março 02, 2013

Sou, mas quem não é ?!?

Sou, mas quem não é ?!?
“Nessa Casa não há nenhuma vestal. A última vestal que tentou ser vestal nessa Casa foi desossado pela imprensa. Não há ninguém a levantar o dedo para o senador Renan Calheiros”.
(senador Lobão Filho – filho do Lobão - Ministro da Justiça!)

A verdade dramática, meus caros, é que, independentemente do que achemos de Renan e do que sabemos de sua trajetória, ele não é um marginal na Casa. Ao contrário: é uma de suas estrelas mais reluzentes. Isso fala um tanto sobre o Senado, mas também sobre a política e as escolhas populares, ora essa! Jaqueira não dá maçãs. E Renan está aí não é de hoje, certo? Foi homem forte de Fernando Collor por algum tempo. Rompeu. Chegou a ser ministro de FHC — da Justiça! (Reinaldo Azevedo)

Os Calheiros dominam a prefeitura há mais de uma década. O atual prefeito, Remi Calheiros, é seu irmão ─ importante: exerce o cargo pela quarta vez. O vice é o seu sobrinho, Olavo Calheiros Neto. Seu irmão Olavo é deputado estadual, e seu filho, Renan, é deputado federal (e já foi prefeito). Não faltam acusações envolvendo os Calheiros. Ao deputado estadual Olavo foi atribuído o desaparecimento de 5 milhões de reais da Assembleia Legislativa, que seriam destinados a uma biblioteca e uma escola. A resposta do Mr M da política alagoana foi agredir um repórter quando perguntado sobre o sumiço do dinheiro. E teve alguma consequência? Teve algum processo? Perdeu o mandato? Devolveu o dinheiro que teria desviado? Não, não aconteceu nada.
(trecho de Marco Antonio Vila)

O Brasil está DOENTE!
Abaixo, está linkado um artigo que escrevemos há um ano sobre o senador Renan Calheiros (“Renan Calheiros na rés-do-chão!”). Já tivemos a campanha encabeçada por Fernando Gabeira: “”Fora, Corisco!”. Recentemente foi entregue ao Senado Federal um abaixo-assinado,feito via redes sociais,com mais de UM MILHÃO E SEISCENTAS MIL ASSINATURAS! Entre as assinaturas está a deste escriba. Tudo em vão...

REPETINDO:TUDO EM VÃO!!!

E porquê?
Porque nenhuma mudança que prejudique a atual “classe política” passará pelo Congresso Nacional!
Eles assumiram o “SOU, MAS QUEM NÃO É?”

E mais: NÃO TEM OPOSIÇÃO!!!
O presidente eleito da Câmara, Henrique Alves, foi líder do Governo FHC!
O presidente do Senado,Renan Calheiros, FOI MINISTRO DA JUSTIÇA DE FHC!
O PSDBque se diz oposição! – não foi contra NENHUMA DAS DUAS CANDIDATURAS, salvo alguns votos individuais...

Se é FOTO é FATO: Na Convenção do PMDB, a presidenta Dilma e Renan Calheiros... Tá bom assim?!? (capa do Estadão de 03/03/2013)


RESUMO DA ÓPERA:
O POVO BRASILEIRO PRECISA SE ORGANIZAR E TOMAR EM SUAS MÃOS O SEU PRÓPRIO DESTINO! O futuro depende dos brasileiros! E o futuro, todos sabemos, é a sociedade organizada (é a vanguarda da "intelligentzia brasileira", são os seus centros universitários, a imprensa independente, os jornalistas com colunas ou blogs, os cientistas sociais, as lojas maçônicas, os clubes de serviço ,Rotary, Lions, aOAB, a CNBB, a ABI, as Academias de Letras de todo o país, os órgãos representativos dos profissionais liberais e tantas outras entidades representativas e com destaque junto às comunidades às quais prestam serviços) caminhar para uma Assembléia Nacional Constituinte para repor o Brasil na rota segura da democracia plena e do desenvolvimento sustentável.
SOMENTE UMA CONSTITUINTE NOS LIBERTARÁ!!!

