julho 28, 2013

O Papa Francisco,
a JMJ, o Rio e a certeza:
É POSSÍVEL MUDAR!
É PRECISO MUDAR!!!

É POSSÍVEL MUDAR!
É PRECISO MUDAR!!!

Com o encerramento apoteótico na praia de Copacabana, encerrou-se a JMJ – JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE e já dando o próximo destino: POLÔNIA/2016! Terra de João Paulo II que será saudado como o mais novo Santo da Igreja Católica.


COPACABANA LOTADA: + DE 4 MILHÕES!!!

NUNCA se presenciou tamanho aglomerado de pessoas, em paz, em ordem e vibrando em sua fé e na saudação ao PAPA FRANCISCO! Sucesso absoluto da jornada, apesar dos erros e da falta de planejamento da prefeitura e do Estado do Rio. Foi tão positiva a imagem e a presença do PAPA FRANCISCO que o país , na maioria de sua população, vibrou, se entusiasmou e agradeceu por tão importante presença entre nós.




PADRE MARCELO ROSSI AGITA A MULTIDÃO!
No sábado, o padre Marcelo Rossi mobilizou os jovens na praia de Copacabana com suas músicas mais conhecidas. A multidão vibrou com o carisma e a mensagem positiva do padre Marcelo Rossi.


PAPA FRANCISCO E A NOVA IGREJA DE CRISTO!

Com sua humildade e simpatia espontâneas, o PAPA FRANCISCO conquistou definitivamente os brasileiros. E convocou os jovens ao pedir que sejam os novos mensageiros, que saiam em busca do humilhado e do excluído. Os jovens, destacou o Papa "são a janela por onde entrará o futuro!" Alertou para o perigo da indiferença dos egoístas e da necessidade da solidariedade na sociedade. Convocou os padres, os bispos e os cardeais a que saiam de suas Igrejas e Conventos na busca do seu rebanho e que tenham o cheiro de suas ovelhas.

De sua permanência por uma semana entre nós, restará uma NOVA FACE da Igreja e permanecerá – de forma emblemática! – a sua própria imagem, fraterna, humilde e ligada às pessoas de forma surpreendente. No contraponto, ficaram os políticos brasileiros (da presidente Dilma, ao governador Cabral, passando pelo governador Alckmin e terminando pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes). Foram estrategicamente postos de lado, NÃO conseguiram “faturar” em cima da visita do Papa. Nem a presidente Dilma com seu discurso inadequado para ocasião quando, ao invés de uma breve saudação ao ilustre visitante, fez uma apologia de sua gestão e dos 10 anos do PT...rsrsrs
Risível se não fosse também uma GAFE diplomática: nunca a autoridade que recebe fala mais que a autoridade recebida...Coisas que deixaram de ter importância na “diplomacia manca” do Itamaraty nos últimos 10 anos...

SUCESSO!
Que as palavras do Papa Francisco encontrem eco!
Que os JOVENS sejam portadores da Nova Mensagem!
Que a mudança pregada por FRANCISCO seja a mudança que irá MUDAR o Mundo, livrando-o dessa Sociedade Consumista e desse Capitalismo Primata que pode e DEVE ser disciplinado para atuar como um CAPITALISMO CIDADÃO!!

7 comentários:

Delmanto disse...

É um privilégio ter podido acompanhar e participar, mesmo que virtualmente, da visita do Papa Francisco. Ele é uma das raras personalidades da raça humana com o carimbo da “raridade” e do carismo singular. Desde Jesus Cristo, Martin Luther King, Nelson Mandela, Mahatma Ghandi, Ruy Barbosa, Papa João XXIII, entre tantos outros heróis/modelo para a humanidade, o PAPA FRANCISCO assume uma importância especial para um planeta globalizado que carece de identidade , de rumos, de sapiência.
Ele está aí para isso. Nem ele sabia – com certeza! – dessa sua predestinação histórica.
Ele veio para mudar. Ele veio para melhorar a humanidade. Ele veio para dar um BASTA à impostura de políticos aproveitadores que IMPUNEMENTE continuam a enganar, a roubar, a prostituir a Política. E a POLÍTICA é o principal caminho para a harmonia entre os homens. Daí a importância da MUDANÇA. É preciso MUDAR A POLÍTICA para que ela seja o instrumento para as grandes transformações sociais. O CAPITALISMO PRIMATA pode ser mudado e não é sonho inconseqüente... Com a SOCIEDADE ORGANIZADA ele pode ser DISCIPLINADO a favor da sociedade. Regras e limites darão um comportamento aceitável para que esse regime econômico produza e traga benefícios à humanidade.
Nisso tudo, a presença e a palavra de PAPA FRANCISCO foram fundamentais.
Ele soube captar o espírito do povo brasileiro.
Ele soube colocar os “aproveitadores políticos” de escanteio.
Ele convocou a juventude. Mas, ele fez muito mais, destacando que os JOVENS e os VELHOS são os excluídos da atual realidade mundial, ele CONVOCOU a ambos para que saiam e preguem a palavra de Deus.
E essa palavra é AMOR!
Pregar o AMOR. Ser o AMOR! Levar e pregar o AMOR!!
Esse é o PAPA FRANCISCO!
Obrigado pela visita honrosa ao Brasil!
Conte conosco!!!

Anônimo disse...

Antonina Mendonça (FACEBOOK):Amém!

Anônimo disse...

Colocar 4 milhões de pessoas numa praia, onde a maioria passou a noite, sem incidentes, sem bagunça é para ficar na história.
E os políticos brasileiros que tremem quando 5 mil saem às ruas...
Ainda é tempo de mudar de lado. A presidente Dilma está ferrada. O PT vai lhe comer o “fígado”... Então, porque não tentar fazer uma gestão para ficar como modelo? Reduza a 10 o número de Ministérios. Demita 50% dos comissionados sem concurso e ficará na história política brasileira como exemplo.
E porquê fazer isso?!?
Simplesmente porque os “pulhas” do PT e principalmente do PMDB vão lhe “fritar” lentamente e nem candidatura a reeleição terá...
Então, “pau na máquina”, faça uma “FAXINA” exemplar!
Acorda, Dilma!

Anônimo disse...

Carmem Lúcia da Silva (Facebook): Que assim seja!

Anônimo disse...

Thales Mattos Filho (Facebook): Amem.

Anônimo disse...

Ana Maria Nogueira Pinto Quintanilha Minha esperança é essa!

Anônimo disse...

Marlene Caminhoto Nassa (Facebook): Concordo... e esse papa é especialíssimo... um verdadeiro "sacerdote"! bj

Postar um comentário