junho 18, 2013

Novo Brasil
no Ritual da Passagem!!!

NOVO BRASIL NO RITUAL DA PASSAGEM!!!
SE É FOTO É FATO!!!

A foto de abertura é EMBLEMÁTICA: ela mostra na obra arquitetônica imortal de Oscar Niemeyer os “vultos” no NOVO BRASIL que surgiu! É o RITUAL DA PASSAGEM de um POVO adormecido para a posição de Autor de sua História!

E a foto seguinte DERRUBA por terra a afirmação mentirosa do governador Geraldo Alckmin, com sua boca travada, de que TODOS SÃO VÂNDALOS! Administrador Medíocre viu o Palácio dos Bandeirantes ser cercado e humilhado pelo povo ofendido por sua postura inadequada e conflitante com o NOVO BRASIL!

SE É FOTO É FATO!!!

Foram milhões de brasileiros acompanhando e compartilhando pelas redes sociais. Foram 300 mil brasileiros nas mais diversas capitais e cidades brasileiras. Foi toda uma Nação Briosa que protestou desde os R$ 0,20 até os gastos sem "controle de qualidade” com a Copa, a pouca verba para a Educação e o ABANDONO dos Hospitais de todo o Brasil!!!

O DIA 17 de JUNHO de 2013 ficará na história do Brasil como um marco da tomada de posição dos INDIGNADOS BRASILEIROS!

O artigo do jornalista Carlos Newton, da Tribuna da Imprensa, revela, como um retrato, a realidade deste NOVO BRASIL:

A verdade é que ninguém sabe o que está havendo. E jamais saberá.
Carlos Newton

As chamadas autoridades estão estupefatas e atônitas. Ninguém entende o que está havendo, todo mundo está sem saber o que dizer. A presidente Dilma tenta tirar o corpo fora, afirmando que “manifestações pacíficas são legítimas no País”. FHC vai na mesma levada e diz que “chamar de baderneiros é erro, enquanto Lula assinala que “ninguém consciente pode ser contra”.
Eis os novos tempos da internet, em que manifestações são convocadas pelas redes sociais. É um sinal apocalíptico, que significa uma nova era de jovens anticapitalistas, mas que não são comunistas, nem cultivam ideologia alguma. São apartidários, pela própria natureza. E reclamam de tudo, principalmente dos problemas dos transportes; da corrupção das elites; das más condições de vida; da injustiça social, da gastança com as obras da Copa e por aí a fora.
Traduzindo: na verdade eles protestam contra a realidade que lhes é apresentada neste País, onde há séculos se faz uma grotesca experiência político-administrativa-econômica, tentando que a miséria absoluta e a riqueza total convivam em harmonia.
É claro que isso não pode dar certo. Miséria absoluta e riqueza total são água e óleo, não conseguem se misturar. O País precisa caminhar para um tipo de sociedade em que a força de trabalho seja mais valorizada. Não pode haver uma diferença abissal entre o maior salário e o menor salário, é preciso haver uma maior aproximação. Nesse tipo de sociedade que estamos criando, os jovens sempre terão fortíssimos motivos para se rebelar. Não precisam dar explicações. E ninguém jamais vai entender nada.
(Tribuna da Imprensa – 18/06/2013)

4 comentários:

Delmanto disse...

Quem não se emocionou ontem com as reportagens pelas várias capitais do Brasil, não se emocionará mais... Foi, realmente, o RITUAL DA PASSAGEM de um BRASIL ADORMECIDO para aquele que ESCREVE A SUA PRÓPRIA HISTÓRIA!
Foi emocionante, mas foi uma lavada d’alma que valeu a pena... Demorou. E chegou numa hora apropriada, na qual o Brasil vive um momento único, com as luzes do mundo voltadas para cá.
A CORRUPÇÃO, o MENSALÃO, a PRISÃO DOS CONDENADOS, a EDUCAÇÃO como PRIORIDADE, as VERBAS PARA A SAÚDE, enfim, um país administrado com competência e com TOLERÂNCIA ZERO para a CORRUPÇÃO, a CRIMINALIDADE e os MAUS POLÍTICOS!
DIA 17 DE JUNHO DE 2013! O DIA DO RITUAL DA PASSAGEM!!!

Anônimo disse...

Importante comentário do ex-prefeito Cesar Maia sobre os protestos de ontem: “As estatísticas mostram, as pesquisas comprovam, que a avaliação dos governos –e não só do governo federal- vêm caindo, com a recessão, a inflação e a imprevisibilidade em relação ao futuro, ao emprego decente e ao salário decente. Juros sobem, Risco-Brasil aumenta, setor externo desmonta, indústria perde a competitividade... Confronto e morte de Índios com imagens fortes na imprensa. É nesse cenário que ocorreram os protestos que, direcionados ao aumento das tarifas de ônibus, são induzidos e estimulados por esta conjuntura negativa. “
Está muito certo o Cesar Maia.
É preciso que os governantes fiquem atentos porque a onda de protestos vai continuar mesmo porque a situação grave da população brasileira continua a mesma! (haroldo.leao@hotmail.com)


Anônimo disse...

A PRIMAVERA ÁRABE está chegando no OUTONO BRASILEIRO! E é uma mobilização sem comando de partidos políticos ou sindicatos. Através das Redes Sociais é imprevisível, tudo fica imprevisível...Agora, com esse PROTESTO NACIONAL, fica a certeza de que o POVO BRASILEIRO acordou para o seu FUTURO! (carla.bueno2011@bol.com.br)

Anônimo disse...

Regina Marques da Costa (Facebook): Que vergonha Dr. Geraldo Alckimin!!!

Postar um comentário