janeiro 16, 2013

Pátria Ultrajada! SOS!!!!!!!!!!!

O PSDB diz que vai votar contra, mas não pode fazer mais nada para impedir a eleição de Renan!  Como, não?!? FAZENDO OPOSIÇÃO, UAI!!!


O jornalista Hélio Fernandes trás um quadro muito claro de nossa realidade política. A Pátria está sendo “tomada” pela mesma “turma” de sempre! Até quando?!? O PSDB precisa mobilizar a sociedade brasileira ou a sua função “oposicionista” acaba com o voto contra em ABSOLUTO SILÊNCIO!!! Até quando???? A PÁTRIA ESTÁ SENDO ULTRAJADA!!!
Obs.: o PSDB, na eleição para a presidência da Câmara do Deputados, APOIA Henrique Alves!!!
Vejam o artigo do Hélio Fernandes:

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013 |TRIBUNA DA IMPRENSA

Henrique Eduardo Alves, Renan Calheiros, Eduardo Cunha, comandarão o Congresso. Será o eclipse, o cataclismo, o silêncio e crepúsculo da credibilidade. Que República.

Renan Calheiros e Henrique Alves
Helio Fernandes
Estamos no meio de uma guerra interna no PMDB, com repercussão externa em todo o país. Três personagens que não saem do noticiário, quase sempre negativo, pretendem (e praticamente já conseguiram) conquistar os três cargos mais importantes do Congresso. Presidente do Senado, presidente da Câmara, líder nessa Câmara. O líder no Senado é escolhido nos bastidores, ou melhor, é nomeado pelo presidente da República, que tem maioria.
Comecemos pelo Rio Grande do Norte e o deputado que é eleito e reeleito há 42 anos. Só agora pensou (?) em subir degraus no altar ou na escadaria da política? Não, deputado desde mocinho, tentou outros caminhos sem sucesso, repudiado pelo bravo povo de seu estado.
Derrotado duas vezes para prefeito de Natal, deixou no ar a pergunta jamais respondida: por que não pretendeu ser governador? Prefeito é a única eleição isolada (chamada de “solteira”), separada das outras, nacionais.
Não se elegendo prefeito, continuava indefinida e infinitamente como deputado. Perdendo para governador, ficaria 4 anos sem mandato, o que fazer da vida? E a presidência da Câmara, por que só pretender agora, aos 68 anos? Queria antes, a decadência ética, política e moral não havia atingido níveis tão permissíveis e assustadores.
Podia até ter considerado a possibilidade de presidir a Câmara, mas veio a separação conjugal, e a denúncia com firma em cartório: “Henrique Eduardo Alves tem 15 milhões de dólares em paraísos fiscais”. Teve que se recolher, não podia explicar nem negar, jamais trabalhara, como podia ter “juntado” tanto dinheiro?
Agora, segundo correligionários e íntimos, considerou chegado o momento, o cargo e a idade. Não tem mais nada a perder, se for eleito, deixa a presidência da Câmara com 70 anos. Aí, sim, se lança a governador. Perdendo ou ganhando, já está “em casa”, no auge ou no ostracismo.
Não contava com a onda de denuncias novas, e as antigas reafirmadas. É manchete de página e chamada na Primeira, diariamente, e nos mais diversos veículos. Considera que não vão atingi-lo (não vão mesmo), atribui tudo ao famoso “fogo amigo”.
RENAN PERDEU PARA GOVERNADOR


MOCINHO, NÃO QUER TENTAR AGORA
Ninguém pode ou precisa acusar Renan Calheiros de alguma coisa, ele se encarregou de fazê-lo, de forma indiscutível. Seguiu a cartilha e a lição do seu mestre ACM-Corleone, renunciou à presidência do Senado para não ser cassado. Alguns mais ingênuos podem admitir: “Tendo renunciado ao mesmo cargo, ficaria incapacitado para voltar a ele”. Tolice, dizem que Renan é único “para presidir o Senado, tem muita experiência”.
Falam que seu futuro é o mesmo de Henrique Eduardo, com uma vantagem. Vai se eleger agora, deixa essa presidência em 2014, aí conquista o governo de Alagoas. Se perder, volta para o Senado, onde fica até 2018, talvez com outra presidência.
Dona Dilma, suposta “gerentona” e presumida estrategista política, disse para Renan: “Por que não se candidata ao governo de Alagoas. Tem meu apoio”. Riu, não respondeu, duvidou da eficiência do apoio e da oportunidade. Dona Dilma, no início de fevereiro, acumulará três derrotas. Ganhar com Renan, Eduardo Alves e Eduardo Cunha é de ser criticada pelo próprio Luiz Inácio Lula da Silva.
EDUARDO CUNHA, O LOBISTA


