junho 10, 2013

A Traição Nunca Triunfa!!!

NUNCA TRIUNFA! NUNCA!!!
"A traição nunca triunfa.
Qual o motivo?
Porque, se triunfasse, ninguém mais ousaria chamá-la de traição."
- J. Harington/Sir John Harington -


É sempre bom saber que - A Traição! – macula as pessoas, tornando-as mesquinhas, limitadas e medíocres. E nunca triunfa...

Trecho da biografia de Sir John Harington/Pesquisa da colaboradora Regina Claudia Brandão dos Santos/REQUERI:
Nascido em 04 de agosto de 1561/morto em 20 de novembro de 1612/Kelston/Somerset/UK, era um cortesão, autor e mestre da arte, que se tornou um membro proeminente no reinado da Rainha Elizabeth I, e era conhecido como seu saucy godson/afilhado atrevido.


Ele é popularmente conhecido como o inventor do autoclismo/limpeza de vaso sanitário por meio de um mecanismo que fornece uma descarga de água que leva as dejeções para o esgoto, o wc/water closet.

Educado em Eton/Cambridge, e no Lincoln Inn/Londres, Harington traduziu o poema épico de Ariosto, Orlando Furioso. A tradução, publicada em 1591, causou sua expulsão da corte durante alguns anos, e continua a ser uma das melhores.

Por conta de seu livro, A New Discourse upon a Stale Subject: The Metamorphosis of Ajax/1596, uma alegoria política, e seu trabalho mais conhecido, ele foi novamente banido da corte.
Ajax, ou seja, jakes, é uma velha gíria para a palavra banheiro.

No livro, um ataque codificado à monarquia, ele descreve a sua invenção em termos rabelaisianos - relativo a Rabelais ou às suas obras marcadas pelo humor bruto robusto, extravagante, caricatural e, por vezes, ofensivo.

No final do livro, com um verso de duas linhas, ele aconselha os seus leitores a melhorar a limpeza de suas latrinas íntimas domésticas, pra corrigir deficiências pessoais.
Os sentimentos contraditórios da rainha para com ele, podem ter sido a única coisa que salvou Harington de ser julgado por aquela obra.

Um comentário:

Delmanto disse...

Botucatu constatou o blefe. Agora, ninguém quer assumir mais nada e só querem aliviar a repercussão pessimamente negativa. No resumo, foi uma “molecagem” dos que não estão preparados para o Poder... E tudo o que emergiu dessa TRAIÇÃO à cidade que os abrigou, deixou todo mundo assustado: nas sombras do Poder, os “pulhas” se unem e manobram e manobram... Pegos de “calça curta”, se escondem e se calam...
É sempre assim.
A Traição Nunca Triunfa! Principalmente diante de uma força imbatível: A SOCIEDADE ORGANIZADA!

Postar um comentário