maio 31, 2013

Quem é o Bostinha?!?

QUEM É O BOSTINHA?!?

“Carolina ainda solta uma última provocação. "Quem é o bostinha aqui, hein, Zenon?",
(novela da Globo, “Guerra dos Sexos”, horário nobre)

Calma, gente. Só estou reproduzindo o que foi ao ar, em horário nobre, REPETIDAS VEZES, para todo o Brasil. É a toda poderosa Rede Globo de Televisão quem decide o que é “nome feio” e o que passou a ser palavreado comum. Entendem?

Essa introdução é para chegar ao apelido dado a um certo Prefeito , sem o diminutivo... E quando é a voz do povo, o que se há de fazer?!?

Mas vamos ver quem é o felizardo...rsrsrs. EDUARDO PAES, Prefeito do Rio de Janeiro. Iniciou sua carreira no brizolismo, fazendo parte da equipe do prefeito Cesar Maia. Depois, deixou o brizolismo e também o Cesar Maia. Foi para o PSDB e, na apuração do MENSALÃO, fez os discursos mais contundentes contra o Lula e o PT. Depois, chamado pelo governador Sérgio Cabral, entrou no PMDB e conseguiu se eleger Prefeito do Rio, com o apoio ostensivo de Lula, agora seu amigo. E passou a defender bravamente Lula e, ao depois, dona Dilma. Esse “garoto” é bem esperto...

Mas no carnaval de 2013, teve uma recaída: ao ver o ex-presidente FHC no Sambódromo, não resistiu e se ajoelhou fazendo reverência a Fernando Henrique... Como dizia a Hebe Camargo “é uma gracinha!”

Ele faz parte da nova geração de políticos brasileiros, despolitizados (embora pertencendo a partidos políticos), muito espertos, sempre sorridentes, dando “tchauzinho” para todo mundo, chegam até às prefeituras e passam a fazer parte do contingente desses “políticos pasteurizados”, que mudam de partido facilmente, apóiam políticos de outros partidos, enfim, sem maiores compromissos com a postura ética e com o bom exercício da política...

Deu no que deu... Quem procede assim, tão espertinho, tão bonzinho, sempre com um “sorrizinho” fresquinho e “simpatiquinho”, pode receber um “retorno” como o narrado no Blog de Cesar Maia:
“SOBRE BOSTAS, SOCOS, POLÍTICOS, MÚSICOS E OUTRAS COISAS MAIS!

(Trechos da Coluna de Artur Xexéo – Globo, 29)

1. Se o prefeito ampliasse seu campo de ação ao atuar como gente como a gente, andando de ônibus, por exemplo, certamente Paes já teria ouvido alguém chamá-lo de "bosta" há mais tempo. Mas, ao que parece, ouviu o xingamento do casal Botika Botkay e Ana Maria Bonjour pela primeira vez. Brigas em bares, botequins, restaurantes, não são incomuns. O excesso de álcool geralmente justifica o fudevu. O incomum, no ocorrido no último fim de semana, foi existir um prefeito envolvido na confusão.

2. O casal Botkay/Bonjour foi grosseiro e mal-educado. Mas prefeitos têm que estar acostumados a ouvir qualquer tipo de desaforo. Faz parte da liturgia do cargo. Nada justifica a ação do casal destemperado. Mas nada justifica também o soco do prefeito. Eduardo Paes vai me desculpar, mas não existem momentos privados para um prefeito num restaurante público. Se ampliasse seu campo de ação ao atuar como gente como a gente, andando de ônibus, por exemplo, certamente Paes já teria ouvido alguém chamá-lo de "bosta" há mais tempo.”
(Blog do Cesar Maia – 29/05/2013)

E mais:


GI -26/05/2013 20h32 - Atualizado em 27/05/2013 08h37

Prefeito do Rio se envolve em briga após ter sido xingado por músico


Músico admite que xingou prefeito e foi brusco; e diz que levou um soco.
Paes foi xingado, reagiu e pede desculpas à população.


“O prefeito do Rio, Eduardo Paes, se envolveu em uma briga com um músico em um restaurante de comida japonesa no Horto, Zona Sul do Rio, na noite deste sábado (25).
Eduardo Paes tinha ido jantar com a mulher e um casal de amigos, quando foi abordado pelo músico Bernardo Botikay, conhecido como Botika. Em seu perfil numa rede social, Botika contou que xingou Paes quando o viu nas mesas na calçada. "Não aguentei e fui brusco, agressivo e certeiro", postou.
“A gente [Botika e a mulher] verbalizou, sem educação (e não me arrependo)”, acrescentou.

Após o xingamento, de acordo com o músico, Paes deu um soco na cara dele e sua mulher também acabou se machucando na confusão com os seguranças do prefeito.
Em entrevista à CBN, o músico declarou que foi agressivo verbalmente com o prefeito e que em um determinado momento, Paes perdeu a paciência.

Em nota, Paes disse que jantava com a mulher quando foi "gratuita e insistentemente ofendido por um casal desconhecido", e que a discussão "transformou-se em um princípio de desentendimento físico", que obrigou a intervenção de sua segurança. O prefeito acrescentou que críticas são bem-vindas, mas que agressões pessoais em momentos privados diante da esposa não são aceitáveis.

