agosto 15, 2013

ALCKMIN E TRENSALÃO
ENTRAM NA RODA

ALCKMIN E TRENSALÃO 
ENTRAM NA RODA

 
charge do bessinha/bLOG cONVERSA aFIADA

Está cada vez mais difícil manter as aparências! afinal, por 2 mandatos o governador alckmin não mandou apurar as denúncias que foram muitas nestes anos todos, do MP paulista e do Tribunal de Contas. afinal, mais de 1 bilhão a mais no custo das obras do metrô não era para passar “despercebido”!



agora, alckmin entra com ação contra a siemens, “mmmaasss” mantém todos os outros contratos com a mesma siemens!!!

quer enganar a quem?!?

 

“fora alckmin” e   são Paulo ferve no frio dia de ontem:

 
cHARGE DO bESSINHA/ bLOG cONVERSA aFIADA

Mais 4 mil pessoas enfrentaram a garoa e o frio de Sampa, ontem (14) e foram às ruas protestar contra a péssima qualidade do transporte público na cidade e a denominada “máfia das empresas de transportes público”. A manifestação, que transcorreu pacificamente, sem nenhuma ocorrência de vandalismo, foi motivada pelas recentes denúncias de formação de cartel entre empresas estrangeiras do setor metro-ferroviário durante os governos estaduais do PSDB.

Após a passeata, na Praça da Sé, depois das 18h30, dois grupos partiram, um para a Câmara Municipal e o outro para a Assembléia Legislativa. Com gritos de “Fora Alckmin”, o primeiro grupo chegou a ocupar a o prédio do Poder Legislativo. A polícia respondeu com bombas de gás lacrimogêneo e efeito moral, e perseguiu alguns manifestantes pelo bairro da Liberdade. Na retirada, eles faziam barricadas com lixo em chamas nas ruas para atrasar o avanço das viaturas. Algumas lojas e agências bancárias tiveram as vidraças quebradas.

Matéria publicada no Blog Conversa Afiada:

“FORA ALCKMIN”. 
METROVIÁRIOS CONTRA O TRENSALÃO

 

Protestos são singela homenagem a Andrea Matarazzo, Cerra e Alckmin, os Catões dos Vagões
Alckmin tem convivido há dez dias com protestos em frente à sede do governo, na Zona Sul da capital. Um grupo de dez manifestantes está acampado diante do Palácio dos Bandeirantes. Eles não descartam deslocar o protesto para a frente do imóvel onde Alckmin mora.

“ALCKMIN E A SIEMENS: 
      O TARTUFO – II

ALCKMIN VAI À JUSTIÇA CONTRA SIEMENS, MAS MANTÉM CONTRATO.”



O Fernando Brito, do Tijolaço, oferece apropriada interpretação:

DR. ALCKMIN, LEIA O TARTUFO, DE MOLIÈRE. MAS LEIA ATÉ O FINAL…


A apregoada religiosidade do Governador Geraldo Alckmim deveria fazer corarem-lhe as faces.

As ameaças de processo contra a corrupção da Siemens em seu governo, sete anos depois, conferem-lhe o papel de Tartufo.

Convenhamos que seria fazer pouco de sua inteligência dar-lhe o de Orgon, o idiota a quem Tartufo ilude.

Porque nem mesmo Orgon deixaria de ler, todos estes anos, as acusações, inquéritos e condenações das empresas que ele contratou. à testa de outras consorciadas no cartel: a Siemens e a Alston.

Jamais mandou investigar, apurar, inquirir, comparar preços?

Não era um trocado vil, mas contratos de bilhões.

Mesmo admitindo que Alckmin seja um pascácio – vamos fazer- lhe o favor da presunção da estupidez – qualquer advogado poderia explicar-lhe. com desenhos e  pauzinhos, o que são as figuras do error in eligendo e do error in vigilando, elementos de formação de culpa em quem tem de escolher e zelar pelo bom uso dos recursos públicos.

Mas Alckmin não é um idiota.

Participou ativamente, nos últimos cinco anos, do bloqueio de todas as tentativas de investigar as denúncias contra Siemens e a Alstom por seus 139 contratos com o governo paulista, desde que, no dia 29 de maio de 2008, chegaram ao Brasil os documentos da investigação realizada na Suíça sobre a Alstom.

Só a pusilanimidade da imprensa nacional é que poderia tratar a pantomima de Alckmin como se fosse algo sério.

O Dr. Alckmin, se quer seguir sua veia teatral, poderia começar pela peça de Molière.

Mas que não pare pela metade e vá até o final, quando Tartufo, o impostor, traz a polícia contra Orgon, aquele a quem tanto ludibriara e de quem tanto se aproveitara.

Mas é ele, Tartufo, quem é desmascarado e  preso.”

Por: Fernando Brito

4 comentários:

Delmanto disse...

O PSDB de São Paulo (Covas, Serra e Alckmin) está adotando a postura de Lula: “Eu não sabia de nada”!
E as denúncias já estão “respingando” em FHC, eis que Andrea Matarazzo foi o Coordenador (controlava o caixa) da campanha à reeleição de Fernando Henrique, em 1998.
O governador Alckmin entrou com ação contra a Siemens, MAS manteve os inúmeros contratos que o Governo de São Paulo CONTINUA a manter com essa mesma Siemens?!?
Parece o governador Cabral do RIO: diante de todas as evidências e diante do risco da não conclusão do Estádio do Maracanã, rompeu o contrato com a DELTA de seu amigo Cavendish, MAS manteve outros inúmeros contratos do Governo do Rio de Janeiro com a mesma DELTA!!!
Assim, NÃO dá!
Dia 7 de SETEMBRO o Brasil vai FERVER!!!

Anônimo disse...

Jo Sant'Iago (Facebook): compartilhou sua foto.
mais uma

Anônimo disse...

Antonio De Oliveira Moruzzi (Facebook): repetindo o novo ministro Luís Roberto Barroso......"Não existe corrupção do PT, corrupção do PSDB, corrupção do PMDB. Existe corrupção. Não há corrupção melhor ou pior, dos nossos ou dos eles. Não há corrupção do bem. A corrupção é um mal em si e não deve ser politizada"

Armando Moraes Delmanto: Perfeito o seu comentário. A CORRUPÇÃO deve ser combatida onde existir. NÃO interessa o partido político!
Lembro do Papa Francisco quando alertou que NÃO existe Mãe Solteira...SÓ EXISTE MÃE!!! E Ponto Final!
Valeu, Moruzzão!

Anônimo disse...

Neuza Moises Rezende Leite (Facebook): Eu concordo tambem com o Ministro Roberto Barroso!

Postar um comentário