abril 27, 2013

Querem Amordaçar
a Justiça Brasileira!!!

Amordaçar a Justiça & a Molecagem Parlamentar!
É melhor fechar o STF!/ Arnaldo Jabor/ ouça aqui
O Poder Legislativo está atingindo o limite da falta de cidadania com a tentativa de aprovar a PEC 37 que “amputa” PODERES legítimos do PODER JUDICIÁRIO! Está parecendo aquele personagem do Jô Soares, o ALVARENGA, que vivia repetindo: “eu me odeio, eu me odeio!”...

Começaram ao assumirem quem são. Mesmo com um abaixo-assinado de mais de 1 milhão de assinaturas, elegeram e mantiveram o senador Renan Calheiros na presidência do Senado e o deputado federal Henrique Alves, na presidência da Câmara dos Deputados. E, pior! Colocaram, ACINTOSAMENTE, na Comissão de Constituição e Justiça, os dois parlamentares JÁ CONDENADOS, José Genoíno e João Paulo Cunha e outro PROCURADO PELA INTERPOL, Paulo Salim Maluf (já condenado também no Brasil!)!!!
(Blog do Noblat)

E, partindo do comando dessas “figuras” é que foi construída essa verdadeira “molecagem parlamentar”, com o SILÊNCIO do Poder Executivo e com o SILÊNCIO da base aliada do Governo.

Não vai passar! Mas fica “escancarada” a “molecagem parlamentar” que a “banda podre” da política brasileira é capaz!!! Na “Tribuna da Imprensa” está o registro de tamanha ousadia: AMORDAÇAR A JUSTIÇA BRASILEIRA!!!

“Podres Poderes da República
Gilson Albuquerque Percinotto

“É melhor fechar o Supremo” – a frase de Gilmar Mendes resume o sentimento compartilhado pela população brasileira diante da aprovação da PEC 33 pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, em mais uma aberração jurídica comparável à PEC 37 (a PEC da impunidade que retira poderes de investigação de diversos órgãos como o Ministério Público) em seus motivos escusos, “inconstitucionalissimamente” aprovada em votação simbólica, sem manifestações contrárias.
A proposta, além de elevar consideravelmente o quórum para a realização do controle concentrado de constitucionalidade, bem como da elaboração das famigeradas súmulas vinculantes, as condiciona à aprovação pelo Congresso e à realização de referendo popular. Muito lindo, plenamente factível caso convocassem outra Assembléia Nacional Constituinte ou simplesmente outorgassem uma nova Constituição, desprovida dessa tal cláusula pétrea da separação dos poderes.
Como será que ficaria isso na prática? Assim como na “ciência” econômica, não há laboratórios para essa “”ciência”” jurídica ser devidamente testada. Tratar-se-ia de um poder moderador… O mandado de segurança impetrado e assinado oportunisticamente pelo presidente do PPS, Roberto Freire, caminha no sentido dessas questões obvias que tramitaram pela lábia do povão.
Segundo Gilmar Mendes, que defende a eficácia erga omnes (sobre todos) inclusive do controle difuso de constitucionalidade, atribuindo ainda mais poderes ao STF: “Não há nenhuma dúvida, (a proposta) é inconstitucional do começo ao fim, de Deus ao último constituinte que assinou a Constituição. É evidente que é isso. Eles (Legislativo) rasgaram a Constituição. Se um dia essa emenda vier a ser aprovada, é melhor que se feche o Supremo Tribunal Federal”.
A fala de Gilmar Mendes contém referências ao autoritarismo e à arbitrariedade, assim como à ausência de tato político na questão.
A briga é de egos, a fome dos abutres representantes dos podres poderes é pelo poder pelo poder, a sede é por benesses decorrentes de outros trocadilhos toscos. É um autêntico circo dos horrores.
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG - Era só o que faltava. O Congresso, onde há 300 picaretas (segundo o ex-deputado federal e ex-presidente Lula), querendo se sobrepor ao Supremo, para preservar seus integrantes corruptos e condenados à prisão. É um escárnio à cidadania. Gilmar Mendes tem razão. Se esse golpe se concretizar, é melhor fechar o Supremo. (C.N.)
(Tribuna da Imprensa, 26/04/2013)

8 comentários:

Anônimo disse...

