novembro 01, 2012

A Catedral
do Padre Marcelo Rossi!!!

SIM, CATEDRAL!
Com a realização da Missa de Finados, o megatemplo do famoso padre Marcelo Rossi, na região de Santo Amaro, zona sul, "será um novo cartão-postal de São Paulo", entusiasma-se o sacerdote. "Uma construção para durar 700 anos." Com capacidade para 20 mil pessoas - e mais até 80 mil na área externa -, será a maior igreja católica de São Paulo!

Para a missa de inauguração, às 11 horas, do dia 2 de novembro, estão confirmadas as presenças dos cantores Alexandre Pires e Agnaldo Rayol. Batizado de Santuário do Terço Bizantino, ao depois, de Santuário Theotókos - Mãe de Deus será, agora, a CATEDRAL DE SANTO AMARO!

A igreja foi construída em um terreno de 30 mil m² na Avenida Interlagos. O novo espaço terá uma nave de 8.500 m², o local abrigava uma indústria de cerveja.

A nova igreja foi projetada pelo arquiteto Ruy Ohtake, e será realizada num terreno de 30 mil metros quadrados, com capacidade para 100 mil fiéis, sendo 25 mil na área interna e 75 mil na área externa. Tudo em estilo moderno contemporâneo, bem longe da estética tradicional dos templos do catolicismo. Graças às curvas, o pé-direito varia de 6 a 25 metros.
O terreno definitivo foi comprado em julho de 2004. "Custou R$ 6 milhões", conta padre Marcelo, ressaltando que pagou mais da metade e o restante foi doado pelo empresário Antônio Ermírio de Moraes. Depois disso, toda a renda obtida com a venda de seus produtos é revertida à construção da igreja. Ainda em 2004, surgiu um parceiro de renome. "O arquiteto Ruy Ohtake doou o projeto", conta o padre. "Como católico, quero o bem da humanidade", comenta o arquiteto. "Quando elaborei o projeto, desenhei o espaço procurando reflexão e meditação."

O que seria um presente acabou se revelando um problema. "Com o projeto cheio de curvas, tudo passou a custar dez vezes mais", diz o padre. Ele não revela, de jeito nenhum, o valor gasto nas obras. De acordo com suas contas, o templo terá capacidade para 100 mil pessoas. "Será o maior do mundo", exagera - na Basílica de São Pedro, no Vaticano, cabem 60 mil fiéis apenas na área interna...

A Catedral terá uma cruz de 42 metros de altura! E poderá ser vista de diversos pontos da cidade e será um ponto turístico muito procurado. No seu entorno terá 500 banheiros, além de um estacionamento para 2 mil veículos. O altar – imponente! – terá 5 metros de altura por 20 metros de largura e seguindo a tradição das catedrais, terá uma cripta sob ele. Há a previsão de colocação de telões para que todos possam acompanhar as celebrações.

O milagre da multiplicação!!!

Sim, um verdadeiro milagre da multiplicação de recursos. O padre contou que dinheiro foi o principal problema. "Em 2009, em um almoço, D. Fernando (Figueiredo, bispo de Santo Amaro) disse que nem com décadas de venda de CDs conseguiríamos pagar o Santuário", relata. "Fiquei muito chateado." Mas o padre Marcelo Rossi foi salvo por um best-seller! Lançado em 2010, o livro Ágape vendeu 8,2 milhões de cópias! E trouxe na esteira outros sucessos: o CD Ágape (1,9 milhões de cópias vendidas), o livro infantil Agapinho (600 mil), o DVD Ágape Amor Divino (302 mil) e o CD de mesmo nome (283 mil). "Isso tudo viabilizou nossa obra", destaca – com muito orgulho! – o padre Marcelo Rossi!

Ninguém sabe o total investido e a ser investido até o final das obras. Especialistas em construção civil afirmam que o custo - com certeza! – é de cerca de 60 milhões de reais !

É A Catedral do Padre Marcelo Rossi!!!

5 comentários:

Delmanto disse...

Que fenômeno esse padre Marcelo Rossi!
É a parte da Igreja Católica que mais interage com os fiéis. E mobiliza. E se destaca. E, por isso, desperta tantos ciúmes e muita inveja... No link “O Padre Marcelo Rossi está certo”, fizemos uma abordagem sobre isso.
Agora, essa esplêndida realidade: a CATEDRAL DE SANTO AMARO!!!
O MAIOR templo católico do Brasil! Fruto das contribuições dos fiéis, dos artistas, mas, sobretudo, fruto da verba do próprio padre Marcelo Rossi conseguida com a venda de seus sucessos em CDs, livros, DVDs, produtos religiosos, enfim, tudo o que ele faz se transforma em ouro revertido, em sua totalidade, para a Igreja Católica.
Ficará como um marco arquitetônico essa obra de Ruy Ohtake. Por lá passarão milhões de pessoas.
É a Igreja Católica rediviva. Com um afluxo e uma participação de seus fiéis hoje tão raros em suas igrejas semi-vazias por todo o país... Com o padre Marcelo Rossi o afluxo de fiéis nos lembra os grandes eventos evangélicos que mobilizam milhares de pessoas...
Que essa OBRA seja abençoada e que sirva, também, para que a cúpula da Igreja Católica desperte para a realidade religiosa no Brasil. Para os Católicos, a “igreja” do padre Marcelo Rossi, sempre com a presença de Dom Fernando Figueiredo, mostra o caminho da sobrevivência e do futuro.
Salve a CATEDRAL DE SANTO AMARO!

Anônimo disse...

O Pastor Malafaia, o Apóstolo Valdomiro e tantos outros evangélicos atuantes e bem sucedidos só encontram no padre Marcelo Rossi um “concorrente” à altura. Ele é mesmo um fenômeno. E é do bem! Sempre bem recebido pelos artistas, transita por todas TVs e por todos os programas. A falecida Hebe Camargo tinha verdadeira adoração por ele.
E ele tem sempre ao seu lado o Bispo da Diocese de Santo Amaro, Dom Fernando Figueiredo, verdadeiro “para-raio” a proteger padre Marcelo da “inveja santa” dos religiosos acostumados ao grande vazio que vão se transformando as imensas igrejas católicas por todo o Brasil...
Atenção! É hora de acordar! Antes que o Brasil vire um grande campo de predominância evangélica...
(carla.bueno2011@bol.com.br)

Anônimo disse...

Olha, Delmanto é importante a citação do empresário Antonio Ermírio de Moraes como doador do empreendimento do padre Marcelo. Praticamente viabilizou a compra do terreno. Esse paulista marcou sua vida empresarial pelo apoio dado a obras magníficas. O Hospital Beneficência Portuguesa/Hospital São José e o BOS – Banco de Olhos de Sorocaba, o maior e mais completo hospital oftalmológico do Brasil também receberam o apoio de Antonio Ermírio.
È um grande benemérito de São Paulo!
(p.gomes@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Ana Maria Nogueira Pinto Quintanilha (Facebook):
Eu já curti várias músicas do Padre Marcelo.

Anônimo disse...

“IURD TV – Padre chama os cristãos de otários – Bp Guaracy da a Respos” muito engraçado, bom para assistir.

Postar um comentário