abril 15, 2013

Vamos saquear Brasília?!?

Vamos saquear 
Brasília?!?
A Banda Capital Inicial representa o rock brasileiro com muita competência e criatividade. No música “SAQUEAR BRASÍLIA !” , eles mostram a visão da maioria do povo brasileiro diante da classe política, dos partidos políticos e dos políticos. Já há um cansaço por essas espertezas que são preparadas no Congresso Nacional e só visam a manutenção dos privilégios, das vantagens, e do empreguismo deslavado à custa do dinheiro público...
Enfim, é um grito de alerta. Grito forte e contundente. É o Grito CIDADÃO!
Como a dizer:
“Vocês são vermes, pensam que são reis

Não quero ser como vocês”

(Fátima- Capital Inicial)
É uma tomada de posição consciente, dia-a-dia amadurecida, conectada às redes sociais. É a SOCIEDADE BRASILEIRA que está se organizando e quando ela se organiza ela pode TUDO! A “intelligentzia brasileira” a tomar ciência da GRANDE MENTIRA em que se transformou o PODER LEGISLATIVO a atravancar o progresso e o desenvolvimento sustentável da Nação Brasileira!
É um grito de alerta! Grito forte e contundente! É O GRITO CIDADÃO!!!

Saquear Brasília

Capital Inicial

Excelentíssimo

Deita e dorme com os anjos
Sereníssimo
Só abraços e só sorrisos como em família
Você cuida de mim, eu protejo você
É uma maravilha ser poderoso em Brasília!

Eles mentem e não sentem nada

Eles mentem na sua cara

Eles mentem e não sentem nada

Eles mentem na sua cara

Nobre colega

Acha que a nação inteira
É surda e cega
Hipocrisia todo dia
Faz parte da mobília

Tragam os seus amigos

Tragam os seus pais
Tragam os seus filhos
E também as suas filhas
Pra saquear Brasília

Eles mentem e não sentem nada

Eles mentem na sua cara

Eles mentem e não sentem nada

Eles mentem na sua cara

Vamos saquear Brasília!

Vamos saquear Brasília!
Vamos saquear Brasília!
Vamos saquear Brasília!
Vamos saquear Brasília !


ATENÇÃO: 
NADA COMO OUVIR DO DINHO , O MOTIVO DE TEREM COMPOSTO A MÚSICA "SAQUEAR BRASÍLIA!"
"E aí, blza? Tô aqui pra falar de um assunto um pouco mais sério, nossos representantes no Congresso e A Rádio Rock.

O que uma rádio tem a ver com política? No nosso caso, uma música.

Preciso explicar um pouco mais, então vamos lá. Não é uma resposta rápida e peço antecipadamente um pouco de paciência, e também já me desculpo por algumas generalizações e simplificações exageradas.

Quem já foi a algum show do Capital já deve ter me visto espinafrando políticos. Reconheço que há uma ponta de ironia nisso, já que meu pai é um cientista político e talvez fosse de se esperar que eu me alinhasse a algum partido. No entanto, não me sinto representado por ninguém. Preciso dizer, antes de mais nada, que estou falando em meu nome, e não no nome do Capital.

Na banda, cada um pensa de um jeito, e, com frequência, discordamos.

Bom, eu reconheço e aplaudo os avanços sociais dos últimos anos, embora eu os considere tímidos. Acho que nesse ponto todos concordamos que ainda temos um caminho longo pela frente. E para que consigamos chegar lá, na minha opinião, o grande obstáculo são nossos políticos.

Nosso sistema é peculiar, às vezes parece Parlamentarismo, na medida em que o poder é dividido entre os partidos que apoiam o governo, e às vezes parece um Presidencialismo com uma tendência à mão pesada, visto o número de medidas provisórias e o poder exagerado do governo central.

Neste relacionamento entre partidos e o poder surge nosso principal problema, o fisiologismo. Eu sei que estou dizendo uma obviedade, um lugar comum. Mas o fato é que esse fenômeno contaminou todos os governos pós ditadura. As alianças que, tanto o PT quanto o PSDB fizeram tiveram que descaracterizar seus discursos e, no final, seus governos. No Congresso há uma miríade de Partidos que em sua imensa maioria não representam nada e ninguém fora seus próprios interesses. De interesses estritamente pessoais a interesses de poderosos grupos e o interesse de manter-se no poder, custe o que custar.

