janeiro 21, 2013

Lula: o Corrupto do Ano!!!

Algemas de Ouro – 2013 vai para Lula!!!

Já é tradicional o Baile "Pega Ladrão" de entrega das ALGEMAS DE OURO/2013! No ano de 2012, o eleito como o CORRUPTO DO ANO foi José Sarney. Para as festividades, para a grande festa baile e para o carnaval, os organizadores já providenciaram as máscaras dos vencedores: Lula, Demóstenes e Sergio Cabral. Vale a pena ver a perfeição das mesmas:
O ex-presidente LULA foi o escolhido como o corrupto do ano. Por sua desenvoltura e possível ligação com o Mensalão e com a Operação Porto Seguro, Lula obteve mais de 60% dos votos. Vitória fácil. A matéria que saiu na “Tribuna da Imprensa”, de 21/01/2013, nos dá detalhadamente o desenrolar desse evento que vem ganhando prioridade na mídia impressa e virtual.
domingo, 20 de janeiro de 2013 | 19:06

Lula ganha o Troféu Algemas de Ouro, como o mais corrupto do ano

Renato Onofre (O Globo Online)
“O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) começou 2013 vencendo mais uma eleição. Entre as personalidades mais corruptas de 2012, Lula ganhou com 65,69% dos 14.547 votos válidos o Troféu Algemas de Ouro. Em segundo lugar, com 21,82%, ficou o ex-senador Demóstenes Torres (sem partido) seguido pelo governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral (PMDB), com 4,55%
Ironicamente, a segunda edição da premiação organizada pelo Movimento 31 de Julho foi marcada pela fraude. Os organizadores detectaram a utilização de um programa de votação automática que criou perfis falsos no Facebook, que direcionou 38% do total de votos (23.557) para candidatos ligados ao PSDB e ao DEM.
A premiação, que aconteceu na tarde deste domingo no Leblon, Zona Sul do Rio, foi marcada pela descontração. Em clima de carnaval, com máscaras representando os candidatos que disputaram o Algemas de Ouro 2012, os manifestantes elogiaram a atuação do Supremo Tribunal Federal (STF) na condução do julgamento do mensalão e lembraram os feitos “históricos” de cada concorrente.
ELEIÇÕES LIMPAS
Além de Lula, Demóstenes e Cabral, estavam no pleito o senador Jader Barbalho (PMDB-PA); os deputados federais Eduardo Azeredo (PSDB-MG) e Paulo Maluf (PP-SP); o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, e sua ex-companheira de Esplanada, Erenice Guerra; o ex-governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido); e o empresário Fernando Cavendish.
— Depois de eleger poste, o ex-presidente Lula mostra que ainda tem fôlego para ganhar mais eleições daqui para frente. Foram três candidatos que fizeram jus à premiação. Todos eles se destacaram nas páginas do jornal, mas o ex-presidente se sobressaiu. No ano passado, ele foi responsável por um dos momentos mais lamentáveis da história brasileira ao tentar chantagear um ministro do Supremo. Acho que por sua atuação em 2012, e nem quero lembrar de Valérios e Rosemarys, ele mereceu esse troféu e o cheque simbólico de R$ 153 milhões — afirmou Marcelo Medeiros, coordenador do Movimento 31 de Julho.
No último dia 9, os organizadores comunicaram à imprensa e à rede social Facebook — plataforma utilizada para computar os votos — a tentativa de fraude. A denúncia partiu dos próprios eleitores da enquete que perceberam que parte das escolhas foram feitas por perfis falsos, recém-criados no ambiente virtual.
— Não é militância. Se fossem militantes, era válido. O que detectamos foi uma organização criada para fraudar a disputa. Coincidentemente, os votos sempre eram para candidatos da oposição do governo petista e Cabral — explicou Medeiros, que prometeu mudanças na plataforma de computação dos votos na próxima eleição.”

8 comentários:

Anônimo disse...

