novembro 29, 2012

Filha do ex-ministro Tarso Genro
põe a boca no megafone!!!

LUCIANA GENRO RASGA O VERBO!!!
E não fica pedra sobre pedra. É bom que os “militantes” do PT que receberam a “incumbência” de “atacar a decisão do STF”, leiam este artigo com atenção!
Hoje, Tarso Genro é governador do Rio Grande do Sul e sua filha Luciana milita no PSOL.
Vamos ao artigo:
“Luciana Genro exige o fim de todas as quadrilhas políticas
(Tribuna da Imprensa/ 29/11/2012)
Luciana Genro
Junto com Heloísa Helena, Babá e João Fontes, fui expulsa do PT por votar contra a Reforma da Previdência – a mesma que foi objeto da compra de votos através do mensalão. Quem comandou a nossa expulsão foi José Dirceu e quem executou foi Delúbio Soares, com a anuência de José Genoíno.
Conheço muito de perto todo este episódio da história brasileira. Condenados por corrupção ativa e formação de quadrilha, agora querem se passar por vítimas, como se fossem perseguidos políticos ou condenados sem provas. Nada mais falso.
Estão sendo condenados por crimes de corrupção, por “comprar” parlamentares da direita, por desviar verba publica e uma série de condutas que tem como maior vítima o povo brasileiro.
O voto do Min. Joaquim Barbosa cumpriu importante papel para sepultar falácias, na medida em que nada constrange mais do que a apresentação dos fatos concretos que provam que toda a articulação era promovida pelo então ministro-chefe da Casa Civil. Ou alguém duvida que José Dirceu tivesse o completo “domínio dos fatos”?
Se o Supremo não fosse composto por uma maioria de ministros nomeada por Lula e Dilma, a suspeita de uma perseguição política até poderia ser legítima. Mas não é o caso. Oito dos onze ministros que iniciaram o julgamento foram indicados por eles.
Seria então um complô dos Ministros do STF, nomeados pelo PT contra o próprio PT, que instigados pela mídia anti-petista julgam e condenam sem provas pessoas inocentes? Alegação risível e patética que só serve para o PT tentar justificar o fato de que estes dirigentes condenados seguem filiados, e no caso de José Dirceu, ainda com considerável poder político no partido.
O falso discurso de defesa das garantias constitucionais também não cabe aqui. Nenhum dos réus do mensalão está desprotegido como os pobres que caem todos os dias nas garras do sistema jurídico-penal. O julgamento destes, em geral condenados e encarcerados em prisões imundas, não é notícia, exceto quando um juiz rebelde resolve soltá-los. Aos réus do mensalão não falta dinheiro – quiçá ainda do Valerioduto – e ótimos advogados.
Sim, é verdade que o mensalão começou com o PSDB, que FHC comprou votos para a sua reeleição, que eles não foram sequer julgados e que a mídia pouco fala destes casos (mídia, aliás, que os dirigentes petistas criticam agora, mas que estando no poder há mais de 10 anos nada fizeram para democratizá-la.)
Acontece que a impunidade de uns não justifica a impunidade de outros. É preciso que este sistema político podre seja julgado e condenado. Para isso, seus beneficiários – sejam os operadores práticos, sejam os mentores – terão que ir ao banco dos réus. José Dirceu não é o único que merece estar lá. Mas que ele merece, não tenho dúvidas.
É claro que a condenação de José Dirceu não significa que agora a impunidade de corruptos e corruptores vai acabar. Ao contrário. Condena-se um, mas o balcão de negócios da política FHC-Lula-Dilma continua o mesmo. Ele é fundamental para o gerenciamento dos negócios capitalistas.
Por isso, aos que não aceitam fazer coro com a direita mas que também não querem conviver com a corrupção como um método aceitável para governar – consequência da escolha feita pelo PT que sucumbiu ao regime – resta construir uma alternativa política.
O PT fez história, mas sua veia de esquerda tenta alimentar-se de uma passado que não mais voltará. E hora de olhar para frente e construir o futuro.
(Luciana Genro, advogada, é ex-deputada federal
do PSOL. O artigo foi enviado por Mário Assis.)

