novembro 24, 2012

Dilma volta com a Faxina Cívica!

FAXINA CÍVICA DA PRESIDENTA DILMA!!!
A presidenta Dilma Rousseff decidiu demitir ou afastar todos os servidores envolvidos na Operação Porto Seguro, entre eles a Chefe de Gabinete da Presidência em São Paulo, Rosemary Novoa de Noronha e José Weber Holanda, segundo na hierarquia da Advocacia-Geral da União.
A presidenta Dilma Rousseff tem declarado aqui e no exterior que a corrupção não será tolerada em seu governo. Assim, demitiu e afastou os envolvidos na Operação Porto Seguro. Era uma grande quadrilha, composta por executivos do serviço público, advogados e funcionários de alto escalão, com destaque para a Chefe de Gabinete da Presidência em São Paulo, Rosemary Noronha, nomeada em 2003 pelo então presidente Lula após ter assessorado por 12 anos o ex-Chefe da Casa Civil, José Dirceu.
Era através de pareceres “encomendados” que a quadrilha obtinha contratos com o governo federal. A Chefe de Gabinete recebia dinheiro por indicações , viagens e até cirurgias. Era ligada a José Dirceu e ao Secretário Geral da Presidência, Gilberto Carvalho.
A Polícia Federal prendeu os irmãos Paulo Rodrigues Vieira, diretor da Agência Nacional de Águas (ANA), e Rubens Carlos Vieira, diretor de Infraestrutura Aeroportuária da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Ambos integravam a quadrilha desarticulada pela ação – e que possuía tentáculos em vários órgãos do governo federal.

* Clipping Josias Souza, www.uol.com.br

Preso pela Polícia Federal na Operação Porto Seguro, Paulo Rodrigues Vieira, diretor de Hidrologia da ANA (Agênca Nacional de Águas), foi guindado ao cargo graças a uma forte pressão de Lula e a uma manobra patrocinada por José Sarney (PMDB-AP). Como ocorre com todos os indicados para diretorias de agências reguladoras, o nome de Paulo Vieira teve de passar pelo Senado. Uma pesquisa nos anais do Legislativo revela que, neste caso, a aprovação foi tumultuada, atípica e violou as regras regimentais.
Assinada por Lula, a mensagem presidencial que indicou Paulo Vieira para uma poltrona da agência de águas teve tramitação relâmpago. Em sabatina precária, o indicado foi aprovado pela Comissão de Meio Ambiente do Senado em 16 de dezembro de 2009. No mesmo dia, o nome seguiu para o plenário. Ali, realizaram-se duas votações. Numa, houve empate. Noutra, o nome de Paulo Vieira foi rejeitado por diferença miúda: 26 votos contra, 25 a favor e uma abstenção.
Como manda o regimento, o Senado enviou ao Planalto ofício comunicando a Lula que seu escolhido não passara pelo crivo dos senadores. Não restava ao presidente senão sugerir outro nome. Passaram-se quatro meses. E nada. De repente, quando se imaginava que o jogo estivesse jogado, Sarney valeu-se de sua autoridade de presidente do Senado para reinserir na pauta de votações o nome de Paulo Vieira.
Na tarde do dia 14 de abril de 2010, uma quarta-feira, a indicação de Paulo Veira foi votada pela terceira vez. O nome foi, então, aprovado por 28 votos a 15.

4 comentários:

Anônimo disse...

Ajoelhou, tem que rezar!!!
Corrupto tem que ir para a cadeia.
O STF já enquadrou os ladrões do colarinho branco. Roubou é cana!
Dona Dilma está muito certa: afasta e depois apura!
Chega de IMPUNIDADE!
(p.gomes@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Verdade seja dita: a presidente Dilma Rousseff está agindo com firmeza! Não é nada fácil demitir a chefe de gabinete do escritório da presidência da república em São Paulo. E era protegida do José Dirceu e indicada por Lula. Fora os 2 irmãos “picaretas” e corruptos que o Lula com a ajuda do Sarney “enfiou” nas Agências do Governo Federal. Esse Lula tá me saindo um ratinho da pior qualidade. Urgh!
(bastosgustavo@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Ana Maria Nogueira Pinto Quintanilha (Facebook): Eu já esperei mais da Presidenta! Tomara que eu esteja errada!

Anônimo disse...

Tá provado: às 6 horas da manhã , com a polícia em seu apartamento, a Rosemary Noronha tentou ligar para o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo que não atendeu o telefone, em seguida ligou para José Dirceu de quem foi secretária por 12 anos, como resposta recebeu a palavra de que ele nada poderia fazer...É ruim, heim?!?
(carla.bueno2011@bol.com.br)

Postar um comentário