agosto 16, 2013

Tempos Revolucionários!

Tempos Revolucionários
Ontem, São Paulo e o Rio de Janeiro viveram
momentos de violência ao final de manifestações pacíficas. Esses PROTESTOS estão se tornando cada vez mais graves e contínuos

17 DE JUNHO: DIA DO RITUAL DA PASSAGEM!!!
Quem não se emocionou ontem com as reportagens pelas várias capitais do Brasil, não se emocionará mais... Foi, realmente, o RITUAL DA PASSAGEM de um BRASIL ADORMECIDO para aquele que ESCREVE A SUA PRÓPRIA HISTÓRIA!
Foi emocionante, mas foi uma lavada d’alma que valeu a pena... Demorou. E chegou numa hora apropriada, na qual o Brasil vive um momento único, com as luzes do mundo voltadas para cá.
A CORRUPÇÃO, o MENSALÃO, a PRISÃO DOS CONDENADOS, a EDUCAÇÃO como PRIORIDADE, as VERBAS PARA A SAÚDE, enfim, um país administrado com competência e com TOLERÂNCIA ZERO para a CORRUPÇÃO, a CRIMINALIDADE e os MAUS POLÍTICOS!
E tem melhorado?!? NÃO, agora surge o TRENSALÃO... Até quando?!?
A VOZ DAS RUAS, repercutindo por todo o Brasil NÃO está sendo ouvida!!!
ACORDA BRASIL! VIVEMOS UMA REVOLUÇÃO SOCIAL!!!

 No post “Estamos vivendo tempos revolucionários!!! As pessoas querem mudar o mundo!”, a seguir reproduzido,  fazemos uma REFLEXÃO NECESSÁRIA para entendermos o que está acontecendo com o povo brasileiro. E, no final, links para posts sobre o mesmo tema. É grave a situação e é preciso uma união de todos para que o pior e o caos NÃO venham a se instalar no Brasil!!!

John C. Calhoun - 7º Vice-Presidente dos EUA

 
“O intervalo entre a decadência do antigo e a formação e o estabelecimento do novo constitui um período de transição, que deve sempre ser necessariamente de incerteza, confusão, erro e fanatismo selvagem e feroz”
John C. Calhoun/7º Vice-presidente dos EUA.

Essa “ONDA DE MUDANÇA” que está acontecendo nos países árabes e na Europa e, agora, no Brasil, traz de forma emblemática o desejo de “mudar o mundo”: suas estruturas superadas, sua economia superada, suas leis defasadas, seus partidos políticos ultrapassados, a corrupção crescente, sua moral discutível e seus valores estagnados... É o “antigo” a impedir que o “novo” se estabeleça. As mudanças ocorridas com a chamada REVOLUÇÃO DA INFORMAÇÃO, com as redes sociais mobilizadas, realmente transformou o Planeta Terra na ALDEIA GLOBAL na qual estamos vivendo.

Em artigo no “Estadão”, de 07/07/2013, o sociólogo e ex-presidente Fernando Henrique Cardoso observou bem que “a novidade, em comparação com o que ocorreu no passado brasileiro (nisso nosso movimento se assemelha aos europeus e norte-africanos), é que a mobilização se deu pela internet, pelos twitters e pelos celulares, sem intermediação de partidos ou organizações e, consequentemente, sem líderes ostensivos, sem manifestos, panfletos, tribunas ou tribunos. Correlatamente, os alvos dos protestos são difusos e não põem em causa de imediato o poder constituído nem visam questões macroeconômicas, o que não quer dizer que esses aspectos não permeiem a irritação popular.”

Então, as pessoas realmente sentem que podem mudar o mundo. Mas é muito difuso o movimento popular. Na frase que abre este post, o 7º vice-presidente dos Estados Unidos, John C. Calhoun, praticamente retrata o que vem ocorrendo, HOJE, em nosso Planeta, pela pesquisa da “Frase da Semana” da nossa colaboradora Regina Claudia Brandão dos Santos:

“O intervalo entre a decadência do antigo e a formação e o estabelecimento do novo constitui um período de transição, que deve sempre ser necessariamente de incerteza, confusão, erro e fanatismo selvagem e feroz”

Daí a importância do estudo do sociólogo Paolo Gerbaudo sobre as manifestações que estão assustando o mundo todo e a importância de um rumo, através de uma organização a ser estruturada em substituição à atual realidade política (partidos políticos) e à repulsa explícita aos políticos. É preciso conseguir ultrapassar esse INTERVALO entre a decadência do antigo e a formação e o estabelecimento do novo!!! Vejam o que diz esse sociólogo italiano Paolo Gerbaudo que saiu no Blog do Cesar Maia:

"AS PESSOAS SENTEM QUE PODEM MUDAR O MUNDO"!

