junho 02, 2013

Lição de Winston Churchill/
Simples assim...


WINSTON CHURCHILL - O GRANDE CHANCELER!

Recado rápido para reforçar os ânimos e retemperar as energias, lembrando sempre a sabedoria dos grandes líderes mundiais. A construção da cidadania é uma constante. Da colaboradora Regina Claudia Brandão dos Santos – a REQUERI:

"Ninguém pretende que a democracia seja perfeita ou sem defeito. Tem-se dito que a democracia é a pior forma de governo, salvo todas as demais formas que têm sido experimentadas de tempos em tempos".
"Democracy is the worst form of government except from all those other forms that have been tried from time to time." - Winston Churchill/discurso na House of Commons/11 de Novembro de 1947 –


Biografia de Winston Churchill

OBSERVAÇÃO:
Por oportuno, transcrevo e-mail que me foi enviado pelo presidente da ABL – Academia Botucatuense de Letras,o acadêmico ANTONIO EVALDO KLAR, sobre o entendimento dos ingleses sobre a DEMOCRACIA:

Os ingleses e sua estranha justiça.

Em 2003, um deputado inglês chamado Chris Huhne foi pego por um radar dirigindo em alta velocidade. Para não perder a carteira, pois na Inglaterra é feio uma autoridade infringir a Lei, a mulher dele, Vicky Price, assumiu a culpa.

O tempo passou, o deputado virou Ministro da Energia, o casamento acabou, a Vicky decidiu se vingar e contou a história para a imprensa.

Como é na Inglaterra, o tal do Chris Huhne foi obrigado a se demitir, primeiro do ministério e depois do Parlamento.

ACABOU A HISTORIA? NÃO.

Na Inglaterra é crime mentir para a Justiça e a Justiça sentenciou o casal envolvido na fraude do radar em 8 meses de cadeia para cada um, além de pagar multa de 120 mil libras, uns 350 mil reais.

Segredo de Justiça? Nem pensar, julgamento aberto ao público e à imprensa.

Segurança nacional? Nem pensar, infrator é infrator.

Privilégio porque é político? Nadica de nada!

E o que disse o Primeiro Ministro David Cameron quando soube da condenação do seu ex-ministro ? Será que ele disse que se tratava de uma conspiração da mídia conservadora para denegrir a imagem do seu governo?.' Certo? Errado.

O que disse o Primeiro Ministro David Cameron acerca do seu ex-ministro foi o seguinte: 'É para todo mundo ficar sabendo que ninguém, por mais alto e poderoso que seja, está fora do braço da Lei.'

Estes ingleses são mesmo atrasados, um bando de botocudos.
Só mesmo nesses paisinhos capitalistas europeus um ministro perde o cargo por mentir para um guarda de trânsito.


Este fato está estampado na imprensa inglesa, acesse o site abaixo:

the guardian.com

abraços, Douglas

6 comentários:

Delmanto disse...


Nestes tempos de “Democracia-Meia-Sola” em que vivemos, nada melhor que buscar na Inglaterra os exemplos necessários. Aliás, na Inglaterra os ministros e os altos funcionários utilizam o transporte público (metrô e ônibus) para irem ao trabalho.
Temos muito o que aprender, principalmente que a AUTORIDADE, seja ela qual for, está ABAIXO DA LEI!
E o trato com o dinheiro público – com a RES PUBLICA! – precisa ser feito com RESPONSABILIDADE e CIVISMO!
Muito bom.
É preciso repassar!

Anônimo disse...

Antonio De Oliveira Moruzzi (Facebook): compartilhou sua foto.
Simples assim... mesmo!!!!

Anônimo disse...

E por falar em Inglaterra, hoje jogamos contra os “pais do futebol”... É o primeiro jogo pra valer, antes só com times fracos. É o teste do felipão. Vamos carimbar os “gringos”...rsrsrs (carlosantoniomascarenhas@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Joana Sant'Iago (Facebook): compartilhou sua foto.
vale ler...
se fosse assim aqui, não sobraria ninguém rsrsr

Anônimo disse...

Eliane Lobato (Facebook): devidamente compartilhado, pq pelo menos por um momento, nos da uma sensação de como seria bom se acontecesse algo parecido por aqui.

Anônimo disse...

Eunice Lima Facebook): compartilhou sua foto.
A construção da cidadania é uma constante.

Postar um comentário