Na realidade, é como se princípios ou ideologia tivessem se tornado irrelevantes, quando não um anacronismo a ser evitado. Porém, é desse cipoal de siglas, que nasce a incapacidade de superarmos nossos problemas. Simples assim!

Lula disse, há uns bons anos atrás, que o Congresso Brasileiro era um lugar com trezentos picaretas com anel de doutor. Não sei qual é o número preciso deles; Lula deve saber melhor do que eu. Mas a ideia está certa. Qual é a gravidade ou relevância disso? Funciona assim, os governos são obrigados a compor alianças muitas vezes incompreensíveis em nome da dita governabilidade, que por sua vez nada mais fazem do que garantir um estado disfuncional.

Foi com essa percepção da nossa realidade que escrevemos Saquear Brasília, uma canção do nosso disco novo. Essa canção, por sua vez, acaba de ser abraçada com entusiasmo pela Rádio 89 (que voltou a ser rock).

Eu suspeito que o público, tal como a Radio Rock, também espera das bandas nacionais uma seriedade e engajamento que existia, e no entanto parece ter se dissipado ao longo dos anos. Inclusive no Capital. Não me sinto bem dando lições a ninguém, e acho que é possível fazer boa música sem ser politicamente engajado. O rock é cheio de exemplos disso! Também não pretendo tentar levar o Capital a fazer só isso, a se tornar monotemático. Mas, indiferentemente do assunto sobre o qual o artista escreve, acredito que o público queira e deva ser levado a sério.

É isso aí, boas vibes à 89, que seja bem-vinda de volta a rádio rock!

Valeu, Dinho".

8 comentários:

Anônimo disse...

Puxa Tiro!
Tiro Certo!!!
Na Mosca! É isso que tem que ser feito. Vamos virar o jogo. Brasília tem o Renan Calheiros, presidente do Senado. O Henrique Alves, presidente da Câmara. E agora tem o Maluf na CCJ – Comissão de Constituição e Justiça ao lado do José Genoíno e do João Paulo Cunha. Na Comissão de Direitos Humanos está o pastor Marco Feliciano!!!
Não FALTA MAIS NADA!!!
VAMOS SAQUEAR BRASÍLIA!!!!
(carla.bueno2011@bol.com.br)

Anônimo disse...

Grace Maria Mattos (Facebook): MUITO BEM, ASSIM COMEÇA TUDO A POUCO A POUCO....

Anônimo disse...

Vamos saquear e limpar a Capital do Brasil!
Vamos por pra correr esses políticos “caras-de-pau” que mesmo com mais de 1 milhão de assinaturas contra a presença deles, continuam na “maior” como se nada tivesse acontecido.
Temos que despertar a “Ilha da Fantasia”!!!
Vamos saquear o “lado podre” de Brasília!
(p.gomes@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Tânia Yoshi Mukai (Facebook); Demorou, pode contar comigo. rsrsrsrs vontade e coragem não me faltam. kkkkkkkkk

Anônimo disse...

Qua Quara QuaQua...
Sabem que é o PRESIDENTE da CCJ – Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, apoiado pela BANCADA DO PT? O “presidente” é o deputado Paulo Maluf, procurado pela Interpol como criminoso. Já foi condenado pela Ilha de Jersey por depositar lá dinheiro roubado da Prefeitura de São Paulo. A Justiça Paulista já bloqueou mais de 500 milhões do patrimônio da Eucatex (firma da família do Maluf) porque o Maluf estava transferindo os bens da empresa para firmas fantasmas. Tá bom assim ou quer mais?
(haroldo.leao@hotmail.com

Anônimo disse...

Ana Maria Nogueira Pinto Quintanilha (Facebook); Vamos berrar juntos!

Anônimo disse...

Eunice Lima (Facebook): A situação já está se tornando insuportável. Será que há uma luz no fim do tunel?

Anônimo disse...

Grace Maria Mattos (Facebook); JAJAJAJAJAJAAJA

Postar um comentário