outubro 10, 2012

Zé Dirceu + Mensalão = Zé Fini!!!


Tenho reiterado a importância de se fazer as críticas, os movimentos na hora certa. Depois do "fato consumado" é fácil falar contra este ou aquele "malfeitor". Assim eu vejo o julgamento do MENSALÃO indo para o seu término e condenando os CORRUPTOS  e os CORRUPTORES!

Coisa rara no Brasil. Estamos vivenciando um novo tempo em matéria penal: as provas indiretas estão tendo o valor que a cidadania lhes empresta, ou seja, deixando claro que os "Chefões de Quadrilha" NUNCA assinam recibos, nunca confessam, nunca deixam rastros. Ora, o famoso "Al Cappone" só foi preso por falhas em sua declaração do Imposto de Renda. Acertou o STF e, a partir de agora, fará jurisprudência por todo o Brasil. A Cidadania e o Estado de Direito é que saem fortalecidos!


Depois da condenação. Os amigos do réu condenado, José Dirceu, passarão a cantar loas sobre o seu passado. Os inimigos que ficaram silentes na maior parte do julgamento, o atacarão como "feras indomadas"...É assim mesmo...

Nós preferimos reproduzir o último post referente ao MENSALÃO e que traz, relacionados por links, no final, as principais matérias sobre o caso e sobre a personalidade e atuação do réu condenado, José Dirceu! É REGISTRO HISTÓRICO!!!

Vamos ao texto de 18 de setembro de 2012:

TEM QUE REZAR!!!!!!!
“Eu não vou fugir do Brasil”.
 “A chance de eu fugir do Brasil é nenhuma. Zero.”
(Zé Dirceu em entrevista a Folha/Mônica Bergamo – 17/09/2012)
O STF vai dar seguimento ao MENSALÃO, nesta quarta-feira. É trabalho jurídico-profissional de altíssimo nível. E com a transmissão ao vivo do JULGAMENTO, a Nação Brasileira – dia a dia – vai aprendendo e entendendo que existe JUSTIÇA e que a IMPUNIDADE não viceja neste país! Nada de pizza!
Começou o STF, com o parecer do ministro Joaquim Barbosa ( e APESAR do parecer do ministro Ricardo Lewandowiski), a condenar o deputado João Paulo Cunha, ex-presidente da Câmara e a quadrilha de Marcos Valério. Dinheiro público foi usado (Banco do Brasil e Visanet). Contavam com a IMPUNIDADE e com as “mágicas” prometidas por um exército de advogados regiamente pagos... Tudo em vão...

A revista VEJA trouxe, em sua última edição,  matéria que repercutiu bombasticamente por todo o país. Nessa edição, “verdades” ditas por Marcos Valério à respeito do MENSALÃO. Já condenado e na perspectiva de novas condenações, Marcos Valério está pondo a “boca no trombone”.

O núcleo “bichado” do PT, à época, era composto pelo ex-chefe da Casa Civil, José Dirceu, pelo então presidente do PT, José Gesuíno e pelo tesoureiro Delúbio Soares. Consta que dirigentes petistas estão querendo fazer uma mobilização popular, em frente ao STF, para pressionar os ministros...Ou seja, como coação ao trabalho jurídico dos Magistrados.

O certo seria uma atitude do PT no mesmo nível que está tendo a presidenta Dilma Rousseff: NINGUÉM do governo poderá fazer QUALQUER TIPO DE DECLARAÇÃO sobre o julgamento do MENSALÃO. Está certa a presidenta! O PT deveria expurgar esses dirigentes que jogaram ao chão a imagem do partido, comprometendo anos e anos de lutas democráticas e de coerência partidária!

O STF está dando uma lição de DEMOCRACIA  e do que é o verdadeiro ESTADO DE DIREITO, onde cada um é responsável por aquilo que faz, principalmente em cargos de mando e usando, INDEVIDAMENTE, o DINHEIRO PÚBLICO!

