fevereiro 24, 2013

Marilyn Monroe:
Faltou um OSCAR!

DEUSA LOIRA!  ÍCONE DE HOLLYWOOD!
Parece que foi ontem... Eu tinha meus 11 anos de idade e cuidava do meu tesouro: um álbum com as melhores fotos da Marilyn Monroe... E um belo dia o meu álbum sumiu. Procurei por vários dias, por anos até... Mas a imagem dela sempre permaneceu em minha memória: meiga, delicada, sexy... diferente daquela “loira platinada” – ícone de Hollywood!
Famosa pelos atrasos nas filmagens e por seus envolvimentos com seus colegas, sendo os mais famosos, com Ives Montand e com Clark Glabe... De seus casamentos, a lembrança com dois ídolos: Joe Di Maggio, ex-jogador de baisebol, verdadeira lenda americana e Arthur Miller, dramaturgo e intelectual.
Fez filmes sem expressão até ser descoberta pela indústria do cinema. Uma lista detalhada de seus principais filmes (10) está linkada no final deste post. O filme “Quanto Mais Quente Melhor”, com Tonny Curtis e Jack Lemmon é considerado a “melhor comédia de todos os tempos”, sob a direção competente de Billy Wilder.
Personificou o glamour hollywoodiano. Morreu muito jovem, com 36 anos! Diziam que tinha um romance com então presidente John Kennedy e com o irmão dele Robert Kennedy. Diziam que sonhava em ser primeira-dama dos EUA... Será?  A cena dela cantando "Happy Birthday, Mr. Pre-si-dent"  ficou gravada para sempre nas lendas do cinema...
 O certo é que foi encontrada morta em sua casa, com o telefone na mão e um vidro de barbitúricos... O mais certo ainda é que ANTES da chegada da polícia, sua casa foi revirada por agentes do FBI... Então...
No ano passado, 2012, comemorou-se 50 Anos de seu falecimento. Ícone de Hollywood. Sexy Symbol do Século XX. MARILYN MONROE merecia um OSCAR pelo conjunto de sua carreira, já que não foi premiada em vida. Insubstituível até hoje!

6 comentários:

Delmanto disse...

Sim, senhor! Faltou um Oscar!
Se a Sofia Loren recebeu um OSCAR pelo conjunto de sua obra, porquê a Marilyn Monroe NÃO recebeu?!?
A verdade é que ela foi uma artista que dava trabalho para os burocratas de Hollywood. E daí?
No dia da escolha dos ganhadores do OSCAR, nada mais justo que deixar a lembrança de MARILYN MONROE...
Qual diva, de todos os tempos, é superior a ela ?!?
É isso.
MARILYN MONROE!!!

Anônimo disse...

Meu caro, você tem o meu total apoio. Uma injustiça.
Marilyn Monroe é uma deusa e um ícone de Hollywood!
(luisroberto-souza@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

M A R A V I L H O S A !!!!
(bastosgustavo@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Antonina Mendonça (Facebook): Muito bem lembrado, Armandinho! boa tarde!

Anônimo disse...

Eunice Lima (Facebook): Foto maravilhosa! Eterna

Anônimo disse...

A vitória do filme “ARGO” como melhor filme e com abertura do envelope em plena Casa Branca, pela primeira-dama Michelle Obama, deixou claro que foi uma decisão política da Academia de Cinema. O filme trata da captura e morte de Bin Laden – o inimigo nº1 dos EUA – e que foi uma realização de Barack Obama... O prejudicado foi o filme “Lincoln” e seu diretor Spielberg. O “OSCAR” sempre foi manipulado pela Academia de Cinema.
Dá para entender, agora, o porque Marilyn Monroe NUNCA recebeu um OSCAR! Ela não era “politicamente correta”, segundo os rígidos padrões da sociedade americana e da Academia de Cinema...
(carlosantoniomascarenhas@yahoo.com.br)

Postar um comentário