janeiro 13, 2013

Arthur Virgílio &
a Faxina de Manaus!


FAXINA DE MANAUS
E CORTE DE GASTOS!

Temos dado destaque para o perfil político do ex-senador Arthur Virgílio Neto. No post abaixo: “Arthur Virgílio: Guerreiro da Democracia”, fizemos um retrospecto da atuação dele, principalmente de seu papel republicano de líder da oposição (PSDB) ao governo de Lula. Fez uma oposição firme, constante, abordando os projetos e as iniciativas do governo federal com absoluta ciência dos assuntos e alertando quando necessário, apoiando o que era de interesse nacional e combatendo os erros com ética política.
Eleito com praticamente 66% dos votos para a Prefeitura de Manaus sabe, muito bem, que não irá exercer simplesmente um mandato de PREFEITO. Não! Arthur Neto está no cenário político brasileiro com a missão de mostrar: primeiro, que há oposição e que ela, no Poder, é competente: segundo, que existem políticos com formação e preparo para dirigir a Nação Brasileira dentro dos princípios republicanos e, terceiro, que agirá no exercício de seu mandato como um ESTADISTA, recebendo a presidenta Dilma Rousseff (que fez campanha em Manaus com Lula CONTRA ele) com todo o respeito e atenção que se deve à presidência da república!
No final deste post listamos alguns links sobre Arthur Neto. Podem registrar esse nome!
Na carência de lideranças políticas por que passa o Brasil, alguns nomes estão tentando resgatar a imagem positiva do político brasileiro: Arthur Neto em Manaus, Waldir Pires em Salvador, Cesar Maia no Rio de Janeiro e Gustavo Fruet em Curitiba.
Registrem. Acompanhem. Participem!!!
Prefeito de Manaus há + de 20 anos!

A FAXINA DE MANAUS E O CORTE DE GASTOS!

O “palco” era o estacionamento da prefeitura municipal. Arthur Virgílio após mais de 20 anos voltava a assumir o cargo de Prefeito de Manaus. E nesse “palco”, em cima de um caminhão da limpeza pública, vestido com as roupas de um gari, o novo prefeito anunciou o mutirão de limpeza à frente de uma equipe de mais de 500 funcionários do setor de limpeza pública.
Novamente Prefeito Eleito de Manaus - 2013
Assim, Arthur Virgílio quis mostrar, de forma emblemática, que uma nova realidade estava sendo vivida pela Capital: uma administração transparente, LIMPA e começando a cortar seus próprios gastos: na administração “enxuta”, os funcionários comissionados serão apenas 1.500 contra os 2.160 mil anteriores; as secretárias e/ou órgãos da administração indireta serão 25 ante os 33 anteriores e – grande surpresa! – a sua esposa, Maria Goreth do Carmo, assumirá a Secretária Municipal de Assistência Social e NÃO receberá salário.
Num primeiro momento, a economia será R$ 200 milhões anuais

8 comentários:

Delmanto disse...

Alguém pode perguntar: porque falar tanto dele e porque dar tanto espaço para ele?!?
É simples: vivemos uma absoluta carência de políticos dignos, preparados e aptos a assumiram os destinos deste país. Já citamos o Arthur Neto, o Cesar Maia, o Waldir Pires e o Gustavo Fruet. Especialmente, o Arthur Virgílio (Arthur Neto) vimos acompanhando deste o início deste post e, antes, quando ele era praticamente o grande líder da oposição ao governo do ex-presidente Lula. Fez quase uma oposição solitária, mas constante. O então poderoso PSDB fazia silêncio... Depois o “exílio” em Portugal, para onde foi trabalhar como diplomata de carreira...
A sua atuação foi tão marcante e atingiu os poderosos de então de forma certeira e democrática. O resultado foi o”massacre” que sofreu em sua candidatura à reeleição!
O Lula havia declarado que era “questão de honra” derrotar o Arthur Virgílio...
Muito bem, persistente e acreditando em seus ideais e em sua base política, Arthur Virgílio saiu para a disputa da Prefeitura de Manaus. Ao mesmo tempo passou a colaborar com artigos cívicos na imprensa tradicional e via internet, o nosso Blog teve a honra de publicar sistematicamente seus artigos.
Desespero geral: Lula e Dilma foram dar o seu apoio à candidata do PCdoB. Inútil. Arthur Neto estava voltado, com humildade, para o cargo que ocupara há mais de 20 anos! E se fosse preciso sairia candidato a vereador de Manaus!
Tudo isso tem que ser entendido como a proposta de um novo modelo político. Será o caminho político sem os rebuços da elite acomodada; teremos um modelo de gestão para o Brasil!!!
Acompanhem a atuação de Arthur Virgílio Neto!
A sua gestão – acreditamos! – é o CAMINHO PARA A ELEIÇÃO DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA em 2014!!!

