dezembro 09, 2012

Boa Dilma, essa é muito boa!!!

CAI FORA GRINGO!  O “O ROTO”...

A resposta da presidenta Dilma foi em cima: “Não viu nenhum “conselho” da revista “The Economist” para a péssima situação de Portugal, Espanha e Itália e nem viu “conselho” para que os ministros da Economia desses países fossem demitidos... E lá a situação não é APENAS PIOR: é desesperadora!!!
RESUMINDO: O Lobby das empresas de energia dos 3 estados governados pelos tucanos tem respaldo internacional, afinal quem está mal administrando as empresas de energia que foram (mal) privatizadas em São Paulo?!?
Nessa “queda de braço”, a oposição (fracote) dos tucanos + DEM vai perder feio. Já erraram no caso dos royalties para a educação. Na redução das tarifas de energia em 20%, vão PERDER FEIO!!!
Boa reação da presidenta Dilma. “The Ecomist” que passe a dar “conselhos” para o seu país e para os países europeus!
ESSA PEGOU MUITO MAL!

4 comentários:

Anônimo disse...

Passeando por aí achei teu blog, achei bem legal! a informação bem clara! mas com um certo humor. Que pena que nem todo mundo tem acesso a web! é mais informação na cabeça vista com outros olhos.

www... Cérebro Que Pulsa.

Anônimo disse...

Não se discute que o ministro Mantega é fraquinho. Mas daí a ouvir palpite dos gringos é demais...
Os EUA e a Europa estão em pleno “inferno astral”, combatendo a crise econômica quase sufocando as nações e os respectivos povos. É o já famoso remédio do FMI: só restrições, cortes, dispensa de empregados, etc.
Ainda não conseguiram sair do velho modelito que sufoca a nação “doente”, debilitando várias gerações de jovens, condenados a um futuro sem esperança e sem segurança.
Aqui, no Brasil, a tentativa é de procurar manter os investimentos e reduzir os custos e os impostos: a redução das tarifas de energia elétrica em 20% é um esforço gigantesco do governo federal.
Alguns, como sempre, já estão dizendo que é uma tomada de posição visando as eleições presidenciais de 2014. Ora, que seja! Se beneficia a população e dá um “ânimo” nas industrias para combaterem a concorrência externa, já teria valido a pena.
É preciso muita atenção da população para não confundir oposição com “boicote sacana” dos despreparados de sempre, que privatizaram “mal e porcamente” as grandes empresas estatais paulistas e só fizeram aumentar “absurdamente” os pedágios nas estradas de São Paulo.
Atenção! Estamos de olhos bem abertos!!!

Anônimo disse...

O movimento “Wall Street” nos EUA e o movimentos dos “Indignados” na Europa estão a mostrar que o Fundo Monetário Internacional está com um modelo de recuperação das economias debilitadas dos países baseado em concepções acadêmicas de economistas que se formaram no cenário econômico dos anos 60 (1960!). Estão completamente superados!
Era o tempo da guerra fria e ainda existia o comunismo X capitalismo...
Isso acabou.
O Capitalismo como está sendo praticado pelas grandes nações e pelo FMI é do CAPITALISMO CÃO!
É preciso que as grandes cabeças pensantes de Harvard, de Oxford e de outras grandes e modernas universitárias apresentem soluções que protejam as populações dos países com dívidas e que façam um “capitalismo mais humanizados” SOB PENA DO CAPITALISMO SE AUTO-DESTRUIR!
(p.gomes@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

O Guido Mantega sempre serviu ao PT e sempre foi “tolerado” nas equipes econômicas dos governos do PT. Era apenas tolerado pelo ex-ministro. Na falta de alguém que “fizesse as coisas como o PT queria”, foi elevado ao cargo de ministro. A única desvantagem dessa publicação inglesa é que agora a presidente Dilma terá que mantê-lo no cargo para não dar o braço a torcer...Quem saiu ganhando foi só o Mantega. Oh estrela que tem esse baixinho...
(bastosgustavo@yahoo.com.br)

Postar um comentário