DO ENRIQUECIMENTO ILÍCITO
“Dos três, é o que jamais pôde ou poderá se candidatar a governador, fez carreira num estado grande. É bem verdade que já disse e pode repetir: “Se Sergio Cabral chegou onde chegou sem a mínima capacidade de se comparar comigo, também posso chegar”. É só fantasia, e quando afirmou isso, estava convencido de que o governador não o apoiaria para a liderança.
Cabral tem coragem de comprar iate e mansão em Mangaratiba e de ser intimíssimo de Cavendish, mas não dormiria uma noite tranquila se rompesse com o deputado lobista. E liquidaria sua própria carreira, que considera ainda no inicio.
Cunha é audacioso. Apesar do passado e do presente calamitoso, é especialista em processar jornalistas. Não ganha uma, mas se aproveita do equívoco colossal da Constituição de 1988. Esta acabou com os processos de “injúria, calúnia e difamação”, que proporcionavam famosos debates na Justiça, permitindo a defesa e a acusação.
Grandes advogados, que acabaram no Supremo, travaram debates públicos que ficaram na História. Agora qualquer bandido intimida e processa jornalistas. Se ganhar, recebe o que pediu. Se perder, não perde nada, não há reciprocidade. Que República.
Essas candidaturas e os “adversários” tornam mais urgente e obrigatória a reforma partidária. Julio Delgado, do PSB, também quer ser presidente da Câmara. Mas o “dono” do seu partido, o badaladíssimo governador de Pernambuco, não dá uma palavra a favor do correligionário. Correligionário? Há!Ha!Ha!”


A opinião abalizada do jornalista Carlos Chagas precisa ser divulgada. Na “Tribuna da Imprensa”, 17/01/13, ele alerta para o perigo que corre a presidenta Dilma. Estão querendo lhe “fazer a cama”:
“Permanece, porém, a indagação: por que Renan e Henrique Eduardo se expõem tanto assim, sendo maltratados diariamente pelos jornais, televisões, rádios e pela mídia cibernética? Em nome de que, além da vaidade, admitem ter reviradas suas vidas e trajetórias políticas, aliás, em nada diferentes da grande maioria da classe política?
Trata-se de um mistério, dentro de um enigma, envolto por uma charada. Como integram o mesmo partido, o PMDB, e como provém de pequenos estados da mesma região, há quem suponha um objetivo oculto na resistência de ambos em permanecer candidatos, a um passo da escolha. Há quem suponha fazerem parte de uma trama secreta com nome e endereço no catálogo telefônico: Michel Temer, palácio do Jaburu.
Poderá surpreender-se o ingênuo que achar impossível, inviável e inadmissível a hipótese de o vice-presidente quebrar o acordo com Dilma, Lula e o PT. Dispondo de instrumentos institucionais como as presidências do Senado e da Câmara, como maior partido nacional, o PMDB não deve ser subestimado. Faltará, para essa estranha equação viabilizar-se, uma crise qualquer de grandes proporções. Um inusitado. Como eles costumam acontecer…”

7 comentários:

Delmanto disse...

A situação é gravíssima!
Só não vê quem não quer. Como o PSDB que declarou, através de seu líder Álvaro Dias, que vai votar contra MAS não pode fazer mais nada para impedir...
PODE SIM! E MUITO!
Ser OPOSIÇÃO não é apenas votar contra e ficar em silêncio!
Não estamos ouvindo os protestos e as MOBILIZAÇÕES NECESSÁRIAS do senador Aloísio Nunes e nem do senador Aécio Neves!!!
Que oposição é essa?!?
É para virar “de ponta cabeça” o Congresso Nacional. Convocar a imprensa, as redes sociais, enfim, fazer o que eles não fazem: OPOSIÇÃO!!!
VERGONHA NACIONAL!
FORA, CORISCOS!!!!

