janeiro 22, 2013

Blog do Delmanto: 2º Aniversário!


NOVA CAMINHADA DO BLOG 
EM 2013!


24 mil acessos no primeiro ano.




40 mil acessos no segundo ano.
 +64 mil acessos nos dois anos.

Proposta inicial:

Desde o início nos propusemos a fazer deste blog um FORUM CULTURAL, voltado à renovação política e à construção da cidadania , tendo a missão de provocar o debate, convocando a intelligentzia” brasileira (emprestemos a expressão russa para definir parte da nossa comunidade intelectual) para a discussão de temas de interesse do país, sempre valorizando o cidadão, despertando valores e delineando novos rumos para a solução dos problemas que estão dormentes há muito tempo...


O Blog do Delmanto pretende ser uma bandeira de luta a favor da cultura nacional, priorizando as nossas coisas, o nosso folclore, a nossa memória histórica, e mais, descortinando o futuro com audácia cívica e muita criatividade, fazendo do presente uma vivência rica no exercício pleno da cidadania.

Nesta caminhada, tenho plena convicção de que sou o senhor de meus escritos e tenho o orgulho de fazê-los da melhor maneira possível, exercendo a cada momento, a minha cidadania.

UM GUERREIRO NO FORUM CULTURAL:

Desde o início de 2012, passamos a contar com a colaboração semanal do ex-senador e atual prefeito de Manaus, Arthur Virgílio (PSDB). Primeiramente, escrevendo de Lisboa onde prestava serviços profissionais na Embaixada do Brasil, eis que é diplomata de carreira. Mesmo no exterior, Arthur Virgílio acompanhava e opinava sobre os principais assuntos republicanos, preocupado, sempre, com a pátria distante.

Por seu desempenho quase solitário como OPOSIÇÃO ao governo de Lula, pagou um preço alto em sua candidatura à reeleição ao Senado. A “vendetta” foi pesada e a ajuda partidária insignificante. Perdeu a eleição. Recusou colocações oferecidas por correligionários de outros Estados. Reassumiu seu trabalho como diplomata.

Procurado por seu partido, estava disposto até a sair candidato a vereador de Manaus como forma de puxar votos e eleger uma bancada expressiva. Mas seu nome era fundamental para o partido em Manaus. Foi escolhido candidato do PSDB à prefeitura de Manaus. Lutou contra as mesmas forças da eleição anterior. Lá esteve Lula por duas vezes e a presidenta Dilma por uma vez... Saiu VENCEDOR! Com votação que superou os 65% dos votos!
Guardem bem esse nome: ARTHUR VIRGÍLIO NETO!

NOVA CAMINHADA DO BLOG EM 2013!


Estamos com ânimo redobrado para a nova caminhada que se inicia. Mais de 64 mil acessos! E não sendo um Blog de variedades ou vinculado a algum veículo da mídia tradicional impressa, o trabalho de informação e formação busca, sempre, a conscientização cidadã na construção da nossa Democracia.

Essa é a nossa meta: contribuir para a organização da sociedade. Sabemos que os núcleos pensantes da sociedade, a vanguarda da intelligentzia brasileira são seus centros universitários, a imprensa independente, os jornalistas com colunas ou blogs, os cientistas sociais, as lojas maçônicas, os clubes de serviço (Rotary e Lions), a OAB, a CNBB, a ABI, as Academias de Letras de todo o país, os órgãos representativos dos profissionais liberais e das Associações de Magistrados e do Ministério Público, além dos sindicatos de empregados e patronais e tantas outras entidades representativas e com destaque junto às comunidades às quais prestam serviços.

Somente a SOCIEDADE ORGANIZADA – e através da convocação de uma ASSEMBLÉIA NACIONAL CONSTITUITE! - poderá fazer as reformas que o país precisa! Do Congresso Nacional (Senado e Câmara dos Deputados) NÃO virão reformas, muito menos a REFORMA POLÍTICA – a MÃE de todas as reformas!

Enfim, é preciso que os cidadãos prestantes, através da sociedade organizada, retomem o comando de seus próprios destinos e do destino da Pátria, numa cruzada cívica a favor da construção da Democracia e do desenvolvimento sustentável e moderno da Nação Brasileira!

É muita pretensão?!?
Acreditamos que não!
AVANTE!


Blog do Delmanto: 1º Aniversário!/leia aqui

Aniversário Feliz + Presente Global/ leia aqui

13 comentários:

Anônimo disse...

Antonio De Oliveira Moruzzi (Facebook):
Para conhecimento dos meus amigos do facebook

Anônimo disse...

Parabéns para todos que comentamos sempre os seus posts. Vitória!
(maria-de-lourdes2004@hotmail.com)

Anônimo disse...

Delmanto, não é fácil a luta pela melhoria deste paíszão! É corrupção em cima de corrupção. Surge uma quadrilha roubando o governo federal e logo vem outra e mais outra...Não é fácil.
Só é preciso acreditar e continuar malhando, afinal se até os povos árabes oprimidos se rebelaram, porque os brasileiros vão ser sempre os mansos que aceitam tudo e ficam parados?
Vamos pr’a frente!
(danilo-gomes40@live.com)

Delmanto disse...

Parabéns, meu amigo! É uma vitória! Abs.
(mariceiaoliveira@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Antonio De Oliveira Moruzzi (Facebook): Estou compartilhando.
Para conhecimento dos meus amigos do face que normalmente curtem e aplaudem seu Blog!

