junho 04, 2013

Tirando a limpo:
Mentira tem Perna Curta!

MENTIRA TEM PERNA CURTA!!!


A LUTA PARA QUE AS 60 VAGAS DO CURSO DE MEDICINA fiquem no Campus da UNESP de Botucatu, continua. O abaixo-assinado está recebendo as adesões. A Rádio Municipalista está fazendo uma série de entrevistas, ouvindo ambas as partes. Muito bom. A verdade está vindo à tona!

Sugestão aos que comandam o programa “A Marreta”, Vanderlei dos Santos, Rabib Neder (Bibo) e o Vinicius dos Santos: o entrevistado terá um tempo máximo (senão o cara fica falando sem parar, dando exemplos que não cabem “in casu”) e tendo, sempre, um entrevistado dando a posição contrária.

E sobre a questão, gostaria de colocar alguns esclarecimentos:

1)            BAURU NÃO TEM CONDIÇÕES PARA RECEBER UM CURSO DE MEDICINA: já tem 2 hospitais administrados pela FAMESP e, agora, + 2 hospitais estão sendo administrados pela FAMESP.
RESUMINDO: houve má gestão nos 2 hospitais SOCORRIDOS pela FAMESP;
     2)   As tratativas estavam sendo feitas com a USP,    para que Bauru recebesse um Curso de Medicina. O CONSELHO UNIVERSITÁRIO DA USP simplesmente NÃO concordou:
3) Daí, sim, as negociações passaram a ser feitas pela UNESP;
4) O Campus da Faculdade de Medicina de Botucatu tem, SIM, condições de receber + 60 vagas em seu Curso de Medicina. O complexo da FMB ESTÁ PREPARADO PARA ISSO! Quem afirma o contrário NÃO está falando a verdade!
5) A FAMESP atua, sim, em várias localidades. Mas na Assembléia Legislativa já está sendo questionada essa abrangência de atuação da FAMESP. Exatamente porque NÃOautorização legislativa para que a FAMESP aplique verbas do Tesouro Estadual (sem as amarras necessárias e o controle que tem a Secretária da Saúde). Afinal, hoje, a FAMESP é apenas uma ORGANIZAÇÃO SOCIAL, ou seja, uma ONG. Já tem 5.000 funcionários! Já se falou até em um novo BANESER (contratações por seleções e gestão SEM concorrência pública!);
6) É preciso FOCAR na pretensão da conquista das 60 VAGAS PARA O CURSO DE MEDICINA DE BOTUCATU, EM BOTUCATU!!!

A VITÓRIA SERÁ NOSSA!

CUIDADO COM QUER FAZER PROSELITISMO, DIZENDO QUE BOTUCATU NÃO TEM CONDIÇÕES!

A MENTIRA TEM PERNA CURTA!!!



7 comentários:

Anônimo disse...

Como diria aquele outro: me subiu o sangue! Pô, o cara dando exemplos que não tem nada a ver com o Curso de Medicina e falando e falando abobrinha sem parar. Falando que Botucatu não tem condições para receber mais 60 vagas para o seu curso de medicina que é considerado um dos melhores do Brasil e o mais procurado pelos vestibulandos!
Até que ponto chega a “cara de pau” dessa gente. É preciso reagir!
Não gosta ou não quer ficar em Botucatu, que vá embora!!!
Vamos apoiar o movimento pró-vagas em Botucatu! Assinemo abaixo-assinado.
UNIDOS, VENCEREMOS! (carla.bueno2011@bol.com.br)

Delmanto disse...

Eu reitero o que tenho continuadamente afirmado: tudo não passa de um “GOLPE”, montado pelo deputado Pedro Tobias (aquele que nem fala o português direito, em um desrespeito ao Brasil), que teve a concordância equivocada do governador Alckmin. E não basta o governador querer, precisa SER VIÁVEL A PRETENSÃO! E Bauru NÃO tem as condições necessárias para receber um Curso de Medicina.
A má gestão nos hospitais de Bauru é gravíssima. Tanto que a FAMESP está assumindo mais 2 hospitais, num total de 4 hospitais. Mas está SOCORRENDO Bauru. Isso NÃO significa que Bauru passa, de repente, a ter condições para abrigar um Curso de Medicina. Então, o que os “espertinhos” querem é que sejam criadas 60 vagas para a Faculdade de Medicina de Botucatu (claro, Bauru NÃO tem condições), para serem instalados em Bauru. É muita “molecagem!!!
A USP foi consultada, pressionada e se RECUSOU a assumir a paternidade de um curso sem condições. Por quê a UNESP está sendo levada a isso?!?
Vamos batalhar para que as 60 vagas venham para o MODELAR CAMPUS DA FACULDADE DE MEDICINA DE BOTUCATU!
A SOCIEDADE CIVIL BOTUCATUENSE, UNIDA, COMBATERÁ OS INIMIGOS DE BOTUCATU!!!

Anônimo disse...

Grace Maria Mattos (Facebook/Venezuela): OUTRO DIA ESTAVA LEMBRANDO DESSA RÁDIO. ME ALEGRA QUE AINDA EXISTA . LEMBREI ATÉ DO JAIME CONTESSOTE...

Anônimo disse...

Muito bom, Delmanto. É isso mesmo!
Eu conheço a história da UNESP de Bauru: uma instituição com algumas faculdades estava insolvente e os políticos de Bauru conseguiram estadualizar essas faculdades. Isso quer dizer que a UNESP de Bauru não tem o “controle de qualidade” necessário para abrigar uma Faculdade ou um Curso de Medicina. Os hospitais de Bauru são afamados por serem pessimamente administrados. Então, qual a razão para o Estado colocar um Curso de Medicina lá? Só pode ser por política e política do Pedro Tobias que por culpa dele o PSDB não ganha para prefeito de Bauru há muito tempo.
O povo de Botucatu que fique esperto. Tem “mutreta” aí!
(luisroberto-souza@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Ana Maria Tancler Stipp Facebook): Vamos nos mobilizar e que a Rádio Municipalista, neste caso, seja parcial.

Anônimo disse...

Mirian Emilio de Oliveira (Facebook): Realmente, que seja parcial.

Anônimo disse...

O Senador Aloysio Nunes em um “bate-boca” com o ex-presidente estadual do PSDB, o deputado Pedro Tobias, declarou para todo mundo ouvir, anotar e espalhar: "Sendo o Tobias um imbecil, suas declarações não merecem resposta.” È feio lavara a roupa suja em público, mas até parece que o senador tucano “tirou uma foto da personalidade do Pedro Tobias”...rsrsrs (p.gomes@yahoo.com.br)

Postar um comentário