julho 12, 2013

Protesto “Chapa Branca”
e “Sem Alma”!!!

“Chapa Branca” & “Sem Alma”!!!
Que papelão!
Na tentativa de “garfar” o sucesso das Manifestações de milhões de brasileiros, os Sindicatos ligados à CUT e à Força Sindical + alguns “estudantes” da UNE, TODOS ligadíssimos ao Governo Federal saíram às ruas com 10 Anos de atraso. Sim! Desde que o PT chegou ao Poder que a CUT + Força Sindical + UNE + MST e outros de menor expressão NÃO saiam às ruas porque NÃO podiam PROTESTAR contra A chefia...

Fizeram o “Dia Nacional de Lutas com Greves e Mobilizações”, “sem alma”! NÃO havia vida nos protestos. Era chocho... Fecharam a avenida Paulista com 5 mil desanimados participantes. No Rio, fracasso idêntico, mas houve infiltração dos “mascarados” que vandalizam qualquer manifestação e “trombaram” com a polícia... No Brasil todo, em menor escala na participação dos convocados, parou-se cidades e estradas, mas com a marca “CHAPA BRANCA” DOS QUE NÃO PODIAM IR ALÉM DO COMBINADO...

FRACASSO!
VERGONHA DOS PELEGOS!
10 ANOS NA “MOITA”...
ACORDA BRASIL!!!


Abaixo, algumas opiniões sobre o evento “chapa branca e "sem alma”:

“Geração Facebook diz “não” à Força Sindical, à CUT e aos partidos políticos, e Dia Nacional de Lutas vira um grande mico. Falha tentativa dos “aparelhos” de ganhar as ruas
Micou de maneira retumbante o tal Dia Nacional de Lutas. A CUT, a Força Sindical, outras centrais e os partidos políticos de esquerda foram malsucedidos na tentativa de pegar carona da onda de protestos que sacudiu o país. Houve, sim, muita atrapalhação nas estradas, ocupação em porto, escaramuças, dificuldades aqui e ali, mas nada nem remotamente parecido com os protestos havidos no mês passado”
(Blog do Reinaldo Azevedo – 12/07/2013)

“Centrais sindicais esqueceram de convidar o povo e pagam mico com o fracasso do ‘megaprotesto’
Carlos Newton

Organizado por todas as centrais sindicais do país, com apoio da UNE, do Movimento Sem Terra e do PT (leia-se, Lula), o tal do Dia Nacional de Lutas, Mobilização e Greves teve um balanço verdadeiramente patético em relação ao sucesso das diversas manifestações dos jovens, que não comandam nenhuma organização formal e se comunicam pelas redes sociais.
O chamado megaprotesto. na verdade, foi um mico fabuloso. Confiram: apenas 7 mil pessoas em São Paulo; no Rio, somente 2,5 mil; em Porto Alegre, 2 mil…
O fato inquestionável é que as centrais sindicais estão fora de forma e precisam malhar nas academias. Depois de 10 anos e meio de inatividade, sua volta às ruas não tem comparação com as manifestações do Movimento Passe Livre. É que as centrais esqueceram de convidar o povo…
O mais interessante foi a diversidade da pauta de reivindicações e de enfoque. A Força Sindical, por exemplo, pediu, nesta quinta-feira, a demissão da atual equipe econômica do governo. Já a CUT acha que o ministro Mantega é o máximo.
Agora, as principais centrais sindicais do país ameaçaram fazer uma greve geral em agosto, caso as reivindicações da categoria não sejam atendidas pelo Palácio do Planalto. Parece brincadeira”
(Tribuna da Imprensa - 12/07/2013)

“No Rio de Janeiro, a manifestação das centrais sindicais foi meia bomba, fracasso de público e de crítica. Segundo a PM, havia apenas cerca de 2,5 mil pessoas, o que é quase nada em comparação com as passeatas do Movimento Passe Livre. Nas outras metrópoles do País, a mesma “empolgação”.”
(Hélio Fernandes/Tribuna da Imprensa – 12/07/2013)

“No dia das manifestações organizadas por quem se apresenta como representante do povo, povo foi o que menos se viu

BRANCA NUNES
Em vez dos cartazes de cartolina com dizeres manuscritos – NÃO SÃO SÓ 20 CENTAVOS, QUEREMOS HOSPITAIS PADRÃO FIFA, TOLERÂNCIA ZERO PARA A CORRUPÇÃO e várias reivindicações bem humoradas –, banners, a grande maioria vermelhos, com slogans como “O petróleo é nosso”, “Não à terceirização”, e “Pela taxação das grandes fortunas”. Em vez das bandeiras do Brasil e das caras pintadas de verde e amarelo, estandartes da CUT, da Força Sindical, do Sindicato dos Comerciários, do PSOL, da UNE, do PSTU, do MST e de dezenas de partidos e movimentos sociais. Em vez de palavras de ordem cantadas em coro, berros individuais vindos do carro de som.
Nesta quinta-feira, todas as bandeiras que haviam desaparecido – ou sido expulsas – das ruas nas manifestações que tomaram conta do país desde 6 de junho reapareceram na Avenida Paulista atendendo à convocação das centrais sindicais engajadas no Dia Nacional de Luta com Greves e Mobilizações. Em compensação, a população apartidária sumiu – e o 11 de julho foi marcado por mais do mesmo: os mesmos discursos inflamados contra o capitalismo, a direita golpista, a Rede Globo e outros inimigos de sempre.

As manifestações ” chapa branca” tiveram um lado positivo. Ficou demostrado na prática a distancia abissal entre essas instituições instrumentalizadas e os movimentos espontâneos apartidários. A rua não é mais deles. O que sempre foi alcunhada de ” maioria silenciosa”, agora faz ruído”
(Blog do Augusto Nunes – 12/07/2013)

5 comentários:

Anônimo disse...

Joana Sant'Iago certíssimo Delmanto. Coisa feia ...Vc disse bem, - sem alma

Anônimo disse...

Ana Maria Nogueira Pinto Quintanilha (Facebook): Sem nada!

Anônimo disse...

Joana Sant'Iago (Facebook): certíssimo Delmanto. Coisa feia ...Vc disse bem, - sem alma

Anônimo disse...

Regina Marques da Costa Facebook): Protesto sem alma!!!

Anônimo disse...

Regina Marques da Costa (Facebook): Protesto sem alma!!!

Postar um comentário