Anônimo disse...

Joana Sant'Iago (Facebook): compartilhou sua foto.
Parabéns!!!! Seu blog ja faz parte da minha página. Obrigada!!!

Anônimo disse...

Na mosca, Delmanto, na mosca! Tenho participado com meus comentários do seu blog. É uma trincheira contra a corrupção e os maus costumes e uma porta aberta para que a caminhada por um Brasil melhor seja realizada. Tenho indicado seu blog para meus alunos e amigos. Abraço. (luisroberto-souza@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Parabéns pelo crescimento e pela qualidade! Estamos juntos nessa!
(danilo-gomes40@live.com)

requeri disse...

um blogg conduzido com lucidez e inteligência que, a cada dia, cuida em manter seguidores/leitores de qualidade condizente ao nível dos textos primorosos criados pelo seu owner ... parabéns!!!

é isso.

Anônimo disse...

Momentos comemorativos são bons para reflexões sinceras. Tenho visto na internet, especialmente no facebook, tentativas de listas propondo reformulações radicais na estrutura da Câmara e do Senado. Tudo inútil...
São inspirados na famosa e bem sucedida lista de adesão ao Projeto de Lei que implantou a Lei da Ficha Limpa. Mas é muito DIFERENTE! Mexer com a própria estrutura parlamentar que tantos direitos e muitas, muitas mordomias são dadas a esses “folgados” parlamentares é IMPOSSÍVEL!!!
NUNCA irão CORTAR NA PRÓPRIA CARNE!
NÃO PODEMOS CONTAR COM A Câmara dos Deputados e com o Senado Federal (vejam quem serão os seus presidentes e terão uma idéia do que falo e tudo com o apoio da “maioria” da oposição - PSDB)
Não é esse o CAMINHO. Daí a importância de mobilizarmos com objetivos bem definidos a sociedade brasileira. É preciso ação que obtenha, realmente, a REFORMA POLÍTICA da qual o Brasil tanto precisa. Então, o caminho é só um: convocar uma ASSEMBLÉIA NACIONAL CONSTITUINTE!
Na CONSTITUINTE será o próprio povo definindo o seu futuro e o futuro da Pátria, realizando as reformas necessárias e urgentes, especialmente a REFORMA POLÍTICA.
Esse é o pensamento que eu quis trazer na comemoração de mais um aniversário do seu Blog.
O Blog pode e deve continuar batalhando pela realização de um trabalho que realmente ORGANIZE A SOCIEDADE, pois somente a SOCIEDADE ORGANIZADA é que poderá, através da CONSTITUINTE, REALIZAR A CONSTRUÇÃO DA DEMOCRACIA BRASILEIRA dentro dos princípios REPUBLICANOS!
É isso, Delmanto.
Grande abraço a você e toda força nessa caminhada cívica!
(jair.castro66@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Abração e muitos vivas!
Meu amigo, estou orgulhosa do seu trabalho.
Continuarei comentando seus posts, com muita alegria.
(ludmila.cunha@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Êta mundão sem fim... Me ajuda aí, ô Datena! Me ajuda, meu irmão!
É muita sem-vergonhice nesta Terra de Santa Cruz. Renan Calheiros e Henrique Alves?!? Os “pulhas” são premiados?!?
Esse Renan tem um filho de vinte e poucos anos que nem comparecer ao trabalho na CONAB ganhando mais de 10 mil reais e a ex-mulher do Henrique Alves também, na mesma empresa, ganhando mais de 10 mil reais. Isso é o que “vazou” para a imprensa, mas tem muito mais...
Esse PMDB se transformou no núcleo mais “podre da corrupção”! PMDB é Sarney, Jader Barbalho, Renan Calheiros, Henrique Alves e muitos outros... Não adianta dizer que tem gente boa como o Pedro Simon e o Jarbas Vasconcelos... Não dá é para entender porque gente “limpa” continua com o “carimbo” nas costas desse PMDB, argh!
(pinto.rodolfo28@yahoo.com.br

Delmanto disse...

Na comemoração do aniversário do Blog, nada como uma notícia como esta.
Recebi da amiga e colaboradora, Neide Sanches, o email abaixo:
“AMIGO
VEJA ISTO (eu publico você até na Bahia)
Alberto é meu amigo, residente em Salvador
Abraço
Neide”
A seguir, o email dela para um amigo na Bahia, vejam:
“Bom dia, Alberto
Delmanto é meu grande amigo. Seu pai foi meu ginecologista e obstetra, dando assistência ao nascimento de meus dois filhos.
Adoro tudo o que ele publica no blog.
Muitos destes constantes na lista dele também são meus amigos ou parentes de velhos amigos.
Você vai gostar muito de ler esta matéria. Se assim for, avise-me que estarei enviando outras da mesma procedência.
Abraço amigo
Neide”
E, finalmente, a resposta dele:
De: Alberto Pedreira [mailto:acbp43@hotmail.com]
Enviada em: quarta-feira, 23 de janeiro de 2013 10:24
Para: Neide Sanches
Assunto: RE: ENC: Artigo "Lula: o Corrupto do Ano!"/ Blog do Delmanto

“NEIDE

Gostei da matéria e gostei do blog.
Um grande abraço.
Alberto”
Assim é que é formada a rede social. Um passa para o outro e, repetidamente, vão se formando as posições claras da sociedade.
Valeu, Neide. Obrigado!
E vamos em frente!

Postar um comentário