maio 12, 2013

AFIF DOMINGOS:
POLÍTICA DE FIM DE FEIRA!!!

POLÍTICA DE FIM DE FEIRA!!!

“A mais recente jabuticaba brasileira, vice da oposição que vira ministro da situação, caiu de madura num cenário fértil...” CARLOS MELO

Na “Ilha da Fantasia” (Brasília) se consumou a degradação da política brasileira: Guilherme Afif Domingos, que há muitos anos vem rodeando o poder para chegar nele sem esforço e sem votos...já é realidade!

O jornal “O Estado de S. Paulo”, de 12/05/2013, traz contundente artigo “Política de Fim de Feira/Presidencialismo de Amarração”, de Ivam Marsiglia, que escreve e entrevista o cientista político Carlos Melo. A ilustração na abertura, também é do jornal.

AS CRIAS DE PAULO MALUF...

Guilherme Afif Domingos foi escolhido pelo então prefeito nomeado de São Paulo pelo Regime Militar (contra a escolha de Luiz Arrobas Martins pelo governador Abreu Sodré). Desde então, passou a depender e a ser nomeado por Maluf (já governador) para cargos de confiança. Em 1979, foi nomeado Secretário da Agricultura, ao depois, foi nomeado presidente do BADESP – Banco de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Era muito eclético esse Afif, como agora. Mas a prova de “ligação perpétua” ainda estava por vir...

Nas emblemáticas eleições DIRETAS para governador de São Paulo, após quase 20 anos de Regime Militar, Maluf escolheu como seu candidato a governador o ex-prefeito nomeado da capital, Reinaldo de Barros. Como vice, que não precisa de votos, pois vai de carona na votação do candidato a governador, INDICOU a sua cria preferida: GUILHERME AFIF DOMINGOS! A história e o resultado todos sabem: o povo paulista RENEGOU os representantes da Ditadura (Reinaldo/Afif) e deu RETUMBANTE vitória a FRANCO MONTORO, para governador e ORESTES QUÉRCIA, para vice.

NA NOVA REPÚBLICA...

Guilherme Afif continuou a seguir as pegadas de seu mestre: como Maluf, assumiu a presidência da Associação Comercial. Foi deputado federal (PFL). E na esteira de outra cria de Maluf, o KASSAB, passou a conseguir espaços em cargos executivos até chegar a ser, NOVAMENTE, candidato a vice-governador com Geraldo Alckmin (indicação de Kassab/Serra). E, agora, vai para o governo federal da mesma forma que seu Mestre,Paulo Maluf, foi...

O entrevistado do “Estadão”, explica que “Afif está inaugurando a onipresença política, pretendendo servir a dois senhores ao mesmo tempo...” Citando uma frase de Tancredo Neves, Carlos Melo completa:”Entre a Bíblia e o Capital, o PSD fica com o Diário Oficial”. Afif foi além, ficou com dois diários oficiais...”

RESUMINDO: Isso tudo confirma a absoluta igualdade entre as gestões do PSDB (8anos de FHC) e do PT (8 anos de Lula + 2 anos de Dilma). O Brasil está DOENTE. Precisa de MUDANÇAS POLÍTICAS que lhes devolvam a dignidade e a honradez!

No Blog do Noblat, importante artigo do jornalista Augusto Nunes. Vamos ao texto:


POLÍTICA
Dilma Rousseff explica o segundo emprego de Afif Domingos
Blog de Augusto Nunes

