agosto 18, 2013

O Roto Remendando o Rasgado
& A Democracia de Uniforme!!!

“Eu não sabia de nada...” Isso é MENTIRA!


"Dinheiro e corrupção estão arruinando a terra, os políticos corruptos traem o homem que trabalha, embolsam os lucros, e tratam-nos como ovelhas, e estamos cansados de escutar as promessas que sabemos que nunca vão manter" - Ray Davies/Raymond Douglas Davies/guitarrista britânico/Londres, 21 de junho de 1944 – É a Frase da semana do Blog do Delmanto.

Tucanos e Petistas mordem a língua. O roto remendando o rasgado é a síntese dialética. No admirável mundo novo, a velha política se vê paralisada pela miopia que ela mesma produz...O novo emerge de onde menos se espera. A mensagem política mais avançada não vem das vanguardas, mas do papa argentino, simpático, humilde. Tudo é mesmo uma grande contradição. O poder está na comunicação, burocratas não sabem se comunicar, Ratzinger não soube, Francisco se conecta. Fernando Henrique e Lula souberam, Alckmin,Cabral e Dilma se trumbicam, diria Chacrinha. Burocratas, carismáticos às avessas, repelem e espantam, desmancham-se no ar” Trecho do interessante artigo do cientista político, Carlos Melo, no “Estadão” de hoje, 18/08/2013.

E define bem a realidade política do país: “Alckmin, Cabral e Dilma – sujeitos tão diferentes – encontram-se igualmente nesse perrengue. Governos aflitos, movem-se com medo das sombras, assolados por fantasmas virtuais e denúncias ocasionais, batalhas no front informacional. Oferecem respostas velhas para perguntas novas, não conseguem contornar o turbilhão que os assalta, não drenam o barco que aderna. Independentemente de circunstanciais vitórias eleitorais, em 2014, o certo é que políticaMENTE já foram derrotados. Ficaram para trás, perdidos no presente, sem conexão com narrativas do futuro, envolvidos pela bruma de um ontem recente e ao mesmo tempo distante.”

OS TUCANOS SABIAM – TRENSALÃO DE COVAS, SERRA E ALCKMIN

Com o governador Cabral definitivamente derrotado na opinião pública e já deixando vazar a informação de que deixará o governo em abril para se candidatar ao Senado. Com a presidenta Dilma numa queda irreversível nas pesquisas e sem o controle de sua base política alugada através de cargos e emendas orçamentárias,tudo parece chegar no governador Geraldo Alckmin – aquele da boca travada – considerado o mais fraco governante paulista nos últimos 30 anos!

Com a denúncia de uma multinacional (Siemens) ficou caracterizado o “crime do colarinho branco engomado”! Gravíssimo! E não foi um petista o acusador, foi uma empresa multinacional... Alckmin diz que a está processando e que não sabia de nada e que nem Covas e nem Serra sabiam de alguma coisa...MENTIRA!
clique nas imagens para ampliá-las
A revista Istoé, desta semana, desmente o governador Alckmin e publica fac-simile de documentos comprobatórios ALERTANDO os governos de Covas, de Alckmin e de Serra de possíveis irregularidadesno Metrô e na CBTU. NÃO FIZERAM NADA. Mesmo vendo que o custo do Metrô já estava quase 1 Bilhão a mais!!! A matéria acima reproduzida, que pode ser ampliada com um toque na imagem, NÃO DEIXA DÚVIDAS!!!

DEMOCRACIA DE UNIFORME/ DEMOCRACIA FARDADA!!!

Uma das mais perfeitas definições para a ação policial contra baderneiros em um Estado Democrático é o uso da DEMOCRACIA DE UNIFORME! Exatamente, a DEMOCRACIA DE FARDA é que garante a liberdade de ir e vir e que protege as instituições governamentais, os serviços públicos e a população das ações daqueles que, bradando por liberdade, procuram ferir o Estado de Direito. "A PM, num regime democrático, é uma das manifestações da democracia de farda”, segundo o jornalista e blogueiro Reinaldo Azevedo.

