novembro 26, 2012

PSDB e PT
=
6 e meia dúzia...

PSDB e PT
=
6 e meia dúzia...
E o povo?!?
Ora, o povo precisa se organizar e tirar esses partidos do caminho!!!
Chega de enganação! Chega de pasteurização política! Chega de Mentiras! (AMD)
 É preciso desmistificar. Mostrar. Desenhar. Fotografar...
O PT vem fazendo tudo o que o PSDB já fez antes. O MENSALÃO veio depois do MENSALINHO de Minas e depois da “votação” da reeleição. A MALUFADA seguiu o mesmo caminho: primeiro FHC e o PSDB “conspurcaram” a ideologia partidária fazendo aliança com Paulo Maluf e seu partido. Depois, sempre imitando, o PT e Lula “conspurcaram” a ideologia partidária fazendo a mesma coisa com Maluf. Espertos? Sei não...
Nos EUA e na Europa, os partidos são definidos e exercem o poder de acordo com seu programa partidário e só fazem alianças com os pequenos partidos afins. NUNCA fazem aliança com seu contraponto na política. Isso é picaretagem. Ora, se PSDB e PT surgiram após o Regime Militar com uma proposta de mudança, como explicar a aliança com Maluf ou Sarney? Feita a aliança HÁ A ACEITAÇÃO do “adversário” como um igual...ou não?!?
Temos alguns links que mostram, com clareza, essa “equívoca” posição histórica desses dois partidos. Interessante é que a “imitação” ou o mesmo estilo de FHC e Lula ficaram marcados: nas “viagens” absurdamente exageradas ao exterior e na política neoliberal que aplicaram em seus respectivos governos, fazendo com que o Brasil se transformasse num paraíso para os especuladores do mercado financeiro e proporcionando ganhos estratosféricos aos Bancos como “nunca ocorreu antes neste país”!
PROMISCUIDADE NA POLÍTICA ...
Agindo assim, o reconhecido sociólogo se equiparou ao “político espertinho” do interior deste “brasilzão” que usa e abusa da “lei de Gerson”, se achando muito esperto... E o torneiro mecânico que chegou a ser presidente do país, renegando a fase em que acusava os “300 Picaretas!” que levou Leonel Brizola a chamá-lo de “sapo barbudo”, vestiu a máscara já usada por Maluf e criada pelo Duda Mendonça e passou a ser o “Lulinha paz e amor”... Por 16 anos vivemos no “rés-do-chão” da política partidária: “Esqueçam o que escrevi” e “Façam o que eu digo, MAS não façam o que eu faço...”
RESUMO: o Brasil PRECISA de poucos partidos e bem definidos estatutariamente. Quando for governo, governar com seus aliados e aplicar o programa partidário. Quando for OPOSIÇÃO fazer EFETIVAMENTE oposição! Fazer oposição construtiva, acompanhando a atuação de cada ministério, bem como o controle e a estabilidade do governo. Votando a FAVOR das causas supra-partidárias de interesse da Nação!
É isso. Simples assim...

7 comentários:

Delmanto disse...




Para o Lula presidente poderia ser usada a desculpa da falta de formação dele. Mas do Fernando Henrique, ídolo intelectual de várias gerações de universitários, não! Na minha época, na Sociologia e Política, o FHC era o nosso norte...
Então, ele NÃO podia ter falhado tanto!
Fernando Henrique não se elegeria em uma eleição majoritária exatamente por ser um intelectual, distante do povão, ou seja, ele foi eleito pelo PLANO REAL.
Ora, eleito, era a Nação que estava ganhando: um presidente do nível e preparo de FHC levaria o Brasil para ótimos caminhos...Mas, não! Não fez as Reformas de Base (Tributária, Previdenciária, Agrária, etc), principalmente a POLÍTICA – a mãe de TODAS as outras reformas!
Governou com “esperteza”, inspirado nos antigos políticos do PSD mineiro que ele sempre admirou tanto... Mas o Brasil precisava do FHC SOCIÓLOGO! O Brasil queria que ele, FHC, com seu preparo e visão internacional, fizesse uma REVOLUÇÃO NA EDUCAÇÃO.
Ao contrário, quebrando uma promessa feita a quem o elegeu (o ex-presidente Itamar Franco com seu Plano Cruzado) de não batalhar pela reeleição. A NÃO reeleição era NORMA PÉTREA REPUBLICANA: Rui Barbosa, quando fez a 1ª. CONSTITUIÇÃO REPUBLICANA, não colocou a reeleição por entender desaconselhada para um país em formação e que ainda estava construindo a sua Democracia. Pois bem, FHC não só mudou as regras do jogo (durante o jogo) como conseguiu aprovar (a que custo?!?) a REELEIÇÃO!
Resumindo: O Brasil precisa avançar na construção da sua DEMOCRACIA. E para isso, precisa de poucos partidos REPRESENTATIVOS e ideologicamente DEFINIDOS. Com a REFORMA POLÍTICA, através de uma CONSTITUINTE feita pela SOCIEDADE ORGANIZADA, conseguiremos caminhar para uma Nação com JUSTIÇA SOCIAL e sob o ESTADO DE DIREITO.
É SONHO?!?
Tenho certeza que não!
Faço a minha parte.
Com a união e a sociedade organizada, tudo é possível!

