maio 28, 2013

Rio homenageia a memória de
Millôr Fernandes!

RIO HOMENAGEIA MILLÔR FERNANDES!!!
Deu no G1
"O PENSADOR DE IPANEMA"
Filho de Millôr, Ivan Fernandes (de branco), e irmão, Hélio, aplaudem a homenagem ao lado da atriz Fernanda Montenegro (Foto: Beth Santos / Prefeitura do Rio)

Millôr Fernandes/Biografia/ leia aqui
Foi inaugurado no fim da tarde desta segunda-feira (27), no calçadão entre as praias do Diabo e do Arpoador, na Zona Sul do Rio, um banco panorâmico em homenagem ao escritor, desenhista e jornalista Millôr Fernandes, morto em março de 2012 aos 88 anos, após uma parada cardíaca.

O escritor sempre dizia, contam os amigos, que se um dia fosse homenageado, poderia ser com um banquinho de onde fosse possível ver o pôr do sol. É por isso que, bem no horário do pôr do sol, o banquinho com vista para o mar de Ipanema e Leblon foi inaugurado. O local escolhido desde 2012 é conhecido como o Largo do Millôr.

O projeto, do urbanista Jaime Lerner, dá a impressão de que o banco flutua. Um perfil do escritor foi desenhado por Chico Caruso e apelidado de “O Pensador de Ipanema”. Além de Caruso, estiveram presentes à inauguração o filho de Millôr (1923 – 2012), Ivan Fernandes, e o irmão, Hélio Fernandes, além de amigos como a atriz Fernanda Montenegro.

“Tantos anos de convívio de amizade, de produtividade também. É uma hora bonita. E um dia vai ter um pôr do sol. E a gente vai vir aqui só pra ver o pôr do sol ao lado do Millôr”, disse Fernanda, em entrevista ao RJTV.
(Tribuna da Imprensa – 27/05/2013)

6 comentários:

Delmanto disse...

É o mesmo mar, a mesma cidade maravilhosa, onde se tem um por do sol lindo... Agora o Millôr Fernandes está em seu banco olhando o mar, também o Carlos Drumond de Andrande está olhando, do seu banco, o mesmo mar lá em Ipanema e, também em Ipanema, a rua Vinicius de Morais termina na praia e, um pouco antes, tem o Bar Garota de Ipanema (antigo Bar Veloso), onde Vinicius e Tom Jobim fizeram a música mais tocada no mundo:”Garota de Ipanema”!
O Rio de Janeiro é assim...
Cidade Maravilhosa...e criativa nas homenagens aos seus filhos queridos...

Anônimo disse...

Uaalll. Lindo. Millôr é inesquecível!
(maria-de-lourdes2004@hotmail.com)

Anônimo disse...

Djanira Genovez (facebook): Bom Dia!!! Compartilhei...

Anônimo disse...

Antonio De Oliveira Moruzzi (Facebook): também compartilho!

Anônimo disse...

Neuza Moises Rezende Leite (Facebook): show!!...O pensador de Ipanema!!!

Anônimo disse...

Eunice Lima (Facebook): Esse local deve estar lindo! Quero ver de perto.

Postar um comentário