fevereiro 25, 2013

“O Diabo Mora No Vaticano”

Padre Gabriele Amorth, famoso Exorcista Chefe da Diocese de Roma, fez essa declaração que repercutiu como uma “bomba” na Igreja Católica.
 “O DIABO MORA NO VATICANO!”
“HÁ BISPOS LIGADOS AO DIABO!”

“De acordo com a revista Veja o exorcista oficial da Igreja Católica, o padre Gabriele Amorth, se pronunciou sobre as recentes notícias do Vaticano dizendo que o demônio está instalado na Igreja.
Quadro de Mihály Zichy, "Lúcifer". Mostra o banimento de Lúcifer do Céu por Deus.
Amorth que trabalha com exorcismo há 25 anos garante que há sinais de que o anti-Cristo está vencendo a batalha contra a Santa Sé e diz também que “há cardeais que não acreditam em Jesus e bispos que estão ligados ao demônio”.
O padre italiano de 85 anos, nascido em Modena, garante que os casos de pedofilia cometidos por líderes católicos é obra do demônio. “O demônio mora no Vaticano e você pode ver as conseqüências disso”.
“Ele pode se esconder, ou falar diversas línguas, ou até aparecer para ser solidário”, diz Amorth sobre o demônio.
A renúncia do papa Bento 16 pode revelar uma disputa de poder dentro da Igreja, jornais internacionais afirmam que o cardeal Tarcísio Bertone comanda um governo paralelo que resiste aos planos de Joseph Ratzinger que passou a se sentir isolado pelos seus ex-aliados.”
Ou a Igreja Muda ou Ela Acabará...
Antes dos anos 50, a Igreja Católica Apostólica Romana já mostrava a distância que tinha dos seus fiéis... Foi se distanciando da preocupação pelo social, burocratizando o exercício sacerdotal, transformando seus imensos templos em espaços quase vazios...
Com a eleição do PAPA JOÃO XXIII (1958/1063), com a idade de 78 anos, era visto como um Papa de Transição, mas surpreendeu a todos, convocando o CONCÍLIO VATICANO II que visava a renovação da Igreja Católica e a formulação de uma nova forma de explicar pastoralmente a doutrina católica ao mundo moderno. No seu curto e surpreendente pontificado de 5 anos, escreveu 8 Encíclicas, sendo as principais a MATER ET MAGISTRA (Mãe e Mestra) e a PACEM IN TERRIS (Paz na Terra).
Depois dele, o PAPA JOÃO PAULO II fez seu pontificado no rumo da renovação da Igreja Católica. Mas a estrutura da Igreja já estava dominada pelos ambiciosos pelo PODER, especialmente pelo controle e uso do BANCO DO VATICANO. As denúncias de pedofilia remontam exatamente dos anos 50... A Igreja Católica estava dividida e o controle de seu “rebanho” oficial não estava sendo cuidado e orientado com a moral religiosa. A mudança era necessária...
JOÃO PAULO II INICIA A RETOMADA DO CONTROLE DO VATICANO

Com a sua eleição, em 1978, o PAPA JOÃO PAULO II colocou como seu braço direito o CARDEAL RATZINGER. O Cardeal Joseph Alois Ratzinger, domina pelo menos 6 idiomas (alemão, italiano, francês, latim, inglês e castelhano), possuindo conhecimentos do português, do grego antigo e do hebraico

Considerado um dos principais teóricos da Doutrina Católica, o Cardeal Ratzinger deu toda sustentação ao Papa João Paulo II. E pode ver, após a sua morte, a dificuldade para manter os “aproveitadores” longe do controle do Vaticano: a solução foi a sua própria eleição, eis que tinha juntamente com o Papa João Paulo II o controle dos Cardeais votantes.
O Papa que mudará a história da Igreja!