5 comentários:

Anônimo disse...

Nada esperto o comando do PT no “combate” às condenações do Mensalão. Aliás, Rui Falcão, presidente do PT, é muito conhecido por seus radicalismo e posições ambíguas... É aquela velha frase do “FAÇAM O QUE EU DIGO, MAS NÃO FAÇAM O QUE EU FAÇO...”
Ora, o PT vem sofrendo um desgaste gigantesco com a atuação dos condenados no Mensalão. Militantes irresponsáveis que “macularam” a boa imagem do partido dos trabalhadores. Não dá... Ajoelhou tem que rezar!
Em todo grupo, partido, corporação quando existem “malfeitos” tem que ser feita a LIMPEZA, não dá para fugir disso. Querer dizer que os condenados são vítimas do STF é um “engana trouxa” que não engana ninguém e faz os “militantes” convocados para divulgarem essas idiotices ficarem mais desacreditados ainda...
Pés no chão, PT!!!
Acorda pra cuspir e procure dar, ao Fernando Haddad, uma cobertura bem profissional para que o PT tenha chances concretas de ganhar o governo estadual, certo? É isso.
(luisroberto-souza@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Sou dos ainda acreditam no “purismo” do militante do PT. Daí a achar que o trio trapalhão, José Dirceu, Delúbio e José Genoíno são inocentes é uma tremenda cara de pau! O Delúbio é “asqueroso”: tem cara de bandido e é bandido. E é preciso também tomar cuidado com o Lula e com o que ele fala. Ficou amigo íntimo do Sarney e do Collor, adora mordomia e “nunca sabe de nada”... Tá me parecendo um deslumbrado que não tinha estrutura para chegar aonde chegou e que, agora, só quer se livrar das condenações (que virão, podem ter certeza!).
Então ele não fez nada como presidente? Claro que fez, mas daí ficar cantando de galo com o puleiro todo sujo não dá...
(haroldo.leao@hotmail.com)

Anônimo disse...

Eliane Lobato (Facebook): excelente, vale à penar ler!

Anônimo disse...

Tudo bem. Entendi o que a socialista “xiita” quis dizer. Apenas um reparo: a corrupção e os atos dos corruptores não está limitada aos “negócios capitalistas”. No mundo todo, quer em países capitalistas quer em países ainda socialistas, corrupto é corrupto. Não tem essa de que corrupção é falha do capitalismo... È problema de ética, de formação e de caráter.
O bandido se dá bem em qualquer regime. A vantagem da China, por exemplo, é que o corrupto é condenado à morte e, se for roubo de pequeno porte, eles cortam a mão. É isso. Mas essa loira bonita e independente (fez política contra o pai quando ele era ministro da justiça) está coberta de razão. E precisamos de sua voz e sentimos falta da voz corajosa da ex-senadora Heloisa Helena. Aqui em São Paulo, o Plínio de Arruda Sampaio precisa disputar o governo do estado. Boto fé no “velhinho” que fez a melhor campanha nas últimas eleições presidenciais. Só ele falava dos problemas sérios para o Brasil. O Serra e a Dilma só falavam o óbvio, argh!
(danilo-gomes40@live.com)

Anônimo disse...

Olá, Delmanto.
Elias comentou a notícia Filha do ex-ministro Tarso Genro põe a boca no megafone!!!.

Comentário:
Essa é a realidade do PT, que tenta a custo da miséria social e desvios bilionários, calar a imprensa e a oposição, mas ainda existe pessoas serias nesse país, e que não aprovam as ações nefastas de pilantras e ladrões de gravatas. É preciso um grande levante nesse país! 'Ou o prego enverga ou a taba quebra", mas não podemos parar. Eliaz Barboza (Dihitt)

Responda e leia mais no endereço http://www.dihitt.com.br/meu_conteudo#n=filha-do-ex-ministro-tarso-genro-poe-a-boca-no-megafone-1&c=1629015

Postar um comentário