maio 29, 2013

É Preciso sonhar
com as luzes das estrelas...

clique na imagem para ampliá-la

“É preciso sonhar com as luzes das estrelas para alcançar as luzes dos postes...”

Nesta Aldeia Global em que se transformou o Planeta Terra, só fica sem saber das coisas quem quiser. Daí a importância do dever de cidadania. Daí a importância de sabermos a nossa história. O homem só existe porque tem um passado. É o relato de como ele chegou até aqui que o faz inteiro. Sem isso não teríamos referência, não saberíamos o que somos e de onde viemos. Desde quando nós sentávamos à beira do fogo e olhávamos o céu procurando direções, tínhamos noção da importância da nossa história.

A História de Botucatu é assim, cheia de conquistas, de povos que tentaram ficar e tiveram que partir e de outros que, através de lutas e, por que não, um certo amor pelo lugar, conquistaram o direito de povoar esta cidade. Viva o povo botucatuense! Que é tão rico em seu passado, e soube assim fazer o seu presente. Incomparável.
clique na imagem para ampliá-la
A conquista das Faculdades de Ciências Médicas – FCMBB – no início dos anos 60, marcou a História de Botucatu. E, aos poucos e poucos, foi crescendo e se transformou na potência que é hoje. Alguém consegue imaginar Botucatu sem a Faculdade de Medicina e seu Hospital das Clínicas?!? E Botucatu só conseguiu, porque contou com a SOCIEDADE ORGANIZADA, sim, a sociedade civil de Botucatu se mobilizou toda para essa conquista!

No último post “Atenção Botucatu! Traição! Traição! Traição!”, com o link abaixo onde temos o histórico da conquista e consolidação da Faculdade de Medicina e suas co-irmãs, está a bandeira de luta para a defesa da integridade da FM e, muito mais, a defesa de seu futuro que estão querendo “garfar”. Muitos por puro interesse, mas a maioria pelo comodismo, pela omissão que facilita a sobrevivência dos medíocres.
Atenção Povo de Botucatu! Traição! Traição! Traição!

Procuramos mobilizar a cidade. E sabedores da falta de comunicação da imprensa, fizemos contato com as Câmaras Municipais de Botucatu, Franca, Presidente Prudente e Araçatuba, exatamente porque essas cidades representam, sim, futuras instalações de Faculdades de Medicina Estaduais, por estarem em regiões não servidas por Faculdades de Medicina Estaduais. Fomos além, fizemos a comunicação aos jornais dessas cidades e fizemos, também, a mesma comunicação para alguns deputados estaduais que tem tido um comportamento republicano e independente.

E por quê tudo isso?!?
Porque a reação só pode acontecer nessas cidades interessadas em uma Faculdade de Medicina da UNESP, além de serem cidades com força política, com jornais fortes e independentes e com uma “intelligentzia” local que se mobiliza na defesa dos seus interesses.

E a luta é boa e a favor da boa gestão administrativa do setor universitário estatal. Bauru não deveria receber uma Faculdade de Medicina (mesmo que com o carimbo de “Faculdade de Medicina da UNESP/Botucatu), exatamente porque está em uma região já muito bem servida de Faculdades de Medicina: Bauru está a 100km da Faculdade de Medicina Estadual de Botucatu e, também a 100 km da Faculdade de Medicina Estadual de Marília.

Então, tudo não passa de um “passa moleque” engendrado pelo deputado Pedro Tobias, que é ligado e tem o apoio do governador Alckmin e conta com o costumeiro SILÊNCIO de Botucatu. Até o mês passado, Pedro Tobias (falando o português com sotaque que nem o Papa quando veio ao Brasil tinha, numa tremenda falta de respeito ao nosso país!) era o presidente estadual do PSDB, dá para acreditar?!?

Acredito que cada um deva fazer o que julgar necessário para o exercício de sua cidadania. E foi o que fiz. Muitos apoios e muitos incentivos. Mas o SILÊNCIO costumeiro de nossa cidade irá pesar. Houve até uma pessoa que me mandou esta mensagem: “o artigo de hj eu peguei pq queria que meu amigo q é amigo do governador visse rsrsr. Quem sabe ajuda. abraço grande”. E a pessoa não é moradora de Botucatu,vejam só... A solidariedade está sempre ligada às boas causas.

RESUMINDO: acredito que não sejam transferidas as 60 vagas de Botucatu para Bauru. E acredito por que a boa gestão administrativa do governo do estado NÃO comporta procedimentos meramente politiqueiros com o patrimônio dos paulistas. Obrigado a todos. A luta continua!

6 comentários:

Delmanto disse...

Missão Cumprida!
Acredito que as pessoas de bem e que amem Botucatu farão o necessário para evitar essa TRAIÇÃO A BOTUCATU!
Esse Pedro Tobias é um deputado que não consegue, em seguidas eleições, eleger um prefeito de Bauru de seu partido. Conseguiu por sua ligação com Geraldo Alckmin ser eleito presidente estadual do PSDB! Imaginem! Imaginem que um partido com Pedro Tobias no comando tenha condições de ser vencedor?!?
A COMUNICAÇÃO FOI FEITA.
Toda a cidade tem conhecimento que estão “ROUBANDO” a nossa FACULDADE DE MEDICINA.
É isso.
A LUTA CONTINUA!

Anônimo disse...

• Ana Maria Nogueira Pinto Quintanilha (Facebook): E temos que nos mobilizar sempre que for preciso!

Anônimo disse...

Neuza Moises Rezende Leite (Facebook): concordo com V Ana!! se preciso for vamos nos mobilizar!!

Anônimo disse...

Joana Sant'Iago (Facebook): compartilhou sua foto.
4 feira - repetindo ...
Botucatu, reclama . Vamos cooperar?

Anônimo disse...


Boa! Esse comentário valeu. Tem gente que ainda se lembra quando Botucatu se fortalecia na união de seus políticos de diferentes partidos. E começo pelo senhor pai do dr. Armando, o Dr Antonio Delmanto que se somava ao João Batista Domene, ao Octacílio Paganini, ao Dr Vasco Bassoi, ao Dr Rubens Rodrigues Torres, ao Abílio Dorini, ao Laurindo Jaqueta, ao Progresso Garcia, ao Pedutão, ao dr. João Reis, ao Plínio Paganini, ao Jayme Contessote e a tantos outros bravos homens públicos. E todos de partidos rivais. Pois foi essa união dos diferentes que deu para Botucatu uma FCMBB, vencendo Campinas e, principalmente, Bauru.
Quem são os vereadores de hoje? Quem é o prefeito? Ora, vamos mudar essa coisa feia. Botucatu merece respeito. (maria-de-lourdes2004@hotmail.com)

Anônimo disse...

Antonina Mendonça (Facebook): Quanta luta!

Postar um comentário