dezembro 19, 2012

TAPAS & BEIJOS = PSDB E PT?!?

SERRA + MALUF: tá bom assim?!?
Cai de vez a máscara do PSDB que tanto criticou o apoio de Maluf à eleição de Fernando Haddad. Na ocasião, repetíamos o que vimos dizendo há muito tempo... O PT e PSDB são “irmãos siameses” na prática do poder. Ambos negaram suas origens: o PSDB negou aplicar os fundamentos da social democracia e o PT nunca pensou no socialismo de seu estatuto político... Mas ambos aplicaram o neoliberalismo com a maior desenvoltura. E AMBOS FIZERAM DESDE SEMPRE ALIANÇA COM MALUF!!!
RESUMINDO:
Queremos um partido político!!!
NÃO queremos continuar com essa farsa de situação (PT) que governa SEM oposição (PSDB).
É preciso uma NOVA ESTRADA para o brasileiro, para a “intelligentzia brasileira” construir a sua DEMOCRACIA sob o ESTADO DE DIREITO e com JUSTIÇA SOCIAL (sem as substituições dos antigos coronéis do interior pelo próprio governo através do “bolsa família"!)
A “Folha de S. Paulo”, em sua edição on-line, deu a notícia “cala-a-boca:

19/12/2012 - 04h30
Após explorar aliança PT-Maluf em SP, tucanos recebem ex-prefeito em ato
DE SÃO PAULO
“Depois de ter explorado a imagem do encontro do deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) com os petistas Lula e Fernando Haddad na eleição municipal deste ano, a cúpula do PSDB paulista deu tratamento especial ao ex-prefeito pepista num evento cerimonioso realizado ontem no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.
A ocasião era a posse do deputado Edson Aparecido (PSDB) como seu novo secretário da Casa Civil do governo Geraldo Alckmin.
A pasta passou por uma reformulação e se dedicará especificamente à articulação política. Aparecido, que assume no lugar de Sidney Beraldo, deverá comandá-la até 2014, quando Alckmin buscará a reeleição.
Os dois, mais o ex-governador tucano José Serra, derrotado por Haddad na disputa pela prefeitura no fim de outubro, dividiram as cadeiras principais do evento com Maluf, cujo partido entrou na base de Alckmin em 2011.
A cerimônia foi o primeiro evento público de Serra desde que viajou após a eleição”.
:

7 comentários:

Anônimo disse...

“Pelas barbas do profeta”, como sempre fala conhecido comentarista esportivo!
Agora está escancarada a convivência “promíscua” do PP/Maluf com os “ditos” partidos de esquerda que dominam o Brasil há 20 anos!
É brincadeira? O PSDB é um partido sério? Serra é autêntico? Ou vamos “enfiar o pé na jaca” que não tem solução neste esquema?!?
Tô fora, chamem o Datena! Me ajuda, meu irmão!!!
(haroldo.leao@hotmail.com)

Anônimo disse...

O pior é que tem um pessoalzinho que acha que o PT é o próprio “demo”, mas quando o PSDB faz a mesma coisa fingem que não viram...São os analfabetos políticos...
(carla.bueno2011@bol.com.br)

Delmanto disse...

Para o Lula presidente poderia ser usada a desculpa da falta de formação dele. Mas do Fernando Henrique, ídolo intelectual de várias gerações de universitários, não! Na minha época, na Sociologia e Política, o FHC era o nosso norte...
Então, ele NÃO podia ter falhado tanto!
Fernando Henrique não se elegeria em uma eleição majoritária exatamente por ser um intelectual, distante do povão, ou seja, ele foi eleito pelo PLANO REAL.
Ora, eleito, era a Nação que estava ganhando: um presidente do nível e preparo de FHC levaria o Brasil para ótimos caminhos...Mas, não! Não fez as Reformas de Base (Tributária, Previdenciária, Agrária, etc), principalmente a POLÍTICA – a mãe de TODAS as outras reformas!
Governou com “esperteza”, inspirado nos antigos políticos do PSD mineiro que ele sempre admirou tanto... Mas o Brasil precisava do FHC SOCIÓLOGO! O Brasil queria que ele, FHC, com seu preparo e visão internacional, fizesse uma REVOLUÇÃO NA EDUCAÇÃO.
Ao contrário, quebrando uma promessa feita a quem o elegeu (o ex-presidente Itamar Franco com seu Plano Cruzado) de não batalhar pela reeleição. A NÃO reeleição era NORMA PÉTREA REPUBLICANA: Rui Barbosa, quando fez a 1ª. CONSTITUIÇÃO REPUBLICANA, não colocou a reeleição por entender desaconselhada para um país em formação e que ainda estava construindo a sua Democracia. Pois bem, FHC não só mudou as regras do jogo (durante o jogo) como conseguiu aprovar (a que custo?!?) a REELEIÇÃO!
Resumindo: O Brasil precisa avançar na construção da sua DEMOCRACIA. E para isso, precisa de poucos partidos REPRESENTATIVOS e ideologicamente DEFINIDOS. Com a REFORMA POLÍTICA, através de uma CONSTITUINTE feita pela SOCIEDADE ORGANIZADA, conseguiremos caminhar para uma Nação com JUSTIÇA SOCIAL e sob o ESTADO DE DIREITO.
É SONHO?!?
Tenho certeza que não!
Faço a minha parte.
Com a união e a sociedade organizada, tudo é possível!

