junho 08, 2013

A Primeira Namorada
Não Se Esquece...


Especial para o Dia dos Namorados e aproveitando as comemorações dos 50 Anos do lançamento do filme “Bonequinha de Luxo”, vamos recordar daqueles anos dourados quando a “nossa” juventude sonhava com as suas preferidas e se deixava embalar por aquelas grandes produções cinematográficas de Hollywood.

Na minha geração e entre os meus amigos, a “primeira namorada” sempre foi a Audrey Hepburn ou a Marilyn Monroe. Tipos tão diferentes assim? Alguém poderia perguntar. Sim, tipos bem diferentes assim...mas encantadores, únicos, magnetizantes!
E não se desprezavam as outras deusas, como Claudia Cardinale, Brigite Bardot, Sofia Loren e tantas outras possuidoras de belezas únicas. Mas com Audrey e Marilyn, eram os sonhos mais românticos, inesquecíveis...


Segundo matéria do “Estadão”, 30/10, assinada por Ubiratan Brasil:
“Tinha tudo para dar errado: autor do livro que inspirou o filme Bonequinha de Luxo, o vaidoso Truman Capote queria Marilyn Monroe para o papel de Holly Golightly, a interiorana que cria uma persona para brilhar em Manhattan. Mais: insatisfeitos com uma das canções, os produtores pretendiam extirpá-la. Tratava-se de Moon River, de Henri Mancini e Johnny Mercer. "Felizmente, nada disso aconteceu, Audrey Hepburn ficou com o papel e a música tornou-se um clássico", comentou o jornalista Sam Wasson, autor de Quinta Avenida, 5 da Manhã, lançado recentemente pela editora Jorge Zahar.”


Tendo participado de tantos filmes inesquecíveis, três deles filmados na Itália, onde viveu 20 anos, queremos deixar destacados o “Bonequinha de Luxo” e o "May Fair Lady”. Casou-se com Mel Ferrer, com quem teve filhos. De descendência nobre, Audrey tornou-se, à partir de 1987, Embaixadora da Boa Vontade da UNICEF, tendo visitado mais de 20 países.

Essa meiga e cativante estrela, nasceu na Bélgica (Brussels) em 04/05/1929 e faleceu (?!?) em 20/01/1993...

Saudades...




10 comentários:

Anônimo disse...

Antonio De Oliveira Moruzzi (Facebook): Concordo... acrescento ainda, na pré adolescência , Esther Willians... e seu ballet aquático !

Armando Moraes Delmanto: Boa lembrança! Perfeita!

Anônimo disse...

Esse blog acertou em cheio e mostrou que tem um ótimo bom gosto. São celebridades que marcaram a moda para todo o mundo. Fixaram o padrão de beleza. Uma meiga e delicada, a outra exótica e envolvente. Muito bom. Num domingo assim, nada melhor do que “viajar” em boas companhias...
(jair.castro66@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

A Marilyn Monroe sempre foi o símbolo da deusa sexual. Já a Audrey Hepburn era a menina simples do interior que se transformou na grande diva do show busines. Eu me espelhava nela. Queria também ter um professor como em My Fair Lady e queria, da mesma forma, viver um sonho inesquecível. Ah!...como é bom sonhar! Até hoje eu ainda sonho. No sonho não existe idade e nem limites, tudo é possível. E eu posso ser uma cinderela feliz e viver para sempre com o meu amor...
(maria-de-lourdes2004@hotmail.com)

Anônimo disse...

Audrey e Marilyn, dois tipos deferentes de mulher, duas musas. A Audrey lembra as meninas do colégio, as amigas do clube, ou seja, é meiga, simples, de uma beleza que vai cativando e que te encanta. Já a Marilyn, ah..., essa já é por outro caminho, lembra o beijo roubado, a tentação, a volupia e o prazer. É muito bom fazer um passeio assim pelo passado bonito que existiu, nos encantou e que ficará, marcado, para sempre.
(pinto.rodolfo28@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

O Armando....lembrei dos bons tempos...do Casino...e dos melhores anos da nossa vida....
Maria Vitoria Simões/Facebook

Anônimo disse...

Joana Sant'Iago (FacebookO amor é Lindo -
bom diaaaa
Aproveite
Seja Feliz.

Anônimo disse...

Joana Sant'Iago (Facebook): duas mulheres lindas ...

Anônimo disse...

Teresa Cristina Palmerio Marquez (Facebook): Recordar e viver!!!

Anônimo disse...

Carlos Teixeira Pinto (Facebook): Nosso tempo foi bom né

Anônimo disse...

Grace Maria Mattos (Facebook): Um rosto lindo !!!!!

Postar um comentário