Realmente, o PAPA Bento XVI está mostrando que ele controla o conclave para a eleição de seu sucessor. Após o último conclave, teve a certeza de que teria que – ele próprio! – coordenar a eleição do Novo Papa.
Pela primeira vez na história da Igreja Católica, um Papa influenciará na escolha de seu sucessor. Principalmente nos últimos 2 anos, o Papa Bento XVI escolheu com o maior critério os novos cardeais: hoje, o colégio eleitoral tem o controle seguro de Sua Santidade.
E já vem dando SINAIS da MUDANÇA NECESSÁRIA: surpreendentemente destacou a necessidade de se retomar as decisões do CONCÍLIO VATICANO II, até hoje proteladas. Exerceu o seu poder para colocar um dirigente de sua confiança no comando do BANCO DO VATICANO. Afastou o Cardeal inglês acusado de envolvimento com a pedofilia nos anos 80. Explicitou que no VATICANO existe uma luta clara pelo PODER.
Com a possibilidade de ser reduzido o tempo para a convocação do Conclave que elegerá o seu sucessor, o PAPA BENTO XVI selou, em definitivo, a escolha de um sucessor com a formação canônica, a fé explícita, a capacidade intelectual e o vigor físico necessários para o duro enfrentamento para EXPULSAR O (S) DIABO (S) DO VATICANO. E +: RENOVAR A IGREJA CATÓLICA, levando-a ao reencontro com seus fiéis e com uma linguagem adequada e com a modernidade possível (e necessária) em sua Doutrina.
Em poucos dias, poderemos afirmar junto com o Conclave: HABEMUS PAPA!!!

12 comentários:

Delmanto disse...

Essa matéria é muito atrevida. Mas necessária.
A mudança que ocorrerá na Igreja Católica Apostólica Romana é de estrema importância!
Poderá dar tudo errado, também!
O Papa Bento XVI poderá não ter sucesso... Esperemos que não!
Retomar as bases aprovadas no Concílio Vaticano II e fazer uma “limpa” no Vaticano e na estrutura profissional da Igreja. E tem mais: PADRE TEM QUE USAR BATINA! É simbólico! É emblemático!
"Batina é o distintivo, a farda de um soldado. Já viste policial, um reles deles, sem farda? Sem farda ele perde a autoridade. Também assim é o padre. Se ele não estiver a usando ele se mistura ao povo, e o povo "o engole"(Aarão)
A Igreja AUTORIZA o uso da batina ou do clergyman, essa falta de identidade dos padres que se vestem como uma pessoa sem maiores compromissos, precisa acabar.
Ajoelhou, tem que rezar!
É “carregar”, simbolicamente, a marca sacerdotal, a chancela de soldado da Igreja. O resto é conversa afiada...
Os Pastores Protestantes ou Evangélicos, usam terno e gravata: é o uniforme, os fiéis já os identificam facilmente.
Os das religiões afro-brasileiras, usam suas roupas típicas e com muito orgulho.
Os rabinos, usam aquela roupa preta, chapéu e com corte de cabelo muito original.
Porque o padre tem que se esconder?!?E não venham com o papo de que é mais fácil o contato e não “assusta” as pessoas...
Todo o nosso apoio e fé para que o PAPA BENTO XVI possa levar a bom termo a MUDANÇA tão necessária, diria até fatal, para a IGREJA CATÓLICA!
Vamos varrer o DIABO DO VATICANO!!!
Vamos ao encontro da NOVA IGREJA!!!

Anônimo disse...

Vá de retro Satanás!!!!
Esse negócio não é brincadeira e o Papa não faria uma renúncia apenas pela idade e pelo cansaço físico!
Tem coisa grossa aí...
Vamos acompanhar. O Papa Bento XVI tem o apoio da maioria dos católicos!
VAMOS TIRAR O DIABO DO VATICANO !!!!
(haroldo.leao@hotmail.com)

Anônimo disse...

Ana Maria Nogueira Pinto Quintanilha (Facebook):
Armandinho, você descobre cada coisa!

Anônimo disse...

Joana Sant'Iago (Facebook): Armandinho... é isso.

Anônimo disse...

Meu d’us!
Mas que a Igreja Católica está ficando cada vez mais vazia é verdade...
Antes tinha as Filhas de Maria, os Congregados Marianos...hoje, não se vê vida na Igreja.
Tá precisando mudar e com urgência!
(carla.bueno2011@bol.com.br)

Anônimo disse...

Mirian Emilio de Oliveira (facebook): Aff, que horror!

Anônimo disse...

Joana Sant'Iago (Facebook): compartilhou sua foto.
a igreja está em crise... o mundo está em crise...

Anônimo disse...