Anônimo disse...

Ainda sobre o ex-presidente Fernando Henrique é bom lembrar de um artigo de Paulo Francis, no “Estadão”, de 10/11/1990, com o título de “O que é preciso saber”. Nele, o famoso jornalista diz que “Educação só pode ser de elite e uma elite é até necessária como breque ao asneirol de políticos. Dificilmente, num país onde houvesse mais instrução, teríamos tido aquela cena grotesca de Zélia apresentando ao Senado seu plano para a dívida com apoio dos senadores, reunião de que Fernando Henrique Cardoso foi o “arquiteto”, Fernando que tem conhecimentos acima da média dos colegas, ele e José Serra, mas fascinados pelo poder, ambiciosos, fazem o jogo falso, do antiintelectualismo e populismo. Eu teria vergonha de me olhar no espelho se compactuasse com essa patuscada...”
Não é preciso dizer mais nada...
E o texto é de 1990, 4 anos antes da eleição que elegeu FHC... Já estava se delineando o perfil real de FHC... É pena!
(haroldo.leao@hotmail.com)

Anônimo disse...

Meu d’us! Chega de hemhemhem!
É tudo muito simples e muito fácil. Dois ou três partidos: um conservador, outro liberal e o terceiro progressista. E “Zé fini”!
Esses “marmanjos” só cumplicam e só querem o PUDER...
(carla.bueno2011@bol.com.br)

Anônimo disse...

Numa entrevista dada durante as últimas eleições presidenciais o Lula falou que “pela primeira vez neste país” a disputa estava sendo feita sem um candidato da direita...
E pra quê um candidato da direita?!?
Ele e PT roubaram todas as “bandeiras políticas” da direita. O Lula e o PT SÃO A DIREITA!!!
E o Paulo Maluf, em entrevista durante a campanha do Haddad, perguntado se não era falso ele apoiar a “esquerda”, o “bufão” cascou essa:”perto deles eu sou comunista!”, querendo dizer que o Lula e PT governavam como um partido da direita, com o neoliberalismo que vem desde os 8 anos do PSDB.
(bastosgustavo@yahoo.com.br)

Delmanto disse...

É preciso eleger as prioridades e, entre elas, é preciso ficar claro que com o atual sistema político vigente é IMPOSSÍVEL o pleno exercício da democracia: partidos de fachada, verdadeiros “balcões de negócios”; desproporcional representatividade dos Estados Federados; Regime Presidencialista, no qual cada novo Presidente da República é um novo REIZINHO a mandar mais que os antigos Soberanos (não se aboliu a Monarquia para que os despreparados de toda espécie, de sociólogo a líder sindicalista, exercessem um Poder quase que ABSOLUTO!); o voto sendo obrigatório enseja a corrupção da parte dos maus brasileiros; o voto sendo proporcional impede o acompanhamento da atuação dos representantes eleitos; e muito, muito mais pontos negativos...

E o povo só estará organizado, pronto, para uma Constituinte, quando os líderes da oposição se mobilizarem nesse sentido. Da mesma forma, quando as entidades representativas da sociedade brasileira se incorporarem a essa mobilização: a OAB, a CNBB, ABI, As. dos Magistrados, As. do Ministério Público, a Maçonaria, os Clubes de Serviço (Rotary, Lions), os Órgãos Estudantis (já que a UNE, há anos, está inerte e atrelada ao Governo), Sindicatos Independentes, a Imprensa livre, as ONGs que lutam pela construção da Democracia e – principalmente, que a REVOLUÇÃO DA INFORMAÇÃO (telefonia celular, os blogs, o facebook, o Twitter, os jornais online, etc.), viabilizem a implantação do pleno Estado de Direito e a libertação da população brasileira, oprimida e enganada, enfim, que todas as forças representativas da sociedade civil, unidas, lutem por uma Constituinte Já!

Anônimo disse...

É a Volta da “CASA GRANDE & SENZALA”. Começou com FHC e o seu “Bolsa Escola”. Com o PT ampliou-se para o “Bolsa Família”. E temos o novo “CORONEL DO INTERIOR” com seus famosos “CURRAIS ELEITORAIS”...
Ao contrário da Coréia do Sul e Índia que fizeram uma verdadeira REVOLUÇÃO CULTURAL, o Brasil se arrasta na educação MAS capricha no controle da massa dependente (que evita arrumar emprego para continuar na “boquinha). Não é coisa pouca, não! São milhões e milhões de brasileiros vivendo da “bondade” do “Padinho Padre Lula”...
Pare para pensar...
Veja a realidade brasileira...
Alô, alô, Gilberto Freire...que saudades!!!
(luisroberto-souza@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Buemba! Buemba!
É como diz aquele outro que sempre faz gracinhas...
A grande imprensa, a grande mídia (Veja, Estadão, Folha e Globo) escondem essas fotos do FHC com o Maluf...
Ou alguém já tinha visto uma dessas fotos?!?
Os tucanos gostam de parecerem “limpinhos”...
Por fora bela viola, por dentro pão bolorento!!!
(ludmila.cunha@yahoo.com.br)

Postar um comentário