novembro 14, 2012

Diogo Nogueira
& Samba na Gamboa!

SAMBA NA GAMBOA + SAMBA NA GAROA
É o fenômeno musical do momento. Na TV BRASIL, o programa de entrevista e musical “SAMBA NA GAMBOA”, apresentado por Diogo Nogueira é SUCESSO!!!  Disputado pelas grandes redes de TV, como Globo, Record e SBT, Diogo Nogueira já está com um futuro garantido em sua rápida e bem sucedida carreira como apresentador, cantor e divulgador da musica popular brasileira.
Filho do saudoso JOÃO NOGUEIRA (falecido em 2000) e de ANGELA MARIA NOGUEIRA. “Carioca da gema” nasceu em 1981.  Desde pequeno freqüentava as mais tradicionais rodas de samba do Rio, levado por seu pai, chegando a se apresentar nos shows com o incentivo de João Nogueira.
Mas o sonho de Diogo sempre foi o futebol. E foi o que fez. Jogou como profissional pelo CRUZEIRO de Porto Alegre, após ter jogado muito na várzea carioca. Uma lesão no joelho interrompeu a sua carreira. De volta para o Rio, passou a ser convidado para cantar e a participar de rodas de samba, formando sua própria banda. Uma música de Diogo mostra o seu perfil alegre e de guerreiro:
A Vitória Demora Mas Vem
( compositores : Juninho Thybal, Anderson baiaco e Luis Caffe)
E lá vou eu saindo para o batente
Antes mesmo do galo cantar
Sempre correndo na frente
Espero a minha estrela brilhar
Não sou de atrasar, nem tão pouco puxar
O tapete de ninguém
Nessa vida nada é por acaso
Pra quem nasceu predestinado
A vitória demora mas vem
A vitória demora mas vem (8x)
Guerreiro não foge a luta
Eu tô sempre na disputa
Em pró de um amanhã melhor (bem melhor)
Pego firme na labuta
Malandro é quem escuta bom conselho
Pra não ficar na pior (na pior)
Eu vou compondo minha história
Guardo em minha memória
Quem sempre me fez o bem (fez o bem)
Aprendi pra ensinar o ensinamento
Que tudo na vida tem seu tempo, tem
A vitória demora mas vem
A vitória demora mas vem (8x)

Gravou “Diogo Nogueira ao vivo”, como cantor solo, com músicas de seu pai e suas. Fez sucesso e conseguiu um grande feito que sempre fora um sonho de seu pai: compor o samba enredo da Portela! No Carnaval de 2008, ao lado de outros sambistas, compôs “Reconstruindo a natureza, recriando a vida: o sonho vira realidade”. A PORTELA ficou em lugar e participou – depois de 10 anos! – do Sábado das Campeãs. Foi Tri-Campeão (2007/2008/2009), sempre recebendo a nota máxima dos jurados por seus sambas enredo.
Diogo Nogueira vem fazendo sucesso em sua carreira solo, sendo considerado a maior revelação da MPB. Foi vencedor do Grammy Latino - 2008: Melhor Novo Artista; 2010: 'Melhor Disco de Samba/Pagode ("Tô Fazendo a Minha Parte")'; 2011: Melhor Disco de Samba/Pagode ("Sou Eu Ao Vivo"). MTV Vídeo Music Brasil - 2009: Melhor Samba; 2010: Videoclipe do Ano ("Tô Fazendo a Minha Parte"); 2010: 'Melhor MPB'.
SAMBA NA GAMBOA – SAMBA NA GAROA

No comando do programa “SAMBA NA GAMBOA”, Diogo Nogueira vem sendo considerado o cantor-revelação da MPB. Apresentado na TV BRASIL (televisão pública) é o programa de maior audiência da emissora, sendo retransmitido pela Dish Network, dos EUA.
SAMBA NA GAMBOA é dedicado ao samba e à MPB de um modo geral, num formato simples, interagindo com o público. Com muito charme, Diogo recebe um elenco de convidados que vão desde celebridades como Martinho da Vila, Caetano Veloso, Arlindo Cruz, Zeca Pagodinho, Beth Carvalho e outros grandes mestres da nossa música e faz a divulgação de artistas geralmente  desconhecidos do público, como Arlindo Neto (filho de Arlindo Cruz) e Juninho Thybau, sobrinho de Zeca Pagodinho. Diogo já fez apresentações no exterior (Europa) e pela América Latina.
Diogo apresentou em seu programa um especial dedicado a São Paulo: SAMBA NA GAROA! Dando destaque para o samba que existe, sim, na capital paulista e que está interagindo com os grandes sambistas cariocas. São Paulo NÃO é o cemitério do samba... Ao contrário, traz uma geração de sambistas de primeiríssima ordem.

