materiais e humanos.
isso deveria ser a prioridade indiscutível.
atenção à educação é obrigação, é fundamento pro crescimento e manutenção de uma nação, é fator absoluto.

é isso.

Anônimo disse...

Na revista ISTO É, de 10 de agosto/2011, há uma matéria: ”Escolas sem papel”, assinada por Débora Rubin, que traz dados muito interessantes sobre a educação na Coréia do Sul, país com um dos melhores sistemas de ensino do mundo, que pretende tirar livros e cadernos das salas de aula, substituídos por um ensino digitalizado. Assim, diz a reportagem, para ler um livro ou fazer a lição de casa, bastará ter um tablet ou um smartphone. E traz o bê-á-bá sul coreano para o sucesso educacional: Pacto Social – o governo investe 5% do PIB na educação; Ensino Básico – é prioridade absoluta, com verbas garantidas; Professores – são sempre avaliados e valorizados. O salário médio de professor do ensino básico é de R$ 10mil !!!; Carga Horária – os alunos passam 8 horas na escola; Os Melhores – O sistema incentiva os alunos a buscarem os primeiros lugares.
Não dá para fantasiar: o Brasil está longe, muito longe de colocar a EDUCAÇÃO como prioridade governamental. Ao contrário, tem um Ministro da Educação sem formação para o cargo, mero candidato a político protegido do Lula e que vem cometendo falhas graves na gestão de tão importante pasta. (danilo-gomes40@live.com)

Anônimo disse...

Ana Maria Nogueira Pinto Quintanilha (Facebook): Por que será que NINGUÉM entende isso? Para bom entendedor...

Anônimo disse...

Rangel de Jesus Santana(rogermaxrjs.com.br) - Dihitt:
Com toda certeza é um tema bem interessante a agradável de ser estudado. De antemão confesso que é um dilema de ambas as partes, já que a gestão muitas das vezes é um entrave no processo, mas nada que uma boa conversa e trato nos assuntos não resolvam...

Postar um comentário