abril 22, 2013

DILMA X LULA:
está chegando a hora!!!

DILMA X LULA!!!

Está chegando a hora da verdade. Está chegando a hora da "onça beber água”!
revista Veja
Lula planeja trair Dilma. Promete apoiá-la, MAS, depois de outubro quando ela não mais poderá ir para outro partido,começarão as manifestações petistas pela candidatura de LULA para salvar o partido...
Ministra Gleisi Hoffmann
Acontece, que Dilma já sabe disso e também prepara a “cama” para Lula. A Ministra-Chefe da Casa Civil, Gleise Hoffmann – de absoluta confiança de Dilma!- acaba de determinar a abertura de processo para investigar o enriquecimento ilícito de Dona (rainha) ROSE NORONHA!!! Esse é o "calcanhar de Aquiles de Lula”, por aí é que será cavada a sua “cova”...

Vejam o artigo de hoje, na “Tribuna da Imprensa”, do jornalista Carlos Newton. Estão abertas as apostas...

Por trás do caso Rosemary está a disputa entre Lula e Dilma pela candidatura à Presidência em 2014. Acredite se quiser.

Carlos Newton


Desde 2010 eu vinha avisando que Lula e Dilma iriam se enfrentar. E ninguém acreditou. Agora, os dois caminham para um duelo de titãs, e o caso de Rosemary Novoa Noronha está sendo usado como arma estratégica nessa disputa que agita os bastidores do poder. O que está em jogo é a sucessão presidencial de 2014, que já começou faz tempo, embora poucos estivessem percebendo, porque os políticos (com as exceções de praxe) são dissimulados, ardilosos e cínicos. Ao eleitorado, prometem dias melhores, mas quando chegam ao poder, só pensam em si próprios (e na próxima eleição, preferencialmente).
Desde que Dilma Rousseff tomou posse, tenho escrito aqui na Tribuna que o rompimento entre ela e o ex-presidente Lula é inevitável. Os dois – criador e criatura – podem fingir à vontade, podem sorrir juntos para o respeitável público, podem interpretar o papel que bem quiserem, mas a realidade é uma só: Dilma e Lula estão disputando o mesmo espaço. O PT só pode lançar um candidato, e a Física nos ensina que dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar no espaço, ao mesmo tempo.
Lula diz que Dilma é candidata, mas já fez várias vezes a ressalva fatal, que tanto atormenta a atual locatária do Planalto-Alvorada. Afirma ele: “Se houver qualquer problema, o velhinho” estará pronto para entrar em campo”. Outro dia, nosso grande amigo Carlos Chagas chamou atenção para essa posição mais do que dúbia de Lula. Imaginem o que não passa pela cabeça de Dilma Rousseff.
DISPUTA HIPÓCRITA
No contexto dessa disputa hipócrita (que agita nos bastidores, enquanto em público os dois vivem na maior harmonia) Lula torce para que a economia fique travada, de forma a que em 2014 ele possa reinvindicar a candidatura, surgindo como salvador da pátria, e o PT prazerosamente o atenderá, podem ter certeza. Ao mesmo tempo, Dilma tenta de tudo para retomar o crescimento econômico e torce para que a imagem de Lula se deteriore devido ao novo inquérito da Polícia Federal sobre o mensalão, em que o ex-presidente é o principal investigado, ao lado do ex-ministro Antonio Palocci, que perdeu o cargo, a honra e a reputação, mas continua influente no partido, que tem essa característica de conviver normalmente com a corrupção, sob o argumento de que os outros partidos também são corruptos, vejam a que ponto chegamos.
Aliás, não é por mera coincidência que se diz que a Operação Porto Seguro foi desfechada com a cumplicidade do Planalto (ou melhor, da ala dilmista do palácio, porque há a outra ala, a lulista, que não gostou nada da iniciativa da Polícia Federal, que trouxe à tona o romance do ex-presidente com sua chefe de gabinete, o poder transferido a ela e tudo o mais. Curiosamente, quando a operação foi desfechada, o ministro da Justiça José Eduardo Cardozo estava curtindo uns dias de praia em Fortaleza…
Agora, o caso Rosemary volta às manchetes e ela ameaça falar, vejam só que situação delicada. A ala lulista do PT (praticamente todo o partido) está temerosa, é claro. A ala dilmista do governo (não existe ala dilmista no PT) está em festa.
O assunto é muito quente e logo iremos voltar a ele.
(Tribuna da Imprensa – de 22/04/2013)

6 comentários:

Anônimo disse...

Não vai dar outra: cada vez mais o Lula será inviabilizado para ser candidato a presidente da república em 2014. A Dilma, sempre com seu estilo, não irá romper com Lula, mas dará corda suficiente para ele enforcar qualquer pretensão política. A Operação Porto Seguro que “alcançou” a outra...já é um sinal. Mais de 20 viagens internacionais (caríssimas!), sem a presença da esposa Marisa Letícia, mas com a presença da tal de Rose... Fora o Mensalão. Fora o que ainda será apurado do Carlinhos Cachoeira e, MAIS GRAVE AINDA, fora o que será REVELADO do estranho sumiço e assassinato do Celso Daniel, prefeito de Santo André e coordenador da campanha do Lula!!!
Quem viver, verá!
(haroldo.leao@hotmail.com)

Anônimo disse...

A presidente Dilma nunca deixou de demitir os corruptos que foram pegos no seu governo. Agora, apurar e condenar é missão da Justiça. Então, a Faxina da Dilma tem mostrado que ela é vinho de outra pipa. Não tem nada a ver com esses “porcalhões” e corruptos do PT
(carla.bueno2011@bol.com.br)

Anônimo disse...

Isso tudo é verdade e eu estou torcendo para que a presidente Dilma se livre dessa turma do PT e principalmente do Lula. É a primeira mulher a chegar no cargo mais importante do Brasil. E é a maior oportunidade para ela mostrar que nós, as mulheres, podemos fazer muito melhor que esses homens vaidosos e que só pensam em “enricar”, como esse “cara de apau” do Palocci. Quero ver uma mulher executiva e competente na Chefia da Casa Civil. Vamos mostrar para o Brasil todo que a cor é cor de rosa, mas o coração é verde e amarelo, azul e branco. Dá-lhe, Dilma! (ludmila.cunha@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Tânia Yoshi Mukai (Facebook): virgi santa. Vai ser kaka no ventilador

Anônimo disse...

Ana Maria Tancler Stipp (Facebook): Está mais q na hora da onça beber água. Se para pegar um sapo barbudo é preciso bater na perereca, então vamos à caça

Anônimo disse...


Sergio Machado + Amigo (sir-mac808.wix.com) –Dihitt:
Embora a atual presidente não é nem de longe o que se esperava, ainda assim é bem melhor que esse pseudo estadista que só fez enriquecer a familia dele, quanto a Dilma tenho lá minhas duvidas principalmente no que diz respeito aos financiamentos para Cuba e Angola que foram colocados sob sigilo e só poderemos conhecer seu teor em 2027, se fosse bom para o pais porque o sigilo, só se esconde algo que não é bom , quanto a batalha entre os dois á está mais que desenhada desde a saída do paulinho da força do apoio ao governo , claro que é manipulação do Lula e podem esperar para vir muitas greves pela frente.

Postar um comentário