Anônimo disse...

Em Manaus, Arthur Virgílio chegou na frente e com uma boa e renovada equipe de trabalho fará uma administração exemplar em Manaus. O seu lema de campanha foi: “A Esperança é Agora”! Tanto no Rio como em Manaus, temos exemplos de idealismo político. Tanto Cesar Maia quanto Arthur Virgílio poderiam estar se preparando para disputar altos cargos públicos. O nome de Arthur Virgílio já foi lembrado, várias vezes, como um excelente candidato a PRESIDENTE DA REPÚBLICA e...boa idéia: com o CESAR MAIA como candidato a Vice-Presidente!!!
No entanto, com humildade, objetivando uma renovação política, estão na “planície”, buscando votos, encontrando amigos, enfim, construindo a cidadania brasileira!
Acorda Brasil!
(haroldo.leao@hotmail.com)

Anônimo disse...

Diplomata e político, é fácil?!? Quem via a atuação do Senador Arthur Virgílio na tribuna ficava orgulhoso do Brasil ter homens públicos como ele. E vi, pela TV Senado, ele votando e apoiando assuntos de interesse da Nação, sem qualquer ranço contra o Governo Federal. Ele sempre sabia separar as coisas, nunca radicaliza sem fundamento.
(luisroberto-souza@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Delmanto, o ex-senador Arthur Virgílio Neto foi homenageado pelo PSDB do Amazonas. Uma bela homenagem e imaginem o orgulho e a emoção que sentiu ao ver seu filho, deputado Arthur Bisneto, presente na homenagem! O Arthur Bisneto está seguindo os passos da família na política. Age com competência e prudência, sem perder a “ternura jamais!”... É uma família que honra o Estado do Amazonas e a República do Brasil. Quando vemos o “clã do Sarney” a comprometer a crença no futuro do país é preciso conhecer e divulgar exemplos como os da família Arthur Virgílio a honrar a cidadania e a prática positiva da política. (maria-de-lourdes2004@hotmail.com)

Anônimo disse...

Delmanto, é a persistência, a presença constante na tribuna, os argumentos trabalhados e pesquisados, o debate inteligente, tudo isso é que construiu a imagem de homem público do senador Arthur Virgílio. Porque o senador Aloísio Nunes não abre a boca e não tem destaque? Porque é tão omisso quanto o senador Eduardo Suplicy? São Paulo está muito mal representado no Senado Federal e essa lembrança oportuna do trabalho político e da liderança carismática de Arthur Virgílio nos incentiva a pensar que ainda é possível reverter essa situação que tanto desmerece os paulistas. Temos o “casal” Suplicy, ou seja, NÃO temos voz a nos defender e temos, também, o Aloísio Nunes que, como sempre, está à espreita do que possa ser bom pra ele, afinal já conviveu e muito bem com Temer, Wagner Rossi... (carlosantoniomascarenhas@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

A política tem dessas coisas injustas e que desanimam os idealistas. A tentativa de “burlar” a realidade através de pesquisas induzidas, DESTA VEZ, NÃO deu certo em Manaus!!!
Mas com a internet, nós estamos aqui pra isso. Resgatar. Denunciar! Fazer justiça!
Relembrar e assim, com certeza, possamos reescrever a história política deste país.
A VITÓRIA de ARTHUR VIRGÍLIO para a Prefeitura de Manaus é um grande incentivo!
Esse é o NOME CERTO para disputar, no futuro, a Presidência da República!!!
(p.gomes@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Ana Maria Nogueira Pinto Quintanilha (Facebook): De vez em quando, uma notícia promissora!

Anônimo disse...

Antonio De Oliveira Moruzzi (Facebook): Sempre admirei Arthur Virgílio!

Postar um comentário