A quadrilha que conspurcou a imagem do PT e desonrou a Pátria Brasileira PRECISA SER PUNIDA EXEMPLARMENTE!
JUSTIÇA, JÁ!!!
URGENTE:

“Haddad diz que é degradante ser ligado a Dirceu e Delúbio

DANIELA LIMA
DE SÃO PAULO
A campanha de Fernando Haddad (PT), candidato à Prefeitura de São Paulo, declarou à Justiça Eleitoral ser "manifestamente degradante" para ele ser associado aos colegas de partido José Dirceu e Delúbio Soares e ao deputado federal Paulo Maluf (PP), que integra sua chapa.
Dirceu e Delúbio encabeçam a lista de réus políticos do processo do mensalão. Maluf responde a ações por desvio de recursos públicos.
A declaração foi feita para justificar ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) um pedido para que a corte proibisse a exibição de uma propaganda produzida pela campanha de José Serra (PSDB), seu rival.”
(Folha de São Paulo – 19/09/2012)


12 comentários:

Delmanto disse...

O Mensalão está entrando em sua reta final. O fim da IMPUNIDADE!
Nos links destacados, no final do post, está todo o histórico do MENSALÃO. Dia a dia. Mês a mês. Sem posições partidárias. A luta contra a CORRUPÇÃO é suprapartidária!
A presidenta Dilma determinou que NINGUÉM do governo federal se manifeste sobre o julgamento mais importante da história do Brasil!
Queremos JUSTIÇA!
JUSTIÇA, JÁ!!!

Anônimo disse...

O “yus sperneandi” está sendo feito, erroneamente, por alguns políticos do PT. E estão vindo com a “surrada” imagem que eles usavam quando o Lula ainda era o “sapo barbudo” contra os “300 Picaretas” do Congresso Nacional...rsrsrs É a imagem de que tudo é culpa “das elite”...
Vá de retro, satanás! A definição “das elite” serve para a família Sarney e seu “capo”; serve para Jader Barbalho , o “ficha-suja” preferido; serve para o Renan Calheiros que vão colocar na presidência do Senado; serve para José Genuíno que de guerrilheiro fracote e dedo duro continua “agarrado” ao Puder; serve para os novos milionários Zé Dirceu e Antonio Pallocci...rsrsrrs Essa “não cola” mais!
Ajoelhou, tem que rezar...rsrsrs
Não vai sobrar um...meus camaradas...
(haroldo.leao@hotmail.com)

Anônimo disse...

Todo mundo sabia: “picareta” é “picareta”. O Marcos Valério já entregou muita gente e vai entregar muito mais! E tem o MENSALÃO DO PSDB! Se preparem: os CORRUPTOS de TODOS os partidos vão ter “que comer milho ajoelhados”... Ou pensam que “dá pra roubar” porque a nossa “causa” é justa, só estamos “desapropriando a burguesia”...rsrsrs
Essa também não “cola” mais. Estão é ficando ricos, manchando a honra partidária e “soltando pum” para a ideologia política... Ferro neles!
(bastosgustavo@yahho.com.br)

Anônimo disse...

Ah Ah Ah!!!
Advogados usando a “verborragia” para impressionar Ministros “calejados”...rsrsrs
A argumentação “verborrágica ou inteligente” é usada no Tribunal do Júri para convencer os jurados (cidadãos comuns). Acho que houve um erro gravíssimo pelos ilustres advogados (38 advogados, tá fácil?!?).: eles não estão na tribuna de um Júri qualquer e os Ministros do STF não são os jurados de um juri do interior de algum estado deste imenso Brasil...
Me ajuda aí, meu irmão! Chama o datena!
Entre os advogados que permaneceram por mais de uma semana em Brasília, tinha 2 que já foram Ministros da Justiça, um do FHC e o outro do Lula. Não é muita vantagem porque só nos 2 governos de FHC, passaram pelo Ministério da Justiça 6 ou mais titulares. Sabe como é...ajuda no curriculum vitae...
A verdade verdadeira é que a acusação, feita em tom monocórdio pelo Procurador Geral da República, sem “piscar os olhos”, foi muito bem alicerçada. E, depois de sua apresentação perante o STF, o dr. Roberto Gurgel, em entrevista a imprensa, relatou as ameaças que tem sofrido, algumas inimagináveis em seus mais de 30 anos de atuação no Ministério Público.
A função do Ministério Público, quer Federal ou Estadual, é a DEFESA DA SOCIEDADE.
Pois foi o que fez, com muita coragem e competência, o Procurador Geral da República ao acusar, com provas e depoimentos, os “poderosos” réus do MENSALÃO.
O Brasil poderá, ao final do julgamento, comprovar se os “criminosos do colarinho branco” vão para a cadeia ou se cadeia é só para “pobres, pretos e putas...”
E, ainda mais importante, se na Terra de Santa Cruz – BRASIL! – os BANQUEIROS e ASSEMELHADOS, quando culpados, se vão para a cadeia ou continuam livres e soltos no país dos maiores juros bancários do planeta e onde os Banqueiros NUNCA ganharam tanto dinheiro como nos 8 anos dos governos de FHC e nos 8 anos dos governos do Lula.
É isso!
(haroldo.leao@hotmail.com)

Anônimo disse...

