janeiro 01, 2013

A Nova Cara de São Paulo:
Fernando Haddad!

PREFEITO ELEITO FERNANDO HADDAD
"Por ser da academia, acredito na República e na democracia e não há república e nem democracia sem um Legislativo forte"             Fernando Haddad

clique na imagem para ampliar

É simplesmente uma nova e promissora realidade: São Paulo tem “cara” nova!
Sim. Numa postura supra-partidária a Capital Paulista tem na chefia de seu governo municipal uma liderança que promete mudar os rumos da capital, solucionando seus problemas e preparando, com projetos urbanísticos, o seu futuro.
A maior parte de seu secretariado é composta por técnicos. Aliás, esse é o perfil de Fernando Haddad: formado pela Faculdade de Direito do Largo de São Francisco (USP), tem mestrado e doutorado. É cumpridor de horários e um executivo que literalmente comanda a execução de seus projetos.

A revista “FOLHA DOBRADA”, publicação da Associação de Ex-alunos da Faculdade de Direito, saudou a eleição de Fernando Haddad. A última vez que um ex-aluno dirigiu São Paulo, foi na gestão do ex-prefeito e ex-presidente da república Jânio Quadros.
Somamos os nossos votos de boa gestão ao novo prefeito. REPETINDO: numa postura supra-partidária, a Capital Paulista precisa de uma boa gestão para garantir um futuro melhor para seus milhões de habitantes.
A notícia:

Haddad toma posse em sessão na Câmara
“SÃO PAULO - O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), tomou posse nesta terça-feira, 1, em sessão solene na Câmara dos Vereadores, pregando um trabalho conjunto com o Legislativo, em prol dos projetos prioritários para o desenvolvimento da cidade e redução das desigualdades sociais. A sessão foi presidida pelo vereador Gilson Barreto (PSDB), que é o mais antigo dentre os 55 eleitos.
Em rápido discurso, Haddad adotou um tom conciliatório em relação aos vereadores eleitos. "Por ser da academia, acredito na República e na democracia e não há república e nem democracia sem um Legislativo forte", frisou. Haddad afirmou também que as portas de todas as secretarias e subprefeituras estarão abertas para os vereadores, com a finalidade de discutirem as soluções para os problemas de São Paulo. "Tenho grande respeito e consideração pelo Legislativo, não sou daqueles que encaram o Legislativo como uma barreira."
Tomaram posse também os 54 vereadores eleitos em outubro do ano passado, sendo dois suplentes e a vice-prefeita Nádia Campeão (PCdoB). O vereador eleito Toninho Paiva (PR) não compareceu à cerimônia por motivos de saúde e, assim, não foi empossado.
Dentre os presentes, estavam o ex-ministro Orlando Silva e deputados federais e estaduais. Após a cerimônia solene na Câmara dos Vereadores, Haddad e Nádia Campeão seguiram para a cerimônia de transferência de cargo na Prefeitura de São Paulo.”
 (01/01/2013 16:32 | Por Wladmir Andrader e Wellington Bahnemann, estadao.com.br)

4 comentários:

Delmanto disse...

É preciso desarmar os espíritos.
É preciso que se dê um voto de confiança ao novo Prefeito de São Paulo!
Saímos de um marasmo de quase 20 anos de gestões sem Planos de Governo e sem um planejamento urbanístico para a Capital Paulista.
São Paulo está literalmente CONGESTIONADA. Qual a solução?!?
Mudar a Capital para o “CORAÇÃO GEOGRÁFICO DO ESTADO”, num lampejo cidadão inspirado em Juscelino e com a genialidade de Niemeyer?!?
Ou partir para a construção de um CENTRO ADMINISTRATIVO na Região Metropolitana?!?
São perguntas que precisam ser respondidas!
Nunca ouvi da boca do ex-prefeito José Serra ou desse Kassab qualquer tratativa que fosse digna da grandiosidade de São Paulo e da urgência como requer o dia a dia dos paulistanos.
É preciso coragem!
É preciso um ESTADISTA na Prefeitura Municipal!
Será que essa hora está chegando?!?
Vamos desejar sorte e entusiasmo ao novo prefeito Fernando Haddad!
Saudações “supra-partidárias”!!!

Anônimo disse...

Olha, Delmanto, que grande coincidência. Em 1988, o Jânio Quadros derrotou o tucano Fernando Henrique Cardoso. Hoje, Fernando Haddad derrota o tucano José Serra e assume a Prefeitura da maior cidade brasileira. Isso está “cheirando” a uma grande novidade que vem por aí... São Paulo, como você diz, precisa de um governante criterioso, para planejar com seriedade e cidadania a Capital Paulista.
Tô nessa!
(p.gomes@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

De qualquer ângulo que se examine a eleição de Haddad, a conclusão sempre tenderá para uma conclusão otimista. Fernando Haddad nunca foi da mesma corrente política do Lula e do Zé Dirceu dentro do PT. Se não tivesse havido o Mensalão as chances de Haddad ser candidato a Prefeito de São Paulo, seriam mínimas ou nenhuma.
Com o escândalo que abalou o país, os dirigentes que sobraram no partido partiram de uma premissa: ganhar a credibilidade ou recuperá-la passa pela escolha de candidatos preparados e capazes de dar um novo rumo político para o PT.
Daí surgiu o nome “limpo” de Fernando Haddad. E Lula pode se jactar de ter elegido o segundo “poste”, sendo o primeiro a própria presidente Dilma.
Tudo bem, a cúpula do PT representada pela figura do Lula acertou nos dois casos e nem vamos tirar o mérito de Lula em eleger Dilma e Haddad. Mas para por aí!
Agora, são 2 executivos que vão ajudar o partido, sem dúvida, mas dentro dos limites da legalidade. Sem mutretas e sem corrupção.
Essa postura republicana é indispensável para que o PT recupere a sua imagem e é vital para Dilma e Haddad se firmarem como novas lideranças no quadro político brasileiro.
É isso.
(haroldo.leao@hotmail.com)

Anônimo disse...

Santod’us!
Temos um prefeitão. Cara escolado e que passa uma aura positiva ao contrário daquele Serra que estava sempre com cara de chupar limão...
Precisamos de ousadia na Prefeitura de S. Paulo. Planejamento Urbano. Com a mudança da capital para o centro geográfico do estado, como foi dito, sairiam da capital as administrações estaduais e municipais, permanecendo na capital somente a administração de uma cidade normal.
Vamos ver a força e a visão de Fernando Haddad.
Gostei da eleição da presidente Dilma e gostei da eleição de Fernando Haddad.
(maria-de-lourdes2004@hotmail.com)

Postar um comentário