Delmanto, o atual papa foi um dos participantes que obtiveram destaque durante o Concílio Vaticano II. É um expert e foi considerado um dos líderes da nova geração da Igreja Católica que lutava para a adequação da Igreja aos tempos modernos. Muito deixou de ser feito. Ele, ao retomar a necessidade de implantação das mudanças definidas no Concílio Vaticano II, está mostrando que chegou a hora das mudanças. E porquê só agora?
Porque é o momento em que o Poder Paralelo dos que só querem usufruir de um Poder como o do Vaticano e não estão preocupados com a moral e a evolução da Igreja Católica. Sim, são esses os chamados os “Diabos que moram no Vaticano”!!!
A “gula” da chamada “banda podre” da Igreja que infelizmente existe e é uma realidade.
Boa sorte ao Papa Bento XVI !
Que venha um Papa renovado e com a firmeza indispensável para as mudanças necessárias! (pinto.rodolfo28@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Pouco tempo atrás, o Mordomo do Papa publicou um livro revelando documentos sigilosos da Igreja.
O que é isso? É conspiração!
O Mordomo, ou seja, o servidor de confiança do Papa o estava traindo...
As revelações dos escândalos de pedofilia e a decisão e condenação do Papa aos padres e bispos pedófilos, desagradaram à ala “envolvida”, chamada de”governo paralelo”.
A situação ficou insustentável, com a decisão do Papa em dar transparência e colocar “na linha” o Banco do Vaticano. O Cardeal Bertoni não só manteve a “faxina” como encerrou o caso. O Papa teve que nomear um alemão, de sua confiança, há duas semanas, para presidir o Banco do Vaticano.
A renúncia e a rapidez da escolha do Novo Papa farão o devido afastamento desse “Poder Paralelo” e altamente nocivo, diria até, criminoso!
Vamos “faxinar” esses “diabos que estão no Vaticano!”
(bastosgustavo@yahoo.com.br

Delmanto disse...

Tu es Petrus et super hanc petram aedificabo Ecclesiam meam, et portae inferi no prevalebunt adversus eam.

Foi numa hora amarga da vida de Cristo que surgiu o problema de confiar a direção da Igreja a um chefe. Poderia ter sido João, o discípulo amado. Foi escolhido, porém, Pedro, aquele que deveria negar, por três vezes consecutivas, a seu mestre. Por quê não importava o nome e a pessoa do líder? Porque, simplesmente, o poder que teria sobre os demais apóstolos não adviria de suas qualidades, mas da determinação divina, e da assistência direta do Espírito Santo.
Assim, Pedro, o negador, foi escolhido chefe dos apóstolos. Quando Cristo lhe disse: apascenta minhas ovelhas; apascenta meus cordeiros, por quase dois mil anos se teve a designação do velho pescador como chefe inconcusso dos fiéis e dos demais pastores...
Hoje, no entanto, a realidade é bem outra e é assustadora. Vemos até Cardeais desejando o Colegiado, isto é, a paridade de Poder, distribuído entre os prelados e o Papa. E mais, acima de um simples desejo, vemos a existência de um “Poder Paralelo” e que se dedica ao mal, eis que espúrio. É preciso mudar isso tudo.
Cremos que, em tudo isso, o que está valendo é o novo princípio que deseja ser o regente da humanidade: favas para a hierarquia seja ela qual for. Entre Cristo, entre a tradição, entre o Direito consagrado e o malfeito, viva este último.
A quebra da hierarquia é o começo de novas e virulentas crises que se encontrarão, sarcasticamente, na consecução de uma crise muito maior, mais intensa, mais grave: a crise que quebrará, definitivamente, com a unidade familiar; quebrará com todos os valores que nos foram legados pelos nossos maiores e que se consubstanciam nos fundamentos da sociedade humana.
A hierarquia da Igreja é de fundamental importância. Destruída a hierarquia, estará condenada ao caos a Igreja fundada por Cristo.
Pelos ensinamentos dos apóstolos que na Bíblia estão registrados de forma marcante, acessível e inconcussa é que encontraremos o caminho da unidade cristã e do respeito à hierarquia da Igreja.
(primeira parte)

Delmanto disse...

