fevereiro 15, 2013

Reformas, Já!
Partido Decente e Nacionalista!


Quero um Partido Político!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Onde eu possa vivenciar a minha cidadania. Onde os objetivos partidários sejam as normas da convivência entre cidadãos prestantes e não letra morta de extensos e volumosos Estatutos que nunca serão cumpridos...

Quero um Partido Político!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Onde eu encontre companheiros que não rezem pela cartilha dos malfeitos e que passivamente aceitem as falcatruas como acontecimentos naturais da vida política...

Quero um Partido Político!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Onde fique claro que tivemos Fernando Henrique Cardoso e Luiz Ignácio Lula da Silva como presidentes da república MAS tivemos, também, toda a seriedade de um Itamar Franco...

Livro sobre o ex-presidente Itamar Franco é lançado na ABL – Academia Brasileira de Letras/ É História Viva/ leia aqui

Quero um Partido Político!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Onde haja um posicionamento contra um Congresso Nacional que exercite a democracia da forma que esse Congresso faz! Sem ética, com nepotismo, sob as regras do coronelismo e o silêncio criminoso da oposição...

Quero um Partido Político!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Onde eu possa me dedicar por inteiro para a tarefa de consolidação da democracia, descartando, por completo, esta Democracia-Meia-Sola que engana a todos nós e que dá margem a tanta revolta da população estupefata...

Quero um Partido Político!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Onde a “intelligentzia brasileira” encontre a participação da “vanguarda” da sociedade organizada, participando da política e se orgulhando dessa participação...

Quero um Partido Político!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

E é urgente!
E é uma convocação aos cidadãos prestantes!
E é a certeza de que a higienização política pode ser feita!
E é a certeza de que a FAXINA, impulsionada pelo fatos graves, passe a ser uma norma pétrea da Constituição!E é, enfim, o exercício pleno do civismo, com a cidadania efetivando a justiça social, o pleno Estado de Direito e o desenvolvimento sustentável!

Nas palavras de Rui Barbosa, a mensagem final:

“Eia, senhores! Mocidade viril!
Inteligência brasileira!
Nobre nação explorada!
Brasil de ontem e amanhã!
Daí-nos o de hoje, que nos falta...”

9 comentários:

Delmanto disse...

Há certas horas na vida das pessoas e do cidadãos nas quais, qualquer que seja a posição do corpo, a alma está genuflexa, como disse outrora conhecido filósofo. Ajoelhada diante do altar da Pátria ou diante dos grandes momentos da nacionalidade.
Como agora!
Como neste momento histórico, quando a Nação deverá se mobilizar contra a Corrupção em uma mobilização que surgiu na mídia virtual e está contaminado a todos os brasileiros. Isso é apenas o primeiro passo. As mudanças necessárias – as Reformas Política, Tributária e Fiscal, Previdenciária, Educacional entre outras! – precisam ser encaradas com URGÊNCIA!
E somente a sociedade organizada, através de uma CONSTITUINTE é que poderá realizar as mudanças e LIBERTAR o país dessa DEMOCRACIA-MEIA-SOLA que a todos engana e que propicia a que tantos malfeitos sejam reiteradamente cometidos, banalizando a corrupção e trazendo a descrença aos cidadãos de bem.
Da mesma forma, é preciso afirmar – EM ALTO E BOM SOM! – que a privatização não é nenhum absurdo, apenas deve resguardar os princípios da boa gestão administrativa, garantir a continuidade dos serviços prestados e preservar os interesses do Tesouro Público. E não foi o que se viu nas privatizações realizadas na gestão de FHC (tendo Covas como governador de São Paulo), com total falta de “controle de qualidade”, trazendo prejuízos inestimáveis.
Por outro lado, é preciso afirmar, também, que o PT surgiu como um partido socialista e a favor de mudanças e, ao assumir o Poder, mostrou-se completamente igual a todos os outros e patrocinando episódios como o do “Mensalão”. E a gravidade é que NÃO há a preocupação dos líderes petistas com essa onda de corrupção que HUMILHA a NAÇÃO! Basta ver a atitude do ex-presidente Lula que em viagem ao exterior para receber homenagem, levou dois ex-ministros e levou – PASMEM HOMENS DE BEM!!! – também o ex-ministro José Dirceu denunciado pelo Procurador Geral da República como “CHEFE DA QUADRILHA” do “Mensalão”. Esse ato demonstra o total desprezo de nossos políticos pela ética e pelo Império das Leis.
E igualmente – há que se destacar! – o PSDB e o PT, o primeiro socialista e o segundo da social democracia, AMBOS, quando no Poder, exerceram uma gestão neoliberal que praticamente excluiu os partidos de direita da vida política nacional...
Para quê um Partido de Direita? A DIREITA é representada pela atuação governamental desses dois partidos!!!
Nunca os banqueiros GANHARAM tanto. NUNCA a diferença entre os ricos e os pobres foi tão grande! Por isso:
EU QUERO UM PARTIDO POLÍTICO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Eu também, Delmanto. Quero participar e não tem como! Esses partidos alternativos em sua maioria são verdadeiros balcões de negócios. Esse PSD que o Kassab fundou é a imagem e semelhança de seu “chefe”, o Serra. Esse pessoal vive uma irrealidade tão grande, que o Serra tinha certeza que o Alckmin iria traí-lo na campanha para a Prefeitura de São Paulo, da mesma forma que o Serra traiu o Alckmin, que era o candidato do PSDB à Prefeitura, apoiando o próprio Kassab que era do DEM. Tá bom assim?!?
Eu estou e a maioria dos brasileiros também está no limite da tolerância com esses políticos do mal e com essa esquerda impostora.
Você está certo: nem PSDB e nem PT. Depois da democratização do país os dois Partidos tiveram a oportunidade de governador o Brasil e FALHARAM! Cada um por 8 anos. E era só viagem internacional de FHC e Lula, os dois “deslumbrados” com o Poder...E nada de reformas!
Agora, só um novo partido. Mas que seja convocada a “vanguarda”, como você diz, da nossa sociedade. É preciso que os profissionais liberais, os empresários, os trabalhadores em geral (livres do cabresto desses sindicatos pelegos), que o religiosos (sem amarras de Igrejas que se aproveitam da fé do povo), que os maçons que tanto já fizeram pela Pátria, enfim, que os homens de bem e que até agora estiveram longe da política, venham exercitar a cidadania num novo partido que há de surgir desses movimentos espontâneos da web/internet.
Vamos participar! Eu também quero um Partido Político!!!!
(haroldo-leao@hotmail.com)

