dezembro 07, 2012

Aqui se faz e aqui se paga!!!

AJOELHOU TEM QUE REZAR!!!
Os 3 governadores do PSDB que NÃO vão participar do esforço federal para a redução das tarifas de energia elétrica em 20%, TINHAM A CERTEZA, pelo poderio de suas empresas, que a redução NÃO aconteceria ou, se acontecesse, seria em percentual muito baixo...
ERRARAM DE NOVO!
A presidenta Dilma já avisou que irá BANCAR a redução do custo de energia elétrica no Brasil, cobrindo, assim, a falta de participação desses 3 Estados governados pelo PSDB...
Vejam a notícia de hoje no “Estadão”:
“Renata Veríssimo, Anne Warth e Eduardo Rodrigues, da Agência Estado/06/11/2012
BRASÍLIA - A presidente Dilma Rousseff informou nesta quinta-feira, 6, que o Tesouro Nacional irá bancar a redução do custo de energia elétrica no País para cobrir a diferença gerada pela não adesão das concessionárias dos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina. Ela avisou que o esforço do Tesouro não será trivial e criticou os Estados que não aderiram.
A presidente já havia sinalizado ontem que recursos do Tesouro poderiam ser usados para manter a promessa de redução da conta de luz em 20%, quando criticou a "insensibilidade" das empresas que não aceitaram renovar os contratos de concessões.
"Esse é um tema muito importante para competitividade da economia. Energia está em todos os lugares. É inconcebível um País crescer e se desenvolver sem energia", disse Dilma hoje, durante lançamento do Programa de Investimento em Logística do setor portuário.
Segundo ela, como a energia brasileira tem a base hídrica, isso permite que os investimentos das hidrelétricas sejam amortizados antes de terem seu prazo de vencimento atingido. "São todas com vocações de velhas senhoras, centenárias, que viverão mais que o tempo que se precisa para amortizá-las", explicou. "Somos um dos países que deveríamos ter a energia hidrelétrica mais barata do mundo e não temos", destacou. "Mas a boa noticia é que podemos ter", completou. Dilma disse que o governo deu um passo, mas "não pense que é o maior passo". Ela lembrou que muita energia ainda vai vencer no futuro.
"Fizemos a proposta de reduzir custo da energia e que não foi feito com chapéu alheio. É de todos os brasileiros, não estamos tirando de ninguém, é um equívoco, estamos devolvendo", afirmou. "Estamos devolvendo aquilo que nos foi dado. Ninguém está fazendo graça com chapéu alheio. Estamos devolvendo a quem é de direito", repetiu.
Dilma disse ainda que a prorrogação dos contratos atuais não seria para o bem do País, porque o Brasil precisa de energia mais barata para a indústria, a agricultura e as famílias. "Mas tivemos não colaboradores. E isso deixa um rastro de falta de recursos. Esta falta será bancada pelo Tesouro, mas a responsabilidade é de quem não quis fazer. Não há diversão. O Brasil tem hora para tudo. A hora de prorrogar passou. Agora é a hora de devolver", disse, duramente. "Quero destacar que o governo federal fará um imenso esforço, que não é trivial", completou, lembrando que o governo vem reduzindo outros tributos. "Vamos fazer este esforço porque temos compromisso com este País e com a competitividade deste País."
Dilma disse que quando chegou ao governo, assumiu a responsabilidade com todos os setores do País. "Não só com um ou com outro, mas com todos. Temos feito um grande esforço e temos dado grande impulso nessa parceria entre governo e iniciativa privada", afirmou. A presidente destacou que o Brasil tem um setor empresarial que sofreu todas as intempéries ao longo dos últimos 20 anos. Mas, agora, o País vive uma outra fase. Por isso, segundo Dilma, o governo quer garantir um marco regulatório mais amigável, que não deixa margem para usar indevidamente os recursos públicos e privados.”

4 comentários:

Delmanto disse...