A Política Brasileira está mais para o Humorismo do que para a realidade nacional...
Primeiro, lembrando o personagem do Jô Soares, o Alvarenga, que vivia repetindo “eu me odeio, eu me odeio” e cada vez ia mais se “punindo” e enfiando o pé na jaca...rsrsrs
Segundo, o personagem do Chico Anísio, o Tavares, que sempre com o copo na mão, dizia, “sou, mas quem não é?”...
É isso, a banda podre” da Política Brasileira resolveu se assumir. Pouco ligando para mais de 1 milhão de assinaturas contra a eleição dos presidentes do Senado e da Câmara!
Estão dizendo para o Povo Brasileiro: “- Somos o que somos e quem não é?!?”
E, denegrindo a imagem do político brasileiro, estão dizendo para o Povo Brasileiro: “- Eu sou um lixo, eu me odeio, eu me odeio, eu me odeio...MAS quero MAMAR...”
É isso!
Mas , para isso, tem uma solução: A SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA!!! E com as redes sociais, esses “pulhas” não vão conseguir DENEGRIR a imagem da POLÍTICA! Nós precisamos da POLÍTICA, mas NÃO precisamos de “políticos” como os dois deputados CONDENADOS e do outro PROCURADO PELA INTERPOL (Polícia Internacional!)
Estamos de olho aberto!
ATENÇÃO, BRASIL!!!

Anônimo disse...

Na mosca, Delmanto. É preciso parar com essa picaretagem. E a Dona Dilma tem que se manifestar!!! Que SILÊNCIO cúmplice é esse? Ou está a favor dessa maracutaia ou está com o povo brasileiro!
Não dá para ficar em cima do muro!
E o PSDB? Cadê a oposição?
Pô, o terra de bundas moles!!!
(haroldo.leao@hotmail.com)

Anônimo disse...

Vige d’us! Que porquice. Dá nojo!
(carla.bueno2011@bol.com.br)

Anônimo disse...

Ana Maria Nogueira Pinto Quintanilha (Facebook): Armandinho, será que isso não vai ter fim?

Anônimo disse...

Que papelão, heim PT?!?
Agora é só Renan Calheiros, José Sarney, Jader Barbalho, Henrique Alves. Onde anda o ex-deputado federal Luis Inácio Lula da Silva que disse que no Congresso só tem 300 PICARETAS?!?
Ora, se o PT não é mais aquele,.......................
(p.gomes@yahoo,com.br)

Anônimo disse...

Tânia Yoshi Mukai (Facebook): Amigo di Deus, desculpa o palavreado mas o nosso querido Brasil, está virado em putaria. A PEC 37, se aprovada, será o mesmo que dizer "usem a constituição no banheiro", traduzindo (como diria Dercy Gonçalves)....POVO! VÁ SE......, se bem que já estamos a muiiiiito tempo. É o mesmo que usar a bíblia como papel higiênico. MEU DEUSSSSS!!!!!!!!MISERICÓRDIA!!! Olhai por nós

Anônimo disse...

Grace Maria Mattos (Facebook): Vocês reclamam do Brasil se derem uma volta pela Venezuela ai sim vão ficar eletrizados para sempre ....... Aqui a Constitucion nao funcionaaaaaaaaaaaaaaaaaaa mesmo.....

Anônimo disse...

Ana Maria Tancler Stipp (Facebook): Será que ainda vamos assistir mais o quê neste País? A independência dos Poderes Constituídos está sendo usurpada há mto tempo. O Executivo trata o Legislativo como se fosse seu departamento avançado, e este, por sua vez, usa seus poderes para destruir o Judiciário que, segundo consta, é o único que pode julgá-los e puní-los, mas nem isso faz. Conclusão: este é um País sem dono, e como já disseram, virou uma "putaria". Manda quem pode e obedece quem tem juízo. Mas tenho Fé q um dia isso tudo mudará, pelo menos eu tenho dedicado mtas orações para isso, além, é claro, de procurar votar direitinho, pois só me restou isso

Postar um comentário