Anônimo disse...

Eu estou torcendo para que a Dilma dê certo e se livre desse PT fisiológico. Mas se isso acontecer, ela terá que ter apoio do povo e esse apoio só pode ser através de um partido político. Então eu também quero um partido político! Que dê espaço a todos, principalmente aos excluídos de sempre ( as mulheres e os jovens), e que seja rígido na ética ( não um mero moralista, mas que faça da ética uma postura básica) e que seja NACIONALISTA sem ser contra as outras nações. É isso. (ludmila.cunha@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

requeri disse...
"Para preservar e proteger os direitos e as liberdades individuais, um povo democrático deve trabalhar em conjunto para modelar o governo que escolher. E a maneira principal de fazer isso é através dos partidos políticos."

estas são palavras da embaixada americana.

no entanto, num país onde impera a corrupção. onde a maioria dos políticos mira pro seu próprio umbigo, atira, e acerta - certeiro!!! - pro seu próprio bolso, vai ser difícil, vai ser trabalhoso, vai ser demorado implantar a verdadeira mentalidade do partido político.


é isso.

Anônimo disse...

O que tinha para ser falado, já foi. Só quero fazer duas observações: quando se fala na viagem do Lula levando o Zé Dirceu, é bom não se esquecer do velho ditado: “AVE DE PENA IGUAL, VOA JUNTO!”; e a outra sobre o Kassab e o PSD: o Kassab nunca seria nada até ir “lamber as botas” do Serra e o que ele quer é eleger o Afif Domingos para Prefeito de São Paulo. Acontece que o Afif é o Kassab que não deu certo...Foi vice do Reinaldão para Governador e o Montoro ganhou. Foi candidato a presidente e não colou. Então, não vai ser agora, já velhinho, que ele vai emplacar...rsrsrs
(jair.castro66@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Já foi dito em um dos comentários que é fundamental ter um partido político e só através dele é que se poderá fazer as mudanças necessárias, Vamos ver:
"Para preservar e proteger os direitos e as liberdades individuais, um povo democrático deve trabalhar em conjunto para modelar o governo que escolher. E a maneira principal de fazer isso é através dos partidos políticos."
Vejam que o texto destaca, no final, que “a maneira principal é através dos partidos políticos.”
Ora, se nós vivemos em uma Democracia-Meia-Sola como diz o Delmanto, vai ficar difícil alcançar o objetivo de moralização e de mudanças positivas. Então, é preciso lembrar para essa gente toda que existem outros caminhos, mais traumatizantes e mais radicais, mas são também caminho para o povo brasileiro realizar as mudanças: a sociedade organizada, mobilizada (como está começando a acontecer), tomar as ruas e exigir a mudança imediata, quer através de uma Constituinte surgida espontaneamente do movimento popular ou, mais grave ainda, através de uma revolução da população cansada e revoltada com tanta “sem-vergonhice”
Eu também quero um partido político decente a construir a nossa Democracia...Não havendo... (carlosantoniomascarenhas@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Dalva Gomes da Silva (Facebook) Seria bom demais para ser verdade,mas vamos ter esperança....

Anônimo disse...

Joana Sant'Iago (Facebook):
tambem quero!!!. Vou curtir mais tarde, pq parece que fico sentada esperando as suas post rsrsr abraço grande

Anônimo disse...

Joana Sant'Iago (Facebook): compartilhou sua foto.
nos queremooooossssssss!!

Postar um comentário