(Paolo Gerbaudo, sociólogo e jornalista, estuda novas manifestações - trechos da entrevista à 08)
Folha de SP, 08)

“1. A ascensão das redes sociais permite que a sociedade se organize de forma mais difusa, especialmente as classes médias emergentes e a juventude das cidades. Isso desorientou os políticos e os velhos partidos, que estavam acostumados a buscar consensos através dos meios de comunicação de massa.

2. Os partidos têm pouco a fazer diante das novas formas de comunicação mediadas pelas redes sociais. A não ser que mudem completamente as suas práticas, baseadas no velho sistema de quadros e caciques locais, e se abram para novas formas de participação popular. Há um problema fundamental na democracia representativa como ela existe hoje. Ou os partidos encontram um caminho para reconquistar legitimidade, ou vão ser superados por novos partidos sintonizados com as demandas da sociedade pós-industrial de hoje.

3. A crítica à partidocracia é legítima. Por outro lado, às vezes parece haver nos movimentos uma crença quase religiosa de que é preciso eliminar todas as mediações. Eles parecem ter a ilusão de que a solução é eliminar os partidos, os sindicatos. A política é uma obra coletiva, não um agregado de indivíduos. São blocos diferentes que interagem. Para isso, você precisa dos partidos. Eles sempre existiram e sempre vão existir.

4. Mas, assim como aconteceu lá, é de se apostar que o outono brasileiro' vai ressurgir em novas ondas e novas formas. Estamos vivendo tempos revolucionários, em que as pessoas voltaram a sentir que podem mudar o mundo. Veja o que está acontecendo agora no Egito.”
(Blog do Cesar Maia – 08/07/2013)

10 comentários:

Delmanto disse...

É SEMPRE BOM REPETIR: o Brasil está doente! Em outras palavras, o país está contaminado por essa corja de políticos oportunistas que só querem superfaturar as obras públicas; fazer o MENSALÃO; consagrar o “CRIME DO COLARINHO BRANCO ENGOMADO” com o TRENSALÃO do PSDB; anular o Poder Legislativo e controlar o Poder Judiciário; o país tem os juros mais caros do mundo, é o Capitalismo Cão a dominar as transações; o MERCOSUL virou bagunça; a nossa política externa é equivocada; Alckmin e Haddad já mostraram o que se pode esperar dos 2 partidos políticos (PSDB e PT); o governador CABRAL do PMDB é o “retrato” da CORRUPÇÃO e o povo carioca não cansa de gritar “FORA CABRAL”!; o Senado Federal tem um presidente, Renam Calheiros, que tomou posse APESAR de um manifesto CONTRA a sua posse com 1 milhão e novecentas mil assinaturas!!!
QUEREMOS UMA CONSTITUINTE JÁ!
COM CANDIDATOS PELOS PARTIDOS E AVULSOS!
A SOBERANIA DA NAÇÃO COLOCANDO A CASA EM ORDEM!
ATENÇÃO, POVO BRASILEIRO, VAMOS CONSTRUIR A DEMOCRACIA BRASILEIRA!
A SOCIEDADE ORGANIZADA É SOBERANA PARA FAZER AS MUDANÇAS!
CONSTITUINTE, JÁ!!!

Anônimo disse...

Djanira Genovez (Facebook): Bom Dia!Infelizmente não sabemos onde isso irá nos levar...

Anônimo disse...

A Revolução Francesa começou com o “preço do pão”... A revolta dos Indignados Brasileiros começou pelo aumento de vinte centavos nas passagens de ônibus e metrô em São Paulo. Lá, a Maria Antonieta. Aqui, o “sorvete de chuchu”, o Alckmin. Agora, o Brasil despertou. O gigante acordou!
Imprevisível o futuro. Os Renans, a Dilma, o Alckmin, o Cabral, o Henrique Alves e os “Mensaleiros” que estão escondidos e vivendo na mordomia da Câmara dos Deputados que se cuidem. Se forem espertos, vão cassar de vez o “Mensaleiros” Senão, vão fazer isso “na marra”, humilhados e “quem sabe mais o que poderá acontecer”...
Atenção Deputados Federais! A HORA é AGORA! (haroldo.leao@hotmail.com)

Anônimo disse...