Está certo o Arnaldo Jabor: o STF nunca trabalhou tanto e com tanto afinco e nunca “encostou na parede” os poderosos da República. Essa eu quero ver! Será que é um Novo Brasil que vem aí?
(carla.bueno2011@bol.com.br)

Anônimo disse...

Encerrando o MENSALÃO após o julgamento e a condenação dos acusados, o Brsil precisa atentar para ESTIRPAR a REELEIÇÃO que vem contaminando a República. Desde a proclamação da República era CAUSA PÉTREA para a Democracia Brasileira a NÃO reeleição do Presidente da República. O vaidoso FHC mudou as regras do jogo durante o jogo e “conseguiu” (era o rascunho do Mensalão!) a aprovação da Reeleição. Não deu certo! Vamos “limpar” o nosso processo eleitoral e nossa democracia acabando com a reeleição. O jornalista Carlos Chagas, em artigo na Tribuna da Imprensa, em 10/08, nos dá um bom retrato dos males da reeleição:
“OS MALES DA REELEIÇÃO
Este ano não dá mais. Em 2013, muito menos. Mas seria bom que o país, recomposto ou confirmado nas urnas de 2014, tomasse coragem para extirpar o segundo maior escândalo da história recente. O primeiro foi o mensalão, ainda inconcluso, mas o seguinte foi a reeleição, arrancada do Congresso a preço de ouro. Apesar de curta a memória nacional, será necessário lembrar que Fernando Henrique Cardoso foi eleito para permanecer quatro anos no governo, tendo ficado oito por patrocinar a mudança nas regras do jogo depois dele começado. Nada diferente dos sucessivos casuísmos praticados pelos governos militares. Os generais iam perder as eleições diretas? Impuseram as indiretas.
Da mesma forma, diante da perspectiva de deixar o poder, os neoliberais compraram com favores e com dinheiro vivo o direito de um governante disputar novo mandato, sem deixar o governo. Uma farsa prolongada até hoje pelos companheiros, que para o bem de todos e felicidade geral da nação precisa ser extirpada. Que o próximo Congresso tenha a coragem de acabar com a reeleição, mesmo se necessário ampliar os mandatos presidenciais de quatro para seis anos. Mas só a partir de quem for eleito em 2018, quando nem se sabe se o planeta existirá ou terá explodido…”
(p.gomes@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Vejam o que está circulando na internet:
ESPANHA - El principal imputado del "juicio del siglo" acusa a Lula de ser "el jefe" de la trama de compra de votos
http://es.noticias.yahoo.com/principal-imputado-juicio-siglo-acusa-lula-ser-jefe-054957125.html?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter
CHILE - Reo denuncia que Lula “era el jefe” de red de corrupción juzgada en Brasil
http://www.biobiochile.cl/2012/09/15/reo-denuncia-que-lula-era-el-jefe-de-red-de-corrupcion-juzgada-en-brasil.shtml
PANAMÁ - Lula "era el jefe" de red de corrupción juzgada en Brasil
http://www.telemetro.com/inter/2012/09/15/114501/lula-era-jefe-red-corrupcion-juzgada-brasil#.UFcwqtATG1s.facebook
FRANÇA - Au Brésil, l’opérateur du scandale des années Lula prétend que le chef de l’Etat était au courant
http://america-latina.blog.lemonde.fr/2012/09/15/au-bresil-loperateur-du-scandale-des-annees-lula-pretend-que-le-chef-de-letat-etait-au-courant/
ARGENTINA - Acusan a Lula de haber liderado una enorme red de corrupción -
http://www.lanacion.com.ar/1508847-acusan-a-lula-de-haber-liderado-una-enorme-red-de-corrupcion
HONDURAS - Acusan a Lula da Silva de ser jefe de red de corrupción
http://www.elheraldo.hn/Secciones-Principales/Mundo/Acusan-a-Lula-da-Silva-de-ser-jefe-de-red-de-corrupcion
MÉXICO - Empresario acusado por corrupción involucra directamente a Lula en fraude
http://www.sinembargo.mx/15-09-2012/368039

VENEZUELA - Acusan a Lula de ser “el jefe” de la corrupución en el Brasil -
http://dossier33.com/2012/09/acusan-a-lula-de-ser-el-jefe-de-la-corrupucion-en-el-brasil/
Isso não é “invenção” da oposição, nem do Marcos Valério e muito menos do STF. O mundo todo está acompanhando. Portanto, qualquer tentativa de melar o julgamento do século será um FRACASSO!
(maria-de-lourdes2004@hotmail.com)

Anônimo disse...

