novembro 06, 2012

Marxistas de Galinheiro
e os Cretinos Fundamentais...

ARNALDO JABOR + NELSON RODRIGUES

Na “boca do furacão” está a crise que assola o Brasil. É o MENSALÃO, é aquele LEWANDOWISKI, é o ZÉ DIRCEU, é o PCC agindo em São Paulo enquanto no Rio as UPPs dão AVISO PRÉVIO para a bandidagem sair com calma e “infestar” a baixada fluminense e fazer “estágio criminal” na CAPITAL PAULISTA”...

Enquanto se aguarda o que vai dar o “confronto” entre o governo federal e o governo paulista, temos que ver o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso dar entrevista humilhando e desprezando São Paulo...

Para amenizar a espera por soluções e uma saída da “boca do furacão”, vamos ler o ótimo artigo de Arnaldo Jabor para o “Estadão”, de 30 de outubro:

Nelson Rodrigues e o mensalão

Depois de muito tempo, falei ontem com Nelson Rodrigues no velho telefone preto que ele atende lá no céu, entre nuvens de algodão e estrelas de purpurina. Ele riu ao telefone:
- Você só me liga quando está em crise? A crise é tua ou do País?
- Nelson, eu sou parte dos detritos da nação...
- Não faz frase, rapaz, olha a pose... Este momento do País é maravilhoso: o Brasil está assumindo a própria miséria, a própria lepra... Os brasileiros deviam se agachar no meio-fio e beber dessa sagrada lama que apareceu, com o 'negão' bisneto de escravos abolindo a corrupção... Ali está a salvação. Finalmente, os marxistas de galinheiro estão aparecendo no relatório do STF. É impressionante ver as trapalhadas que fizeram; achavam que ninguém estava vendo. Eles são parte dos cretinos fundamentais que infestam o País e se escondem sob a capa da 'revolução'. Antigamente, o cretino se escondia pelos cantos, envergonhado da própria sombra; hoje, se você subir num caixotinho de querosene "Jacaré" e falar "meu povo", eles formam uma multidão de Fla x Flus. Você pegue o Prestes, por exemplo; ele só fez errar na vida. Tudo que ele quis deu zebra, de 1935 até o fim... No entanto, quem falar mal do Prestes leva um dedo na cara: "Não admito, ouviu?!" Durante 30 anos organizaram um partido e chamaram os intelectuais, que fizeram um carnaval danado, transformando o Lula num "Padim Ciço". Mas, quando chegaram ao poder, debaixo de papel picado, resolveram se suicidar como as virgens do meu tempo: ateando fogo às vestes. Daí, a verdade inapelável: os comunistas odeiam governar; só querem 'tomar' o poder para entrar nas boquinhas, com a mentira de serem 'socialistas'. Eles acham a democracia uma vigarice burguesa para enganar as massas.
- Mas... Nelson... o proletariado sob o capitalismo...
- Para com isso, rapaz; o Homem é capitalista... Existe mercado desde o tempo dos macacos disputando minhocas no buraco... Só os cegos acreditam na "utopia" e só os profetas enxergam o óbvio. O óbvio é um Pão de Açúcar que ninguém vê. E o óbvio é que os petistas queriam fazer a "revolução" com o mensalão, ali na cara do Lula. Mas, foram mexer com a única coisa proibida: com o canalha brasileiro. O canalha é um patrimônio da nacionalidade. Desde Tomé de Souza que roubam sem parar. Pois os canalhas estavam quietos, metendo as mãos nas cumbucas do Estado, quando de repente apareceu o Zé Dirceu, achando que ia passar-lhes a perna. Os canalhas olharam maravilhados aquela burrice dos petistas e sacaram na hora: "Esses comunas acham que a gente é babaca? É tudo mané!..." Dirceu prometia grana, mas não pagava na hora, humilhando a gangue aliada. Eles piscavam cinicamente uns para os outros, contendo o riso e preparando o bote: "Perfeitamente, camarada Dirceu..."
- Você acha o que do Dirceu?
- Ele me fascina. Eu o conheci em 67, por aí... Ele vivia atracado em postes, como vira-latas... Explico: o Dirceu não podia ver um poste que ele trepava em cima e escrachava o capitalismo. Você sabe que os comunas tratam o capitalismo como uma pessoa: "Hoje o capitalismo acordou de mau humor, o capitalismo tem de morrer!!!" Eles falam no tal do "neoliberalismo" como se os grandes empresários de cartola tivessem resolvido: "Vamos fundar este neoliberalismo para acabar com aqueles trouxas!" Acham que a IBM, a Coca-Cola e a GM estão dando gargalhadas de bruxa de peça infantil. A velha esquerda não entendeu até hoje a grande lição de Marx: quem manda são as mercadorias, quem manda é a salsicha. Ninguém controla o Mercado. Aliás, o Marx está ali numa nuvem, exalando cava depressão.
Bem, como eu ia dizendo, o Dirceu vivia trepado em postes, falando da "utopia", que ninguém sabia o que era. Alguns sujeitos rosnavam: "Quem é essa tal de Utopia? É a mulher dele?" Pois um dia o nosso Dirceu encontrou o Lula. Foi uma festa. O Lula era o "robô" perfeito para os petistas intelectuais: operário, foice e martelo, barba e sem dedo - tinha tudo para se tornar um símbolo de santidade, um messias da USP, onde as professoras se estapeavam para pegar um autógrafo do "proletário". Os bolchevistas, desempregados desde 68, se deram bem quando Lula chegou ao poder: "Vamos desapropriar a grana desse Estado burguês para conquistar nossos objetivos populares". Aí, apareceu o Dirceu esfregando as mãos: "Oba!... Deixa comigo, Lula!" E virou 'primeiro-ministro'. O Lula achou ótimo porque estava em fremente lua de mel consigo mesmo, segredando para dona Marisa: "Ei, mãezinha, quem diria nós aqui, hein...?" E nem ligava: "Deixa que o Dirceu resolve!" E ia beijar rainhas e reis, lambido pelos grã-finos internacionais.
Foi aí que surgiu o Jefferson, denunciando o comandante da "revolução corrupta". Jefferson saiu da mentira para a verdade e o Dirceu da "verdade" para a mentira. Um é o espelho invertido do outro. O Jefferson e Dirceu são a essência do Teatro: protagonista e antagonista. A maior peça do teatro brasileiro foi o duelo dos dois na Câmara. O País parou como no Brasil x Uruguai.
Os dois juntos levantaram a cortina do erro brasileiro. O Jefferson, que tinha passado a vida escondido na própria gordura, se esgueirando por estatais e fundos de pensão, descobriu a deliciosa alegria do sucesso. Ninguém foi mais feliz que o Jefferson naqueles dias, espojando-se na verdade, regozijando-se no papel de herói ao avesso, abrindo o alçapão de ratos...
E Dirceu se deu bem também, apesar da condenação no STF. Ele ficou livre de sua 'revolução' fracassada, finalmente no ansiado martírio, o único sossego dos paranoicos.
Jefferson fez o maior tratado de sociologia política da vida nacional e Dirceu fez uma revolução inesperada - queria um socialismo stalinista e acabou fortalecendo a democracia.
- Mas, Nelson, qual será o futuro disso tudo?
- Não há mais futuro, rapaz... Mas, garanto que um dia Jeff e Zé terão uma estátua em bronze - os dois sob os braços de uma grande deusa nua: a República celebrando seus heróis. Rapaz, isso é o óbvio: Dirceu e Jefferson salvaram o Brasil!
E desligou.”

