agosto 16, 2013

Chicana no STF?

Chicana no STF?

“Chicana........
Ação ou resultado de impedir ou dificultar o andamento de um processo, com argumento ou questão irrelevante, ligada a aspectos técnicos ou a sutilezas e detalhes das leis” (muito bem lembrado pelo advogado Antonio de Oliveira Moruzzi)
Será o Benedito?
O Ministro Joaquim Barbosa “pegou” pesado! Chamar o Ministro Ricardo Lewandowisk de “chicanista” é a "senha” para que haja repercussão sobre o julgamento do MENSALÃO nas MANIFESTAÇÕES DAS RUAS! O STF estará na “mira” dos INDIGNADOS BRASILEIROS!

Na “Tribuna da Imprensa”, de 16/08/2013, a repercussão foi imediata, vejam o texto:

Bate-boca entre Joaquim Barbosa e Lewandowiski leva a fim de sessão

Erich Decat /Estadão

“Um bate-boca no plenário entre o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, e o vice-presidente, ministro Ricardo Lewandowski, levou nesta quinta-feira ao encerramento da sessão que analisava os embargos dos réus do processo do mensalão. O desentendimento começou quando Barbosa e Lewandowski passaram a discutir sobre a lei usada na dosimetria da pena aplicada ao ex-deputado federal Bispo Rodrigues (extinto PL-RJ, atual PR).
A divergência acontece sobre a data da prática do crime. De acordo com o vice-presidente do STF, a pena não deve ser aplicada com base na Lei 10.763, de 2003, uma vez que Bispo Rodrigues teria cometido o crime em 2002. Em meio à explanação de Lewandowski, o presidente do STF o acusou de querer abrir uma discussão protelatória que tinha sido realizada durante o julgamento em 2012.
“Para que servem os embargos?”, questionou Lewandowski. “Não é para arrependimentos, ministro”, rebateu Barbosa, lembrando que a votação foi unânime. Em seguida, ele afirmou que o vice-presidente do Supremo estaria fazendo uma “chicana”. “Vossa excelência está acusando um ministro de estar fazendo chicana? Peço que o senhor se retrate agora”, retrucou Lewandowski. Barbosa disse que não se retrataria.
Em meio ao bate-boca, o presidente do Supremo decidiu encerrar a sessão sem que houvesse conclusão do julgamento dos embargos do ex-deputado do extinto PL do Rio. A discussão entre Barbosa e o vice-presidente da Corte se arrastou até a sala de lanches, que fica atrás do plenário.”
(Blog da Tribuna da Imprensa, de 16/08/2013)

5 comentários:

Delmanto disse...

Como bem lembrou o amigo e advogado Antonio de Oliveira Moruzzi, “chicana” é ofensa grave. E o “chicanista” sempre é um advogado despido da ética e da moral jurídica.
Agora, chamar de chicanista” um ministro (Lewandowiski) é muito grave!
O STF deverá, em plenário, tentar por “panos quentes” nessa discussão. Mas o ministro Lewandowiski, reiteradamente, vem tomando posições altamente discutíveis e comprometedoras, atuando quase como um “advogado de defesa” dos CONDENADOS.
Tome tento, ministro Lewandowiski, as sessões são “ao vivo” pelo canal do STF e pela Globo News. A classe jurídica e a população que acompanha os julgamentos estão com PÉSSIMA IMAGEM DE VOSSA EXCELÊNCIA!!!

Anônimo disse...

Antonio De Oliveira Moruzzi (fACEBOOK): Caraca ... na minha adolescência ... ficava esperando sair O Cruzeiro” para curtir O Amigo da Onça!!!

Anônimo disse...

Eliane Lobato (Facebook):
Muito bom comentário by Armando Moraes Delmanto

Anônimo disse...

Wlademir Vicente Salles (Facebook): Como diz meu neto:-) vai dai meida. Benato

Anônimo disse...

No mundo jurídico, chamar alguém de “chicanista” é a ofensa mais grave, eis que carimba o “chicanista” de mau profissional, venal, advogado de “porta de cadeia”, carreirista que só sobe com proteção dos corruptos e por aí vai...
Só quero ver no que vai dar essa ofensa feita pelo ministro Joaquim Barbosa ao ministro Lewandowiski... (pinto.rodolfo28@yahoo.com.br)

Postar um comentário