Anônimo disse...

Numa entrevista dada durante as últimas eleições presidenciais o Lula falou que “pela primeira vez neste país” a disputa estava sendo feita sem um candidato da direita...
E pra quê um candidato da direita?!?
Ele e PT roubaram todas as “bandeiras políticas” da direita. O Lula e o PT SÃO A DIREITA!!!
E o Paulo Maluf, em entrevista durante a campanha do Haddad, perguntado se não era falso ele apoiar a “esquerda”, o “bufão” cascou essa:”perto deles eu sou comunista!”, querendo dizer que o Lula e PT governavam como um partido da direita, com o neoliberalismo que vem desde os 8 anos do PSDB.
(bastosgustavo@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

É a Volta da “CASA GRANDE & SENZALA”. Começou com FHC e o seu “Bolsa Escola”. Com o PT ampliou-se para o “Bolsa Família”. E temos o novo “CORONEL DO INTERIOR” com seus famosos “CURRAIS ELEITORAIS”...
Ao contrário da Coréia do Sul e Índia que fizeram uma verdadeira REVOLUÇÃO CULTURAL, o Brasil se arrasta na educação MAS capricha no controle da massa dependente (que evita arrumar emprego para continuar na “boquinha). Não é coisa pouca, não! São milhões e milhões de brasileiros vivendo da “bondade” do “Padinho Padre Lula”...
Pare para pensar...
Veja a realidade brasileira...
Alô, alô, Gilberto Freire...que saudades!!!
(luisroberto-souza@yahoo.com.br)

Delmanto disse...

É preciso eleger as prioridades e, entre elas, é preciso ficar claro que com o atual sistema político vigente é IMPOSSÍVEL o pleno exercício da democracia: partidos de fachada, verdadeiros “balcões de negócios”; desproporcional representatividade dos Estados Federados; Regime Presidencialista, no qual cada novo Presidente da República é um novo REIZINHO a mandar mais que os antigos Soberanos (não se aboliu a Monarquia para que os despreparados de toda espécie, de sociólogo a líder sindicalista, exercessem um Poder quase que ABSOLUTO!); o voto sendo obrigatório enseja a corrupção da parte dos maus brasileiros; o voto sendo proporcional impede o acompanhamento da atuação dos representantes eleitos; e muito, muito mais pontos negativos...

E o povo só estará organizado, pronto, para uma Constituinte, quando os líderes da oposição se mobilizarem nesse sentido. Da mesma forma, quando as entidades representativas da sociedade brasileira se incorporarem a essa mobilização: a OAB, a CNBB, ABI, As. dos Magistrados, As. do Ministério Público, a Maçonaria, os Clubes de Serviço (Rotary, Lions), os Órgãos Estudantis (já que a UNE, há anos, está inerte e atrelada ao Governo), Sindicatos Independentes, a Imprensa livre, as ONGs que lutam pela construção da Democracia e – principalmente, que a REVOLUÇÃO DA INFORMAÇÃO (telefonia celular, os blogs, o facebook, o Twitter, os jornais online, etc.), viabilizem a implantação do pleno Estado de Direito e a libertação da população brasileira, oprimida e enganada, enfim, que todas as forças representativas da sociedade civil, unidas, lutem por uma Constituinte Já!

Anônimo disse...

Onde está a tão falada ética dos tucanos?
Receber, oficialmente, em Palácio um cidadão procurado como réu pela Interpol e que se sair do Brasil será preso. E pior: o motivo disso tudo é devido ao desvio de verba da Prefeitura de São Paulo.
E o senhor José Serra, com a maior cara-de-pau está prestigiando essa sem-vergonhice política?
O PSDB NÃO tem moral para criticar o PT.
É isso. E PONTO FINAL! (jair.castro66@yahoo.com.br)

Postar um comentário