Somente a sociedade organizada fará a REFORMA POLÍTICA e as demais reformas necessárias. E isso somente através de uma CONSTITUINTE, soberana e eleita pelo povo. NÃO esperem NADA do atual Congresso Nacional.

CONSTITUINTE, JÁ!!!

8 comentários:

Delmanto disse...

A magistral criação de Chico Anísio – o TAVARES! – com sua famosa frase: “SOU, MAS QUEM NÃO É?!?” representam a triste e caótica realidade brasileira.
O Brasil ESTÁ DOENTE!!!
E na medida em que os “pulhas” da nossa política passam a assumir que são o que são, então a situação é GRAVE e o BRASIL/DOENTE precisa de tratamento de choque e com URGÊNCIA!!!
Sarney, Jader Barbalho e Renan Calheiros representam a “fina flor” de tudo o que há de mal em nossa política. E eles estão mandando.
Não sei até onde a presidenta Dilma se opõe a tudo isso?!?
Se até a oposição, pelo PSDB, se calou e DEU apoio às duas candidaturas!!!
Só através da SOCIEDADE ORGANIZADA é que conseguiremos fazer a REFORMA POLÍTICA E, ISSO, SOMENTE ATRAVÉS DE UMA CONSTITUINTE!
ELEITA PELO POV!!
CONSTITUINTE SOBERANA!!!!

Anônimo disse...

O Brasil estará f... se a disputa ficar entre o PT e o PSDB. Primeiro, porque o PSDB é o adversário ideal: só perde! Segundo: porque o PT ficará mais 4 anos no Puder!
A solução é ter um candidato da TERCEIRA VIA, ou seja, ter um candidato INDEPENDENTE de PT e PSDB.
PT e PSDB já traíram suficientemente o Brasil, fazendo um governo neoliberal, com os maiores juros do mundo, com os Banqueiros ganhando o máximo e com os Especuladores Internacionais encontrando, no Brasil, o paraíso para ganharem dinheiro!
Já são 18 Anos (8 anos de PSDB e 10 anos do PT)!!!
É UMA VERGONHA, como diz aquele outro...
(haroldo.leao@hotmail.com)

Anônimo disse...

Ana Maria Nogueira Pinto Quintanilha (Facebook): Eu não sou e conheço um monte de gente que não é, inclusive o escriba acima. A gente não pode desistir!

Armando Moraes Delmanto: Muito boa, Ana Maria! É isso mesmo. Vamos mobilizar ! A vitória épossível e ela virá!!!

Anônimo disse...

Oscar Francisco Balarin (Facebook): Isso, não podemos desistir " FORA RENAN".

Anônimo disse...

Eunice Lima (Facebook): compartilhou sua foto.
Leiam!

Anônimo disse...

A “esquerda” que vem governando o Brasil há 18 anos(!!!) está “encharcada por esses “parasitas” do país!
Renan Calheiros é a continuação de José (argh!) Sarney e este uma continuação de Jader Barbalho que veio após ACM...
O FHC ia pra cima e pra baixo com o deputado José Eduardo Magalhães, filho do ACM.
A convivência da “esquerda” deslumbrada já está durando 18 Anos!
A “esquerda” falseta viveu em harmonia com tudo que era ruim e nocivo na época da direita, mas fez mais, ampliou essas “alianças espúrias”...
SOLUÇÃO: Nem PT e nem PSDB: são farinha do mesmo saco...
Vamos para uma TERCEIRA OPÇÃO POLÍTICA e um candidato a presidente INDEPENDENTE, COMPETENTE, COMPROMISSADO COM AS MUDANÇAS NECESSÁRIAS!
(bastosgustavo@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Joana Sant'Iago (Facebook): caro amigo,não podemos desanimar...Uma hora esse povão todo toma coragem

Anônimo disse...

É rapaz, o negócio tá preto mas faz tempo, agora é que a moçada acordou pra ver.

Abraços e sucesso!

Postar um comentário