5 comentários:

Anônimo disse...

Pô, quer me enganar ??????
No Rio era o centro da bandidagem. De repente, não mais que de repente (em homenagem à rima de Carlos Drumond de Andrade), acabaram-se as mortes no Rio e, de repente não mais que de repente, começaram as MORTES DIÁRIAS em São Paulo.
PRIMEIRO: Está faltando um XERIFÃO no camando da Segurança Pública em São Paulo. O governador Alckimin é muito devagar... O secretário da Segurança Pública já era secretário (penitenciária) no outro governo do PSDB e do Alckimin. Tome tento governador! “Bate-boca” com governo federal só vai marcar o que eles querem: a fraqueza do governo do PSDB.
Ou ninguém percebeu ainda?!?
SEGUNDO: O governo federal está subestimando a capacidade dos paulistas! Essa “crise constante” que se instalou, de repente não mais que de repente, na Capital paulista, está com forte cheiro de armação! E de armação PERIGOSA!!!! Não se mexe nessa área (crimes & segurança pública) IMPUNEMENTE!
Pô, quer enganar a quem?!?
(haroldo.leao@hotmail.com)

Anônimo disse...

Esse Roberto Jefferson bem que poderia ser um homem público “do bem”!
Com aquela oratória reduziu “a pó” o todo poderoso e prepotente ex-ministro José Dirceu. Eram as palavras que “cortavam” extirpando o tumor maligno da nação brasileira.
Mas fez o seu papel e, graças a ele, o Brasil teve o julgamento do MENSALÃO, a condenação dos corruptos e dos corruptores e CONHECEU a figura já mitológica do ministro JAQUIM BARBOSA, ministro do STF.
É isso.
Simples assim.
(p.gomes@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

O governador Alckimin está morrendo de medo... Vai fazer o que o governo federal quer: aliança, ação conjunta, etc. Para que na campanha política de 2014 para o governo paulista, eles venham com aquela conversa: já estamos na capital com Haddad e, graças a nós, o governo paulista conseguiu dominar a onda de crimes que estava assustando todos os paulistas.
É isso que dá a “paura”... Governante de pulso, chuta o balde e resolve a situação!!!
(bastosgustavo@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Ana Maria Nogueira Pinto Quintanilha (Facebook): E a gente tem que se submeter a essa desgraça!

Anônimo disse...

Joana Sant'Iago (Facebook): estamos em guerra - São Paulo esta dificil!

Postar um comentário