(segunda parte)
Afinal, como estamos em relação à Bíblia? Falamos, hoje, a mesma linguagem dos Livros Sagrados? Hoje, outro é o amor e outra é a compreensão de que necessitam os católicos, ou a Bíblia ainda é a portadora incontestável dessas virtudes?
A Bíblia sempre teve muita utilidade para todos nós, mas, o que é importante, a Bíblia teve e tem necessidade de ser o fundamento, sob pena de falirmos em nosso destino e vida total. A Bíblia fala a linguagem dos jovens, a linguagem das crianças, dos adultos e dos velhos. Realmente, ela fala a linguagem do Amor! Aliança de Deus com o homem! Fidelidade e prêmio! Infidelidade e castigo. Pois, os homens passam, a história se escreve e o Amor fica. Enfim, uma Bíblia é um Deus eterno que fala à um homem que vive através de milhares de anos, sempre variáveis. Mas é um Deus, sempre o mesmo, com o mesmo Amor, que fala à um homem, sempre o mesmo, que deve dar a resposta, sempre a mesma, de um amor invariável.
E nós, somos diferentes de Abel e Caim? Mais do que na veste ou saber e outras circunstâncias apenas?
Deus falou aos homens uma só vez e sua palavra, sobre o amor, vale para todos os tempos! O que pode e deve mudar, é a língua, o modo, as circunstâncias dos tempos e lugares. A aliança que Deus fez com os homens, foi estabelecida com o HOMEM todo. Desde Abraão até o último homem do mundo. A Bíblia foi escrita tanto para Maria Madalena como para nós e para os nossos tataranetos que nascerão daqui a 150 anos... E nessa luta, para que o amor e a compreensão, através da verdade eterna, sejam os fundamentos básicos de nossas vidas, precisamos difundir a verdade eterna...
Somos nós que devemos mostrar que o brilho da Verdade é eterno e atual: fazendo-a brilhar em nós, em nossa juventude, em nossa maturidade. Não é a Bíblia – Deus que deve falar a nossa linguagem, mas somos nós que devemos falar e compreender a linguagem de Deus. Ele é Amor e nós fomos amados até a morte pelo Amor.
Respondamos a Deus! A vida é uma resposta, sejamos compreensivos: respondamos com Amor, também!

Que esta reflexão sirva para o momento grave por que passa a Igreja. Que o Novo Papa venha com determinação e muito amor apascentar o seu rebanho e trazer a paz à Igreja fundada por Cristo!

Anônimo disse...

Importante artigo no ex-blog de Cesar Maia, de 26/02/2013, sobre a renúncia e as intenções de Sua Santidade. Vamos ao texto:
PAPA BENTO XVI: A PURIFICAÇÃO DO TEMPLO!

“(CEM) 1. A Purificação do Templo por Jesus Cristo está descrita nos Evangelhos. A ela o Papa Bento XVI dedica um capítulo do segundo livro de sua trilogia, Jesus de Nazaré, escrita como Papa. Nesse segundo livro "Da entrada em Jerusalém até a Ressurreição", A Purificação do Templo é tratada entre as páginas 23 e 33 (editora Planeta).

2. Todos que acompanham o Cardeal Joseph Ratzinger sabem que é um episódio de sua atenção teológica, onde esgrima sua capacidade como exegeta. Ratzinger critica toda a interpretação do fato como se ali estivesse um Jesus revolucionário. Não está: "A violência não instaura o reino de Deus, o reino do humanismo, pelo contrário", diz.

3. E citando Marcos (11,17), Jesus: "A minha casa será chamada a casa de oração para todos os povos. Vós, porém, fizestes dela um 'covil de ladrões'". Uma passagem que ficou conhecida como a expulsão dos vendilhões do Templo.

4. Se for fato que as preocupações do Papa Bento XVI que o levaram a renúncia alcançavam questões comportamentais no Vaticano, dada a concentração teológica dele àquele episódio, é bem provável que a inspiração trazida pelo Espírito Santo tenha sido essa, relacionada com a Purificação do Templo.

5. O Papa Bento XVI cita, naquele capítulo, o evangelho de João: "Em verdade, em verdade vos digo: se o grão de trigo que cai na terra não morrer, permanecerá só; mas, se morrer, produzirá muito fruto" (12, 23-24). A Renúncia do Papa Bento XVI é esse grão de trigo que deixa de o ser para produzir muitos frutos. A Renúncia como um ato forte e ao mesmo tempo de paz, teria para Ratzinger a força simbólica de Purificação do Vaticano.”

É para se pensar. Expulsar os Vendilhões do Templo (da Igreja).
Muito bom.

(jair.castro66@yahoo.com.br)

Postar um comentário