dezembro 06, 2012

- Oscar Niemeyer -
o Arquiteto do Brasil!


É importante homenagear Oscar Niemeyer (1907 - 2012) - o ARQUITETO DO BRASIL!  e o faremos reproduzindo o post abaixo, que dá uma visão clara de sua postura cívica e de suas convicções profissionais:

SALVE, OSCAR NIEMEYER!


19/08/211

BRASÍLIA: Pinico dos Políticos!!!


Vamos dar um tempo... 
Tempo para refletir em cima da frase, divulgada através doDihitt, pelo blogueiro Aristides (TIDE MONTEIRO BLOGGER). Ela vem da sabedoria de nosso maior arquiteto – construtor de cidades e realizador de sonhos! –OSCAR NIEMEYER. Que para ser bem brasileiro, nasceu em 15 de dezembro de 1907, com o brasileiríssimo nome de Oscar Ribeiro de Almeida de Niemeyer Soares Filho.



Oscar Niemeyer/ Uma Vida pela Arquitetura/ leia aqui
Vamos dar um tempo... 
Vamos deixar de falar da política e dos políticos, lembrando o que disse Niemeyer! É claro que ele está certo. E é plenamente justificável que ele esteja com essa sensação de que derrubaram sujeira em sua obra de arte... Mas, exatamente por isso e em sua homenagem, vamos rever algumas fotos de Brasília e de Niemeyer:



Novo tempo...
Já idealizando um novo tempo, onde sua criação magistral –Brasília! – será utilizada como a grande capital moderna e planejada para o futuro e para os novos tempos da bonança. Deixamos nosso recado para a presidenta Dilma:

- Continue a FAXINA, presidenta. O Brasil lhe apóia e espera que nos traga novos tempos, de Brasília - a CAPITAL DA ESPERANÇA! - com a sua CHANCELA, com seu “lacre de qualidade” para a política brasileira!

3 comentários:

Anônimo disse...

O arquiteto Oscar Niemeyer – patrimônio brasileiro! – não falava abobrinhas e nem falava palavrão à toa. Essa sua manifestação traz muita mágoa com o que estão fazendo com sua obra magnífica! Estamos atingindo o limite da tolerância. Se a presidente Dilma Rousseff souber “captar” a mensagem das ruas, ela saberá dar continuidade a essa FAXINA indispensável! E ninguém quer que ela vire a mesa, apenas que continue a dar “trela” para esses corruptos descarados caírem de podre... Que vergonha! Que a frase de um brasileiro idealista e CENTENÁRIO (!!!) possa despertar a sociedade brasileira para que passe a fazer as cobranças necessárias. Já li em comentários que em São Paulo, não se ouve UMA VOZ da oposição a bradar contra essa pouca vergonha que estão fazendo em Brasília, com a participação de notórios “paulistas”! (mariceiaoliveira@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Com o silêncio covarde dos homens públicos de São Paulo, o “protesto” de Oscar Niemeyer assume o tamanho de seu prestígio. É uma vergonha, como diria o Boris Casoy. O Senador Aloysio Nunes sempre conviveu muito bem com Michel Temer e Wagner Rossi, o líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Duarte Nogueira é de Ribeirão Preto (egresso do PFL), o “casal” Marta e Suplicy não abre a boca, o governador Alckmin faz que não é com ele e o Serra, ex-candidato derrotado, silêncio total... Então, VIVA Oscar Niemeyer que com mais de 100 anos dá lição de moral e de política a essa turma que , logo-logo, será passado...triste passado...
(haroldo-leao@hotmail.com)

Anônimo disse...

A Dilma não inventou a roda. É que no governo dela estão explodindo as “bolhas podres” do governo do Lula. É a “herança maldita” que o “lulinha paz e amor” deixou... Que preço alto o país está tendo que pagar pelos 8 anos de aparente “governabilidade” do Lula. Tudo podre, ô meu! E a Dona Dilma está fazendo a parte dela. No Ministério do Turismo a coisa vinha de longo tempo. No Ministério dos Transportes há mais de 7 anos. O tal de Wagner Rossi (“estou firme como uma rocha...”) no governo passado foi por 3 anos presidente da CONAB, que o irmão do Senador Romero Jucá (PMDB) disse que era a “central de negócios do PMDB”. Então, o grande Oscar Niemeyer é que está certo: esses políticos fizeram de Brasília o “pinico dos corruptos”!
(carlosantoniomascarenhas@yahoo.com.br)

Postar um comentário