Acho que a presidente Dilma deve estar acompanhando este julgamento com o pé atrás... Tem gente boa no PT, mas tem muita porcaria também. Esses envolvidos no Mensalão só pisaram na bola, ou seja, foram extremamente incompetente até para “roubar”. Tenho a certeza de que as mulheres brasileiras darão uma resposta dura a esses aventureiros apátridas. Isso porque roubaram aqui, mas se estivessem na Bolívia, na Suécia ou na Inglaterra, fariam a mesma roubalheira. São pessoas mal formadas, sem raízes e sem vergonha!!! (carla.bueno2011@bol.com.br)

Anônimo disse...

Agora NÃO existe mais dúvida: os petistas envolvidos no MENSALÃO já estão definitivamente ABANDONADOS por Lula e pelo PT. É tudo uma questão de sobrevivência política!
Agora: ZÉ FINI!!! NADA DE PIZZA!!! É CANA!!!
(pinto.rodolfo28@yahoo.com.br)


Anônimo disse...

É sabido que o ministro Toffoli estava sendo observado e TODOS sabiam de sua “dependência” do PT e de José Dirceu, de quem foi assessor e amigo pessoal e indicado por Lula para o STF, mesmo tendo em sua ficha a sua REPROVAÇÃO em 2 Concursos para Juiz de Direito, em S. Paulo. Nesse sentido, mostrando a verdadeira “face” desse ministro do STF é que o artigo de Carlos Newton, na Tribuna da Imprensa de hoje, 10/10/2012, PRECISA SER LIDO:
“Seguindo na embromação, Toffoli saiu do caso mensalão propriamente dito e argumentou que, se Dirceu estivesse mesmo atuando a favor do Banco Rural para evitar a venda do Banco Mercantil de Pernambuco, ele deveria ter sido investigado por corrupção passiva ou tráfico de influência.
“Para mim, todos esses fatos não têm peso quanto à imputação do crime de corrupção ativa”, disse Toffoli, abrindo caminho para absolver o velho amigo.
Em seguida, num impressionante esforço de contorcionismo jurídico, alegou que as únicas acusações contra Dirceu vieram de Roberto Jefferson, seu inimigo político, e de ninguém mais. “Esse não é daqueles casos que os réus e co-réus ficaram quietos, todo mundo falou e falou muito”, assinalou.
E enfim Toffoli absolveu José Dirceu do crime de corrupção ativa, mostrando que o Supremo terá de suportar por mais 26 anos a presença de um ministro que, além de não possuir notável saber jurídico, também não tem a dignidade indispensável para usar aquela toga sobre os ombros.”
(bastosgustavo@yahoo.com.br)

Anônimo disse...


Marco David (Facebook):
Cabe a nós, utilizarmos as redes, manifestando a vontade popular em ver os condenados na cadeia...Não podemos deixar que o veredito do STF acabe em pizza... Alguém, poderia explicar se a coleta de assinaturas através das redes podem sacramentar a decisão do STF??? Compartilhem, manifestem não podemos parar...

Anônimo disse...

O jornalista e político Sebastião Nery sempre tem umas tiradas bem boladas:
“Dirceu é o Montesquieu brasileiro. A “Teoria dos Tres Poderes” foi criada para ele. Foi demitido pelo Executivo, cassado pelo Legislativo e condenado pelo Judiciário. Dirceu é uma homenagem viva à Democracia.
José Genoino, o valentão chorão: – “O Supremo Tribunal é um Tribunal de Exceção”. Por que ele não disse isso ao brutamontes Major Sebastião Curió?
Ricardo Noblat, em seu blog no “Globo” : – “Cadê o Lula que garantia que a Justiça apuraria o caso (do Mensalão) e puniria os culpados? O Lula é apenas um farsante”.”
Isso, ele escreveu na “Tribuna da Imprensa” de 12/10/2012. Na mosca...rsrsrs
(p.gomes@yahoo.com.br)

Postar um comentário