Depois da grande derrota que sofreram nas últimas eleições, O PSDB e o DEM estão partindo para a “ignorância política”.
Não é por aí.
NUNCA fizeram oposição partidária , firme, durante os 8 anos do presidente Lula, exceção feita a poucos idealistas que tem na figura vencedora de Arthur Virgílio, o exemplo de que a população valoriza e prestigia, na hora certa, aqueles que souberam desempenhar com competência, firmeza e ética os seus mandatos. Resultado: Arthur Neto recebeu consagradora vitória em sua eleição para prefeito de Manaus, contra a presença do ex-presidente e da presidenta Dilma que tentarão derrotá-lo.
Agora, o PSDB, com essa postura equivocada, já enfiou “o pé na jaca” na votação dos royalties para educação. Votaram contra. Dilma VETOU. E eles, PSDB + DEM, PERDERAM!
Agora, 3 governadores do PSDB, dos ricos estados de São Paulo, Paraná e Minas Gerais estão fazendo um VERGONHOSO BOICOTE a uma medida importantíssima para que o Brasil consiga superar essa fase difícil sem arrocho e sem maiores penalizações para as suas industrias.
Os 3 Estados governados pelo PSDB disseram NÃO!
A presidenta Dilma irá BANCAR a omissão grave desses governantes. Irá BANCAR com o TESOURO NACIONAL, quer dizer, que TODOS OS BRASILEIROS é que pagarão a fatura que esses GOVERNANTES DO PSDB deixaram de pagar!!!
AQUI SE FAZ E AQUI SE PAGA!!!
VEM TROCO AÍ!!!

Anônimo disse...

Não dá para entender. O PSDB privatizou as empresas de energia (elétricas) do estado e todas as privatizadas tiveram um péssimo desempenho: sem investimento, sem manutenção e acabaram com o patrimônio imobilizado das empresas.oO PSDB lesou o Estado de São Paulo com as PRIVATIZAÇÕES MAL FEITAS! E agora, esse mesmo PSDB, em 3 estados (São Paulo, Paraná e Minas) estão boicotando a redução da tarifa de energia!
Já perderam feio as eleições em São Paulo e no Paraná. A próxima será para governador e o Alckmin e o Richa (a velha história das heranças familiares...), vão levar um grande “facho”...
Aqui se faz e aqui se paga: está certo o título do post
(danilo-gomes40@live.com)


Anônimo disse...

Todo mundo sabe que os tucanos vivem de nariz arrebitado, são uns metidos, uns “fluflus”...
Toda dona de casa sabe o que representa uma redução de 20% na conta de luz. Eu vi na TV as explicações do secretário estadual de energia, José Aníbal (aliás, o que ele entende de energia e eletricidade...é do ramo???), dizer que o governo do estado teria um grande prejuízo com essa redução. Ora, faça-me o favor! Já privatizaram quase todas as empresas estatais, cobram um pedágio vergonhoso e ainda vem com essa ladainha?!?
Em 2014 vão ter o troco!
(ludmila.cunha@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

É uma preciosidade. Definição clara dessa realidade tucana. Vale a pena ver o que acabou de sair na internet:
“É o capitalismo sem risco, e com ganhos exorbitantes, consolidado no Brasil pelo governo tucano de Fernando Henrique Cardoso.
A enorme resistência que o governo enfrenta para reduzir as tarifas dá uma dimensão do vulto dos interesses especulativos envolvidos. A privatização promovida por Fernando Henrique Cardoso fatiou o sistema Eletrobrás e deu o controle da produção e distribuição da energia elétrica a grandes grupos capitalistas brasileiros e estrangeiros. Na esteira da privatização veio a mudança nos critérios de composição da conta de luz. Desde a década de 1970 eles incluíam a operação e manutenção das empresas, mais uma taxa de remuneração dos investimentos. Com a privatização, a conta de luz passou a incluir também os custos financeiros das empresas concessionárias, entre eles pagamentos de dívidas e juros. O custo da tarifa de energia elétrica deu um salto, colocando o preço deste bem – cuja produção, no Brasil, é muito barata – no topo entre as mais caras do mundo.
Os tucanos dificilmente levarão este debate para as ruas. Não vão falar disso para o povo; aliás, vão esconder. E, como sempre, defender o dogma do “respeito aos contratos” que, na verdade, significa, respeito aos ganhos exorbitantes do capital.
Mais honesta, neste sentido, foi a Associação dos Investidores no Mercado de Capitais (Amec). Na carta ao secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, defendeu que “não se pode admitir, com a devida licença, que o interesse público que justificou e autorizou a criação de uma sociedade de economia mista seja, posteriormente, transformado em interesse social como forma de justificar a prática por parte de sua administração de atos contrários ao interesse econômico da companhia”. Traduzido em bom português, os interesses do capital estão acima do interesse social!” (José Carlos Ruy/ blog conversa afiada)
(bastosgustavo@yahoo.com.br)

Postar um comentário