Em todas as Manifestações ocorridas na PRIMAVERA ÁRABE ou na Europa, com os Indignados, ou em outros movimentos reivindicatórios, frutos das redes sociais, sempre tem ocorrido atos de vandalismo e violência. Não é só no Brasil que estão ocorrendo esses atos. O importante é que as MANIFESTAÇÕES POPULARES são PACÍFICAS! O que é preciso é uma maior utilização da Inteligência Policial, procurando identificar e prender os baderneiros. Sejam auto-denominados de “Ninjas” ou de Black qualquer coisa”, precisam ser enquadrados na LEI. É o IMPÉRIO DA LEI que rege e garante a DEMOCRACIA!!! E – SEMPRE! – agir no seu papel de DEMOCRACIA DE UNIFORME a garantir a liberdade de ir e vir e protegendo os prédios públicos, os serviços públicos e a população e as propriedades de pessoas físicas e de pessoas jurídicas.

ADIANTA BIQUINHO? ELES NADA APRENDERAM
(Fotos: José Patrício/Estadão; Jorge Saenz/AP; Fabio Motta/Estadão)
O título do artigo do cientista político, Carlos Melo, traz a foto dos 3 políticos fazendo “biquinho”. Esse é o triste retrato de nossa política!
A limpeza cidadã que tem “varrido” o Brasil de ponta a ponta é CONTRA TODOS os políticos que cometem malfeitos, sejam eles do PT , do PMDB ou do PSDB. “Ajoelhou, tem que rezar!”
A chamada grande imprensa tem, de fato, poupado o PSDB das denúncias de corrupção, como se o partido fosse composto por “vestais” intocáveis... E NÃO é verdade!
VAMOS APURAR TODAS AS DENÚNCIAS DE CORRUPÇÃO!
O Brasil não suporta mais essa “realidade suja”!
As Manifestações Cívicas mostraram que existe um DIVÓRCIO entre o POVO BRASILEIRO e a CLASSE POLÍTICA (LEGISLATIVO + EXECUTIVO).
É preciso encontrar o CAMINHO para a CONSOLIDAÇÃO DA DEMOCRACIA e, esse caminho, com certeza, NÃO passa pelos atuais políticos e pelos atuais Partidos Políticos!
ATENÇÃO, O BRASIL ESTÁ MUDANDO, PARTICIPE!

7 comentários:

Delmanto disse...

E já disseram que o movimento na imprensa a favor do término do MENSALÃO e da conseqüente prisão dos CONDENADOS seria uma ação da “imprensa da direita”!!!
ERRADO!
Contra o PT e seus malfeitos, tem a Rede Globo e a revista VEJA na linha de frente. Contra o PSDB e seus malfeitos, tem a Rede Record e a revista Istoé!
O PT e o PSDB e os órgãos da imprensa citados TODOS estão na linha normalíssima da DIREITA! Os 8 anos de FHC e os 8 anos de Lula + os 2 anos de Dilma, representam o mais puro NEOLIBERALISMO, onde NUNCA o Bancos ganharam tanto e onde os ESPECULADORES INTERNACIONAIS “nadaram de braçada”!
APURAÇÃO E PUNIÇÃO, é o que queremos!
Limpeza na política brasileira que NUNCA esteve tão DIVORCIADA dos anseios e das esperanças dos brasileiros!
É isso! Só isso!
Ajoelhou, tem que rezar! Sim Senhor!!!

Anônimo disse...

Jo Sant'Iago (Facebook): Participe!

Anônimo disse...

Maria Luiza Caldas É isso mesmo. Também acho isso. Fico indignada de tanta gente sem vergonha, senta em cima do rabo pra falar do outro. Toda forma de corrupção tem que ser banida. Acreditamos, pelo menos, que vivemos num Estado Democrático, mas a ordem é uma primícia da democracia e não é isso que estamos assistindo. Já não tenho mais paciência de Tucano corrupto falando de mensaleiro do PT. Os mensaleiros do PT e os Tucanos da Privataria Tucana, da Lista de Furnas e agora o Tremsalão do metrô de SP são igualmente, corruptos. Concluindo o PT tem os mensaleiros e o PSDB uma verdadeira organização criminosa. Abraços e bom final de semana!!!

