julho 21, 2013

Francisco é
um Papa Guerreiro!!!


“Nunca trabalhou na Cúria/Vaticano. Não gosta dos que fazem carreira eclesiástica. Ponto. É um soldado jesuíta. E agora se chama Francisco: é a sua marca...é a CHANCELA da NOVA IGREJA! ”
 
E amanhã estará na Cidade Maravilhosa – Rio de Janeiro! – cidade Patrimônio Cultural da Humanidade que o receberá – como o Cristo Redentor! – de braços abertos!!!

 

O Papa Francisco viajará ao Rio de Janeiro e ao Santuário Nacional Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo, de 22 a 29 de julho, informou nesta terça-feira, o Vaticano. O motivo da viagem, que será a primeira do pontífice argentino, eleito em 13 de março, é a XXVIII Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontecerá no Rio de Janeiro. Durante a visita, o Papa Bergoglio irá, no dia 24 de julho, a Aparecida para rezar diante da padroeira do Brasil. (Vaticano)
O Papa Francisco desembarca amanhã em um país ainda majoritariamente católico, mas onde a presença do catolicismo diminuiu de forma acentuada com o avanço dos evangélicos nas últimas décadas. Segundo o Datafolha, 57% da população segue a religião católica - patamar mais baixo da história do País. Essa parcela atingia 64% dos brasileiros em 2007 e 75% em 1994.

 A pesquisa mostra que esses fiéis que pouco vão às missas, contribuem menos com a igreja financeiramente que os evangélicos e são mais liberais, demonstrando maior tolerância em relação a temas como o casamento gay e a adoção de crianças por casais do mesmo sexo, alvos da condenação do Vaticano. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

Com um público estimado em 1,5 milhão de pessoas, a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2013 ocorre entre os dias 23 e 28 de julho, no Rio de Janeiro. O evento, realizado a cada dois ou três anos, promove um encontro internacional de jovens católicos o Papa. A última edição da JMJ ocorreu em 2011, em Madri, na Espanha, e reuniu cerca de 2 milhões de pessoas, de mais de 190 países.

O evento marca também a primeira grande visita internacional do papa Francisco desde sua nomeação como líder máximo da Igreja Católica, em 13 de março desde ano. O Pontífice chega ao Rio de Janeiro na tarde do dia 22 de julho, com retorno a Roma previsto para o dia 28. Sua agenda no Brasil contempla a visita à comunidade de Varginha, no complexo de Manguinhos, na zona norte do Rio, e ao Hospital São Francisco de Assis.

Além disso, terá um encontro com a sociedade no Teatro Municipal, no centro da cidade, e ao Santuário de Aparecida, em São Paulo. O ponto alto fica por conta de duas grandes celebrações na praia de Copacabana, na zona sul do Rio, nos dias 25 e 26.(Terra/21/07/2013)
A conceituada revista "Time", dos EUA, está sendo acusada de ter posto chifres no Papa Francisco. Vejam e tirem as suas conclusões:




9 comentários:

Delmanto disse...

A mensagem, em vídeo, do Arnaldo Jabor, como sempre, está perfeita!
Esse é UM NOVO PAPA para UMA NOVA IGREJA!
JESUÍTA – soldado de Cristo! – o Papa Francisco traz a “chancela” a “marca” da Igreja idealizada por SÃO FRANCISCO DE ASSIS. E tem dado mostras de que será capaz de fazê-lo. Com a disciplina e a persistência da elitizada Ordem da Companhia de Jesus, o Papa Francisco saberá dar um NOVO RUMO à Igreja Católica.
E a sua primeira visita é feita ao Brasil – o país de maior população católica do mundo! – trazendo toda a sua emblemática postura de SENHOR de um NOVO TEMPO!
Seja Bem Vindo, PAPA FRANCISCO!!!

Anônimo disse...

Regina Marques da Costa (Facebook): Grande emoção para nós católicos recebermos o Papa. Privilegiado o Brasil.

Anônimo disse...

Antonio De Oliveira Moruzzi (Facebook):Compartilho com prazer!!!

Anônimo disse...

Ana Maria Nogueira Pinto Quintanilha (Facebook): Gostaria tanto de conhecê-lo!

Anônimo disse...

Antonina Mendonça (Facebook): Muito bom. bom domingo.

Anônimo disse...

Lia Almeida Lemos (Facebook); Um gde. cara !!!, gostaria muito de conhecê-lo, chegar perto....

Anônimo disse...

Mirian Emilio de Oliveira (Facebook): Gostaria muito de estar lá vendo-o chegar, vê-lo!

requeri/regina claudia brandão disse...

o twitter é uma rede social diferenciada e acolhe o papa francisco ... https://twitter.com/Pontifex_it

e ele avisa, e foi noticiado pelo seu porta-voz na quinta-feira, que quem o segue receberá indulgência plenária ... pra saber sobre isto, é só ler no link da revista exame, abaixo:
http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/papa-concedera-indulgencias-pelo-twitter

e já tem polêmica ... http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/indulgencia-pelo-twitter-causa-polemica

é isso

Anônimo disse...

Joana Sant'Iago (Facebook): compartilhou sua foto.
em homenagem ao Papa Francisco ,repito a post.
Bom dia,Delmanto - obrigada

Postar um comentário