Anônimo disse...

Essa MARACUTAIA só pode ter o “dedo” do Sarney junto ao vice Temer. Na época do Sarney tinha o “Centrão” (aquele do Roberto Alves/PMDB: “que é dando que se recebe...”) que tinha por base também o PMDB e que deixava o então presidente do partido e presidente da Câmara Ulisses Guimarães de cabeça quente com tantos correligionários “picaretas” e fisiológicos!
Agora, é a mesma coisa. Com Sarney ainda na presidência do Senado (pobre Brasil!) está quase garantida a vitória do Renan Calheiros para o Senado e do Henrique Alves para a Câmara dos Deputados...
Que país é este?!?
Mas, se existisse OPOSIÇÃO competente e atuante, a realidade seria bem outra...
Boa a lembrança da inoperância desse senador Aloísio Nunes. Ele conviveu muito bem com o PMDB no governo do Quércia e foi vice do Fleury, precisa mais?!?
Do MDB da abertura política e das Diretas Já!, ficamos com esse partido, sob o comando do Temer, que ENVERGONHA A NAÇÃO BRASILEIRA!
(bastosgustavo@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Argh! Que turma da pesada. Esse Renan usava uma empreiteira para dar dinheiro para a amante e para a filha que teve fora do casamento. O filho dele, que é deputado federal (eleito pelos “currais eleitorais” das Alagoas)já confirmou que é sócio de muitas rádios. E ninguém fala nada, Cadê a oposição? E o pessoal do governo?
(p.gomes@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Estou com a presidente Dilma e tenho a certeza que ela não aprova essa “sujeirada” toda. Mesmo porque, depois de eleitos esses “homens públicos” (com outro sentido...), a presidente Dilma ficará REFÉM da picaretagem política. E é o que querem todos os que estão pedindo para o Lula voltar: com ele tudo corria na “maciota” e ninguém atrapalhava ninguém. Ele chegou a beijar as mãos do Jader Barbalho e chamar o Sarney de irmão!!! (ludmila.cunha@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

O PSDB não é oposição séria! Tanto é assim que o PSDB apóia Henrique Alves do PMDB e candidato do PT para a presidência da Câmara. Todos estão unidos. Henrique Alves “conviveu” muito bem durante os 8 anos do governo de FHC. Só no Senado que houve um posicionamento muito discreto do PSDB contra a eleição de Renan Calheiros. Mas só. Nada de protestos , de movimentações na mídia e nem nas redes sociais. O PSDB é manso, muito mando...
(haroldo.leao@hotmail.com)

Anônimo disse...

Meu amigo Armando Delmanto, nessa você se enganou: o PSDB NÃO pode fazer oposição ao PT/PMDB. E sabe por que? Porque tem o “rabo preso”. Esse mesmo Henrique Alves era o “queridinho” do FHC e do Serra. Ele foi o escolhido pelo Serra para ser seu vice na primeira disputa presidencial. Daí apareceram as primeiras denúncias contra o Henrique Alves e o Serra teve que sair com a bonitinha da Rita Camata. É simples assim. O PSDB, igual ao PT, está totalmente envolvido com essa turma da pesada do PMDB.
Então, NÃO tem OPOSIÇÃO!
“Rabo preso é rabo preso”...
(luisroberto-souza@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

A ”coisa” está feia! Cada vez mais o PSDB se parece mais com o PT. Ambos usaram o PMDB em seus governos. E, agora, o PSDB que já apóia a candidatura de Henrique Alves à presidência da Câmara, passa a apoiar a candidatura de RENAN CALHEIROS à presidência do Senado!!!!!!
Que país é este?!?
Não existe oposição!
São todos iguais...ou não?!?
Vejam a declaração:
“A regra é que a presidência cabe ao maior partido da Casa. O PSDB e o senador Aécio entendem isso”, declarou o senador Flexa Ribeiro, do PSDB do Pará.
Por que não apoiar o PT?!?
(haroldo.leao@hotmail.com)

Postar um comentário