Ao fim da nota, Paes se desculpa: "Apesar da agressividade do casal, eu não poderia ter reagido como o fiz. Peço desculpas à população da minha cidade pela maneira como agi".

O músico registrou boletim de ocorrência na 15º DP (Gávea) e procurou o Instituto Médico Legal (IML) para fazer exame de corpo de delito. O delegado Orlando Zaccone informou que o caso foi registrado como lesão corporal e que vai ouvir todos os envolvidos a partir desta segunda-feira (27).”

9 comentários:

Delmanto disse...

Ufa! Que susto, heim?
É apenas a maior formadora de opiniões do Brasil que passa, agora, a decidir o que é palavrão e o que deixa de ser...
Aproveitando o “gancho”, para mostrar ao Brasil a nova leva de “políticos pasteurizados”, que hoje estão apoiando um, amanhã apoiando outro, são de um partido mas apóiam, sem cerimônias, políticos de outro partido. E La nave va...
Isso também é aprendizado. Os espertinhos de sempre e que cabem bem no comentário de duplo sentido da saudosa Hebe Camargo: “Que gracinha!”
É isso.
Vamos em frente. Os problemas continuam...e os “pulhas”, também!
Até +

Anônimo disse...

Ana Maria Nogueira Pinto Quintanilha (Facebook): Armandinho, gostei muito dos seus comentários sobre determinado prefeito! Como sempre, você acertou na mosca!

requeri disse...

palavrão é estado de espírito ... lavação de alma ... sou absolutamente a favor, mas tem q saber dizer, não pq seja feio, mas pq mal dito, é maldito, é desperdício de munição ... a vida é 10% o que acontece com você, e 90% como você reage ... a escolha é sua ... e eu sempre escolhi reagir a meu favor, e o palavrão é um ótimo e eficiente aliado ... não posso me dar ao desleixo de ver o meu rabinho parar de abanar ...

é isso.

Anônimo disse...

Esse perfil já está sendo conhecido no Brasil todo. Trabalha com um político, aprende com ele e...depois alça vôo solo...
O Brizola tinha o Cesar Maia como secretário de planejamento, depois do poder, Cesar Maia alçou vôo solo; Cesar Maia tinha em sua equipe o Eduardo Paes, depois do poder, Eduardo Paes alçou vôo solo...
É preciso que o Brasil tenha poucos e bem definidos partidos políticos. E que os políticos tenham que se definir e que não seja facilitada a mudança de partido, muito pelo contrário.
Só assim nos livraremos dos “bostinhas” que se reproduzem aos montes... E todos querendo ser ”uma gracinha”... (haroldo.leao@hotmail.com)

Anônimo disse...

HeHeHe!!!
Foi bem definido: homem público em restaurante ou bares continua homem público e tem que ter compostura. No Rio está havendo uma má gestão na educação e algo de estranho com a gestão do bens públicos. Olho aberto! Marcelo Delmanto (adv.marcelo.delmanto@gmail.com)

Delmanto disse...

No Carnaval, logo após as eleições, quando foi reeleito com o apoio maciço de Lula e Dilma, o prefeito Eduardo Paes não resistiu e fez reverência ao FHC.
Realmente, no impacto e na surpresa, ele não se conteve... Está certo. Com os possíveis erros de seu governo, com a reeleição (que foi o “rascunho” do mensalão), com as privatizações “meia-boca” e sem “controle de qualidade, mesmo assim, o sociólogo Fernando Henrique Cardoso é um Ícone para nós, simples mortais brasileiros. E ele orgulha o Brasil no exterior, tem postura ética e é carismático. Só o Serra não viu isso e não usou essa tremenda força do FHC. É isso.

Anônimo disse...

Ana Maria Tancler Stipp (Facebook): Perfeito, como sempre. abçs

Delmanto disse...

Acho importante a manifestação abaixo. Mostra como está defasado o “controle de qualidade” do nosso Hospital de Clínicas. É importante que se leve esses dados ao governador Alckmin.
Afinal, tirou-nos a boa cobertura da FAMESP, transformando o HC em mera autarquia e levando a FAMESP para socorrer 2 hospitais “quebrados” (por má gestão) em Bauru...
É preciso que alguém diga ao governador Alckmin ( e eu espero que seja o Sr João Cury, pois para isso foi eleito: defender a nossa maior conquista!) que ele não pode ir na conversa desse deputado Pedro Tobias, de Bauru. Nada do que ele faz dá certo!
Atenção, governador.
E atenção para o texto abaixo:

Andrea Morato (facebook): Concordo com a professora Antonina, mas acho q, antes do PSDB dar esse golpe político fazendo a linha "aumento de vagas em curso superior", o governo de São Paulo na pessoa do Dr. Geraldo Alckimin, deveria criar vergonha na cara e investir em leitos e, especialmente, em leitos de UTI. Professora, o número de vagas de alunos não aumentou em 50 anos da FM. No HC, onde trabalho há 20 anos, o número de leitos tbem estacionou. Por favor, Lelo Pagani e Armando Moraes Delmanto, repassem pra prof.Antonina, q ñ tenho no fb. Agradeço.

Anônimo disse...

Eunice Lima (Facebook): É sempre a mesma coisa no segundo mandato faz e sente em cima.

Postar um comentário