Esse movimento “Algemas de Ouro” e esse “Baile Pega Ladrão” são emblemáticos!!! Começamos bem o ano, heim Delmanto! Nada como a criatividade do brasileiro para inserir temas tão pesados, como a corrupção e a impunidade dos corruptos, em momentos de alegria e de congraçamento. Mas é assim que, nós brasileiros, agimos. E nem pensem que haverá facilitação na punição necessária. Não! Os Indignados Brasileiros saberão, via redes sociais, “apertar” a nossa classe política para que haja uma limpeza completa na política nacional. ALGEMA NELES!!!(carla.bueno2011@bol.com.br)

Anônimo disse...

Viche! Pegaram o bam-bam-bam!!!
Vox Populi, Vox Dei! O povo é sábio.
No ano passado, merecidamente, o senador José Sarney ganhou o título de o CORRUPTO DO ANO, com as ALGEMAS DE OURO.
Agora, é a vez daquele que “nunca sabe de nada”... O Lula estorou na votação: 65% dos votos!
É assim que os brasileiros o estão vendo. É a suprema VERGONHA NACIONAL!
Agora, queremos o “negão” do STF enquadrando o Lula.
(p.gomes@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

É a primeira condenação pública do governador Sergio Cabral. Protegido pelo governo federal, conseguiu não ser convocado para a CPI do Cachoeira. E ele era amigo íntimo do presidente da Delta. Fazia aqueles banquetes em Paris. Viajava com o presidente da Delta. Contratava a Delta para grandes obras no Estado do Rio...
Está chegando a hora de a “onça beber água no rio...”
A “justiça tarda mas não falta!”
(bastosgustavo@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Muito boa a matéria que o Reinaldo Azevedo fez sobre “Lula – O Corrupto do Ano!”. Vale a pena ler e repassar:
“Depois de eleger poste, o ex-presidente Lula mostra que ainda tem fôlego para ganhar mais eleições daqui para frente. Foram três candidatos que fizeram jus à premiação. Todos eles se destacaram nas páginas do jornal, mas o ex-presidente se sobressaiu. No ano passado, ele foi responsável por um dos momentos mais lamentáveis da história brasileira ao tentar chantagear um ministro do Supremo. Acho que por sua atuação em 2012, e nem quero lembrar de Valérios e Rosemarys, ele mereceu esse troféu e o cheque simbólico de R$ 153 milhões”, afirmou Marcelo Medeiros, coordenador do Movimento 31 de Julho.”
(jair.castro66@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Joana Sant'Iago (Facebook): pois é.

Anônimo disse...

Marlene Freitas Do Nascimento: (Facebook): Vixe!

Anônimo disse...

Joana Sant'Iago (Facebook): essa foi demais!

Anônimo disse...

Recebi da amiga e colaboradora, Neide Sanches, o email abaixo:
“AMIGO
VEJA ISTO (eu publico você até na Bahia)
Alberto é meu amigo, residente em Salvador
Abraço
Neide”
A seguir, o email dela para um amigo na Bahia, vejam:
“Bom dia, Alberto
Delmanto é meu grande amigo. Seu pai foi meu ginecologista e obstetra, dando assistência ao nascimento de meus dois filhos.
Adoro tudo o que ele publica no blog.
Muitos destes constantes na lista dele também são meus amigos ou parentes de velhos amigos.
Você vai gostar muito de ler esta matéria. Se assim for, avise-me que estarei enviando outras da mesma procedência.
Abraço amigo
Neide”
E, finalmente, a resposta dele:
De: Alberto Pedreira [mailto:acbp43@hotmail.com]
Enviada em: quarta-feira, 23 de janeiro de 2013 10:24
Para: Neide Sanches
Assunto: RE: ENC: Artigo "Lula: o Corrupto do Ano!"/ Blog do Delmanto

“NEIDE

Gostei da matéria e gostei do blog.
Um grande abraço.
Alberto”
Assim é que é formada a rede social. Um passa para o outro e, repetidamente, vão se formando as posições claras da sociedade.
Valeu, Neide. Obrigado!
E vamos em frente!

Postar um comentário