Anônimo disse...

Regina Marques da Costa (Facebook):
A chamada grande imprensa tem, de fato, poupado o PSDB das denúncias de corrupção, como se o partido fosse composto por “vestais” intocáveis... E NÃO é verdade!
VAMOS APURAR TODAS AS DENÚNCIAS DE CORRUPÇÃO!
O Brasil não suporta mais essa “realidade suja”!
As Manifestações Cívicas mostraram que existe um DIVÓRCIO entre o POVO BRASILEIRO e a CLASSE POLÍTICA (LEGISLATIVO + EXECUTIVO).
É preciso encontrar o CAMINHO para a CONSOLIDAÇÃO DA DEMOCRACIA e, esse caminho, com certeza, NÃO passa pelos atuais políticos e pelos atuais Partidos Políticos!
ATENÇÃO, O BRASIL ESTÁ MUDANDO, PARTICIPE!

Anônimo disse...

Regina Marques da Costa (Facebook): Extraído de blogdodelmanto . Leiam na íntegra.

Anônimo disse...

Delmanto, importante este texto que saiu no Blog do Cesar Maia:
"E aí se estabelece uma nítida diferença entre o óbvio direito ao protesto e o tipo de ação a que o ex-prefeito do Rio e hoje vereador Cesar Maia dá o nome de guerrilhas urbanas. Não assaltam, como na luta armada, mas atacam agências bancárias a título de atingir um dos símbolos do capitalismo.

4. Radicalizam, pegam o poder público de calças curtas, são vistas com benevolência, pois supostamente têm o mesmo caráter das manifestações que levaram milhões às ruas em junho e podem voltar a qualquer momento quando algum fato, evento ou data acender a fagulha que faz a massa sair de casa. Estas não têm a motivação daquelas. Apenas aproveitam-se delas. Da seguinte maneira: como os governantes se assustaram, saíram cedendo tudo sem negociação - até por ausência de instância de mediação - fragilizaram-se, passaram a mensagem de que é batendo que se recebe e não sabem como reagir.

5. As polícias ou exorbitam ou se intimidam e, assim, tem-se um poder público completamente acuado ante a balbúrdia. Aí incluídos partidos e políticos que evitam criticar para não parecer que estão contra o direito ao protesto. Ademais, não sabem o que dizer. Parados e calados esperam a poeira baixar. E aqui voltamos a Cesar Maia, que desde 1997 se movimenta na esfera da internet. Ele considera que a explosão de junho era tão previsível como inevitável, faz interlocução política por meio das redes e está convicto: a poeira não baixa."
(haroldo.leao@hotmail.com)

Delmanto disse...

A verdade é que a DEMOCRACIA DE UNIFORME também PRECISA estar preparada para exercer as suas importantes funções. No Blog do Cesar Maia, de hoje, 20/08/2013,tem uma matéria tratando da DEFICÊNCIA no preparo dos policiais, com a METADE do tempo que é gasto para o treinamento nos países do 1º mundo:
"FORMAÇÃO DE POLICIAIS NO BRASIL É METADE DO TEMPO QUE NOS PAÍSES EUROPEUS!

(Folha de SP, 19) 1. Um estudo que analisou 57 escolas de formação de policiais em todo o Brasil concluiu que o tempo de treinamento desses profissionais é abaixo do ideal e focado em áreas que são pouco usadas no cotidiano deles. Enquanto nos países europeus o tempo médio de formação dos policiais é de dez meses, aqui a maioria das instituições forma seus profissionais em até seis meses. Das 44 unidades de ensino que responderam ao questionamento dos pesquisadores da ONG Fórum Brasileiro de Segurança Pública, 20 declararam que em um semestre o policial já pode trabalhar na linha de frente do combate à criminalidade."

Postar um comentário