ÁGUIA DE OURO – CARNAVAL DE 2013
A Escola de Samba ÁGUIA DE OURO - tradicional azul e branca da Pompéia -  levará para o Sambódromo “Grande Otelo”,  do Anhembi, em 2013, o enredo "Minha missão. O canto do povo. João Nogueira". Em sua longa carreira de mais de 40 anos, João Nogueira gravou dezoito discos e ganhou destaque pela forma de interpretar e cantar grandes sambas. Nascido no Rio de Janeiro, em 1941, João Nogueira faleceu na mesma cidade no ano 2000. O desenvolvimento do enredo ficará por conta do carnavalesco Claudio Cavalcante, o Cebola.
No desfile da Águia de Ouro, Diogo Nogueira terá destaque e participará na grande homenagem a seu pai. A surpresa fica por conta da participação de Milena Nogueira que recentemente foi coroada Rainha da Bateria da Águia de Ouro. Casada com Diogo, Milena é “personal-trainer”, com grande atividade profissional. 
Faz questão de esclarecer que não virou rainha por ser casada com Diogo, pois se assim fosse teria sido rainha na Portela que é a escola do coração do Diogo: “Sempre fui apaixonada por carnaval, torço pelo Salgueiro (sou apaixonada por sua bateria) e aceitei o convite pelo lado emocional: a grande homenagem que farão ao meu saudoso sogro, João Nogueira. Vai ser um grande carnaval. Estou entusiasmada!”
Registrem o nome: DIOGO NOGUEIRA.
Revelação da MPB.
Grande divulgador do Samba.
Compositor e cantor de muito sucesso!!!

9 comentários:

Anônimo disse...

Em um de seus programas do Samba na Gamboa, ao apresentar o filho do Arlindo Cruz, o Arlindo Neto e o sobrinho do Zeca Pagodinho (o Juninho Thybau), Diogo Nogueira disse que “quem puxou aos seus, não se degenera...” E está certo. Muito diferente da suja política brasileira onde os poderosos querem impor o fator hereditário para eleger seus descendentes e continuar a roubalheira!
O próprio Diogo, o Juninho Thybau e o Arlindo Neto são a prova provada de que a vocação familiar é importante e faz a diferença. Aliás, é só lembrar da Maria Rita e da saudosa Elis Regina. É isso! Samba de primeira!
(carla.bueno2011@bol.com.br)

Anônimo disse...

Ana Maria Nogueira Pinto Quintanilha (Facebook):
Que bom que você gosta dele! Eu também sou fã de Diogo, como fui do pai dele, o grande João Nogueira!

Anônimo disse...

Bom post! Diogo Nogueira é o cara!
Com 31 anos é casado e bem casado com a monumental Melina Nogueira – Musa do Salgueiro! – e tem um lindo filho, Davi, de 3 anos. É como ele diz: “Filho de bamba, bamba é!” Seu pai, o grande compositor e cantor João Nogueira, prematuramente falecido em 2000, marcou seu nome na nossa MPB. Muito justa a homenagem que a Águias de Ouro vai fazer para João Nogueira no Carnaval de 2013. E todos poderão apreciar a beleza escultural de Milena Nogueira.
(ludmila.cunha@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

A Águias de Ouro está de parabéns! O João Nogueira bem que merece. Bom cantor e compositor, trazia o romantismo na alma. Fui fã dele e agora sou do Diogo, mais leve e cariocão... (maria-de-lourdes2004@hotmail.com)

Anônimo disse...

Grace Maria Mattos (Facebook/Venezuela):
EU AINDA NÃO O CONHEÇO ... OXALÁ CHEGUE MAIS LONGE ...

Anônimo disse...

Com todo respeito, a dona Milena Nogueira é uma parada!!!!
Vou no Anhembi ver esse desfile da Águia de Ouro...
(p.gomes@yahoo.com.br)

Luis Caffe disse...

Parabens pelo blog, que mostra a nossa música verdadeira,sem agrotóxicos.
Diogo Nogueira alem do artista que conhecemos,é uma pessoa simples,educado e de bem com a vida.Quanto a música "A vitória demora mas vem",pode ser considerada um hino de um povo guerreiro que somos e é importante ressaltar os nomes dos compositores :Juninho Thybal,Anderson baiaco e Luis Caffe, que criaram esta obra-prima.
Abraços, Luis Santos.

Anônimo disse...

Olá, Delmanto.
Janio comentou a notícia Diogo Nogueira & Samba na Gamboa!.

Comentário:
Dalmanto, honestamente, me amarro nesse programa,
mas esqueço os dias e as horas. Mais sabe de uma
coisa (a meu ver) se um programa desse fosse para um
desses canais carniceiros, o programa seria totalmente
adulterado. Por quê? Porque especialmente na Globo,
tudo que ela faz coloca um turbilhão de atores para aparecer... É uma overdose alienante de personagens de novelas.
Quer ver uma coisa. Os atores de suas novelas que estão
nas novelas, estão na Ana Maria, estão na Fátima, estão no
Video Show, estão no vale apenas ver de novo, estão no Jô,
estão no Serginho. Traduzindo, a Globo não fabrica apenas
novelas, fabrica imbecilização e, subliminarmente, faz muita
gente pensar que todos aqueles atores fazem parte de sua
família. Uma afronta ao bom senso.
Janio.

Anônimo disse...

Diogo fez o samba renascer em mim, com sua voz gostosa, seu jeito encantador e beleza sem par. É o samba pedindo passagem na voz de Diogo Nogueira.

Postar um comentário