“Não vou renunciar ao cargo de vice-governador porque fui eleito”, reincidiu Guilherme Afif Domingos nesta sexta-feira. Mais uma tapeação de quinta categoria.
Em 2010, o eleito foi Geraldo Alckmin, que voltou ao Palácio dos Bandeirantes com o apoio de uma aliança antipetista. Brasileiro vota no cabeça de chapa. Vice vem na garupa.
Afif não foi escolhido pelos eleitores, mas pelos pajés do DEM oposicionista ─ que depois trocaria pelo invertebrado PSD.
Sem ficar ruborizado, o 39° ministro de Dilma Rousseff alega que resolveu continuar no posto que abandonou para não decepcionar os eleitores atraiçoados, que já lhe riscaram a testa com a marca da infâmia.
Quem ouve Afif sem se sentir nauseado deve ter achado muito claro e convincente o palavrório despejado por Dilma Rousseff para justificar a engorda do primeiro escalão.
“E por que um novo ministério?”, perguntou a presidente na cerimônia de posse em que Afif ensinou como deve beijar a mão da dona quem acabou de juntar-se à criadagem da casa-grande. Em países que fazem sentido, a resposta à própria pergunta induziria um bebê de colo a imediata internação da declarante num hospício de segurança máxima.
“No Brasil nós temos de ter e de reconhecer que é necessário um processo de expansão para depois abrir um processo de redução e assinamento”, desandou a Doutora em Nada.
O Brasil que resiste à Era da Mediocridade ficaria menos perplexo se os dois parceiros contassem a verdade. Como sabe até a caxirola que a madrinha dos inventores de araque ganhou de Carlinhos Brown, Afif foi incorporado à multidão de ministros porque contrato é contrato.
Numa das cláusulas do acordo costurado por Dilma e Gilberto Kassab, ficou combinado que parte do aluguel do PSD seria paga com o repasse de um pedaço do primeiro escalão (cofres incluídos) ao ex-adversário que hoje não é de esquerda, nem de direita e nem de centro; é do governo, qualquer governo.
O resto é conversa de 171, número que rima tanto com o vendedor que não diz o que sabe quanto com a compradora que não sabe o que diz.
(Blog do Noblat – 11/05/2013)


8 comentários:

Anônimo disse...

• Joana Sant'Iago (Facebook): pois é... não acredito ...

Anônimo disse...

Reginaldo Padovani (Facebook): É lá e cá!

Anônimo disse...

É impressionante, essa Associação Comercial de São Paulo conquistou a maioria dos cargos quando Maluf foi governador. Eram elementos não politizados e sem uma ética política. Obedeciam ao chefe e... “às favas a ética e o bom comportamento político...” Esse pessoal fez história: nenhum originário dessa entidade apresentou aspectos de carisma e de liderança positiva para São Paulo e para o Brasil...
Ora, isso é um sintoma que precisa ser levado em conta. A importância da politização e do preparo dos jovens que passem a fazer parte de entidades representativas, quer do comércio, quer da indústria, que da área de serviços, é FUNDAMENTAL!
Afif Domingos e Gilberto Kassab passam a ser referências negativAs: como não se deve fazer política.
Lição a ser meditada.
(luisroberto-souza@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Joana Sant'Iago (Facebook):
Vc sabe que eu tinha o Guilherme em alto conceito ,mas depois dessa...
Vc escolheu a dedo a foto ... ridícula como a situação. O poder deixa as pessoas assim...

Anônimo disse...

Eunice Lima (Facebook); Que foto ridícula!

Anônimo disse...

Isso tudo envergonha um país. É um tal de “Maria vai com as outras...” que não dá para entender. Não existe mais ética? Marcelo Delmanto (adv.marcelo.delmanto@gamil.com)

Anônimo disse...

O Maluf, procurado pela Interpol e já condenado no Brasil, é o maior responsável por não existir políticos de direita no Brasil Vejam o exemplo do Kassab e desse Afif, são pegajosos, subservientes, eles envergonham qualquer eleitor. Assim não dá... Com essa foto de beija mão, no dia das mães, ele tinha que apanhar da esposa dele e da mãe se ainda tiver. Suprema vergonha. O Maluf emporcalhou os partidos de direita. Deu mal exemplo, envolveu a própria família em seus “negócios” e deu no que deu: CONDENADO, BENS BLOQUEADOS!!! (p.gomes@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Olá meu membro da família! Eu quero dizer que este post é impressionante, agradável escrito e incluir quase todas as infos importantes. Eu gostaria de ver mais posts como este. Aqui está o meu weblog クロエ los AFIF DOMINGOS: POLÍTICA DE FIM DE FEIRA!

Postar um comentário