Nada é impossível de mudar!
Dá pra entender ou quer que desenhe?
O atual Congresso, os atuais partidos políticos, a estrutura do Poder Executivo com ingovernáveis 39 ministérios, TUDO isso é irreal. O povo brasileiro, desperto, NÃO aceita essa realidade. Tudo tem que mudar. A mudança pode ser pacífica ou...cabeças rolarão... (carlosantoniomascarenhas@yahoo.com.br)

Delmanto disse...

A VOZ DAS RUAS já mandou o seu recado! E o Congresso e a Presidência da República estão dando uma de “João sem braço”, ou seja, fingem que estão entendendo...MAS NÃO VÃO FAZER NADA...
O futuro, todos sabemos, é a sociedade organizada (é a vanguarda da "intelligentzia brasileira", são os seus centros universitários, a imprensa independente, os jornalistas com colunas ou blogs, os cientistas sociais, as lojas maçônicas, os clubes de serviço ,Rotary, Lions, a OAB, a CNBB, a ABI, as Academias de Letras de todo o país, os órgãos representativos dos profissionais liberais e tantas outras entidades representativas e com destaque junto às comunidades às quais prestam serviços) caminhar para uma Assembléia Nacional Constituinte para repor o Brasil na rota segura da democracia plena e do desenvolvimento sustentável.

É preciso ficar atento enquanto não se organiza a sociedade para a caminhada em busca da grande REFORMA POLÍTICA QUE NOS LIBERTARÁ DESSA “democracia meia sola” QUE VIVEMOS!

Vamos incentivar os bons políticos a seguirem esse caminho mas vamos buscar a “intelligentzia brasileira” para que a SOCIEDADE BRASILEIRA SE ORGANIZE. E a SOCIEDADE ORGANIZADA PODE TUDO!!!
A VOZ DAS RUAS – OS INDIGNADOS BRASILEIROS! – PRECISAM TOMAR O COMANDO DE SEU PRÓPRIO DESTINO. E – PELA POLÍTICA NOVA/LIMPA! – CONSTRUIR A DEMOCRACIA BRASILEIRA!!!

Anônimo disse...

Wlademir Vicente Salles (FACEBOOK): Armando o negocio anda meio esquisito. Os politicos abusam demais. A massa compacta esta de saco cheio com tanto absurdo. Sabe no que vai dar:-) revolucao. Benato

Anônimo disse...

Marlene Caminhoto Nassa (Facebook): só acredito em manifestação espontânea como foram as primeiras e não comprada, essas de ultimamente o são, pagas por partidos... Temos e queremos que mude, mas sem o cabresto de nenhum partido só o desejo do povo... beijão

Anônimo disse...

Neuza Moises Rezende Leite (Facebook): Sabe Armandinho a nossa geraçao lutou de cara limpa contra a ditadura, diretas e prevaleceu a democracia...agora na minha modesta opiniáo descambaram e pior a grande maioria de caras cobertas náo sei se por medo da opressáo ou mesmo para vandalizar ...eu náo apoio este tipo de manifestaçao!Reeinvindicar uma coisa baderna é outra ...Tambem acho que tem algo de podre ...no reino da dinamarca!

Delmanto disse...

Marlene Caminhoto Nassa e Neusa Moises Rezende Leite:
Concordo plenamente com seus comentários.
Aliás, na DEMOCRACIA, é preciso que haja a proteção da própria DEMOCRACIA. Dessa forma, a Instituição Policial é denominada a DEMOCRACIA DE FARDA, exatamente por exercer a segurança que garante os movimentos democráticos e proteje os cidadãos e seus bens!
Quando houver excesso na atuação da Polícia de Segurança, tudo deve ser apurado e punido os responsáveis pelos excessos.
Não existe DEMOCRACIA que permita o vândalo e o bandido atuando livremente. Isso é bagunça e incompetência administrativa.
É o que eu penso.
Obrigado pelos comentários!
Grande abraço.

Anônimo disse...

Carlos Teixeira Pinto (Facebook): Preocupante ;esquisito ; tem alguma coisa errada escondida .

Armando Moraes Delmanto: deve ter muito oportunista e muitos partidos políticos querendo "tirar uma lasquinha" das Manifestações Populares.
É preciso muito cuidado e atenção!
Valeu.
Grande abraço.

Postar um comentário