dezembro 16, 2013

O Papa NÃO é comunista e o Capitalismo é o CÃO, sim senhor!!!

O Papa NÃO é comunista e o Capitalismo é o CÃO, sim senhor!!!

Essa alegação NÃO pega mais... Chamar o Papa Francisco de COMUNISTA é uma piada de mau gosto. O COMUNISMO“elvis”...como se diz na internet, ou seja, já era... Teoria furada e Marx, filosofo de “francaria”... COMUNISTA, hoje, só o “comunista do holerith” que é aquele com alguma “boquinha” no Puder Politico...rsrsrs

Já abordamos esse tema aqui no Blog do Delmanto. No post “O Capital é o Cão!”, procuramos mostrar a necessidade de alterarmos o que ficou regendo as atividades econômicas e financeiras: O CAPITALISMO! E alterar com inteligência e sem "ideologias mancas”, ou seja, transformá-lo para que tenha um bom uso... Controlando seu lado “primata” ou “cão”, adestrando a “fera” e humanizando seu mecanismo para que tenha um desempenho “CIDADÃO”!

É sonho?!?
NÃO é sonho, NÃO!

Na Europa (OS INDIGNADOS) e nos Estados Unidos (Occupy Wall Street) essa NECESSIDADE de “ADESTRAR” o Sistema Financeiro Internacional já é um caminho que terá que ser seguido. Muitos se incomodam com o termo “humanizar o capitalismo”, ainda preso às “mantras” do comunismo, gostaria que se dissesse “o novo sistema financeiro”. Tudo bem...

O importante é que se tenha a clara noção de que há urgência na MUDANÇA! O FMI, a União Européia, os EUA e o demais países PRECISAM mudar o CAPITALISMO! E É urgente! Do contrário, como estamos vendo, o “REMÉDIO” TRADICI0NAL do FMI e que está sendo aplicado pela União Européia a seus membros (países que “extrapolaram” a boa e racional gestão financeira), "mata" ou "anula" gerações de cidadãos jovens condenados à periferia da vida!

O PAPA FRANCISCO, desde a sua posse tem mostrado uma preocupação constante com esse tema. Uma preocupação faltante em tantos dirigentes do mundo todo...
O artigo abaixo nos mostra, com clareza, essa postura papal que está sendo tão criticada:
O Capital é o Cão!/ leia aqui
Papa Francisco & o Capitalismo Cidadão!/ leia aqui

"PAPA É CHAMADO DE MARXISTA APÓS LANÇAR DOCUMENTO EM QUE AFIRMOU QUE O CAPITALISMO SERIA ‘UMA NOVA TIRANIA’
Philip Pullella

O papa Francisco, em resposta às críticas de conservadores de que suas ideias econômicas e sociais respingam no comunismo, disse para um jornal italiano neste domingo (15) que não é marxista, mas mesmo marxistas podem ser boas pessoas.
Francisco também negou que pretende nomear uma cardeal feminina, disse que está fazendo um bom progresso para sanear as finanças do Vaticano e confirmou que vai visitar Israel e a Palestina no ano que vem, segundo o La Stampa.
Mês passado, um programa de rádio ancorado por Rush Limbaugh, que tem muitos fãs nos Estados Unidos, criticou o papa por comentários sobre a economia mundial.
Limbaugh, que não é católico, disse que partes do documento eram “marxismo puro saindo da boca de um papa” e sugeriu que alguém escreveu o documento papal por ele. Também acusou o papa de passar dos limites do catolicismo e ser “puramente político”.
Em resposta às acusações, que iniciaram um debate na mídia e nos blogs mês passado, Francisco, membro da ordem dos jesuítas, associada a políticas sociais progressistas, disse que “a ideologia marxista é errada, mas, na minha vida, conheci muitos marxistas que são boas pessoas, então não me sinto ofendido”.
Ele também foi criticado por outros conservadores. No documento do mês passado, considerado uma plataforma do seu papado, Francisco atacou o capitalismo como “uma nova tirania” e disse que “a economia de exclusão e desigualdade” matou pessoas ao redor do mundo.
Na sua resposta aos críticos, Francisco disse que não estava falando como um “técnico, mas de acordo com a doutrina social da Igreja Católica Romana, e isso não o transforma em um marxista”. Ele disse que estava apenas tentando mostrar “um recorte do que estava acontecendo” no mundo.
Em outro documento semana passada, Francisco disse que salários enormes e bônus eram sinstomas de uma economia baseada na ganância e pediu que as nações diminuíssem a desigualdade econômica.
Preocupações conservadoras
Conservadores estão preocupados e decepcionados com pronunciamentos do papa, como quando ele disse que não estava em posição de julgar homossexuais, que são pessoas de bem, sinceramente procurando Deus.
Sobre as especulações de que estaria pensando em nomear uma cardeal feminina ano que vem, disse: “Eu não sei da onde essa ideia saiu. As mulheres na Igreja deveriam ser valorizadas, mas não virarem clérigos”.
Ele disse que as reformas financeiras estão “no caminho certo”, mas ainda não decidiu o que fazer com o Banco do Vaticano, envolto em escândalos nas últimas décadas. No passado, não descartou fechá-lo.
Francisco disse que está “ficando pronto” para visitar a Terra Sagrada ano que vem, no 50° aniversário de quando o papa Paulo VI se tornou o primeiro papa nos tempos modernos a visitar o local.
Ele foi convidado por Israel e pela Autoridade Palestina para fazer uma visita, que deve ser realizada em maio ou junho.
(Tribuna da Imprensa, 16/12/2013)

9 comentários:

Delmanto disse...

A REALIDADE MUNDIAL está aí para todos verem. Não dá para ignorá-la ou fazer de conta que não tem nada a ver com tudo isso. Tem sim! Todos estamos envolvidos nesse “imbroglio” que a ganância humana estabeleceu como metas econômicas do mundo globalizado.
Repetimos: o CAPITALISMO ESTÁ DOENTE!
Não haverá condições para se viver “com controle de qualidade” nessa realidade de FMI e de regras rígidas, sempre favoráveis ao capital e aos capitalistas...
É preciso que a “intelligentzia mundial” das melhores universidades do mundo apresentem estudos para uma adaptação do capitalismo às exigências da humanidade: um CAPITALISMO CIDADÃO, que remunere adequadamente os investidores, mas que RESQUARDE as condições necessárias para que a humanidade, como um todo, possa viver com “controle de qualidade” num desenvolvimento sustentável em seus respectivos países.
Atenção!
O Papa Francisco, o presidente Obama, o primeiro-ministro Enrico Letta e muitas outras autoridades mundiais já expressaram suas opiniões contra o que chamam de “A DITADURA DO SISTEMA FINANCEIRO INTERNACIONAL”!
Vamos reagir e participar”
É possível, só depende da “sociedade organizada”!
Vamos à luta!

Anônimo disse...

A China tem um grande e ambicioso projeto de poder. Já viram que o comunismo não serve e não leva a lugar nenhum. Mas ninguém quer largar o osso! O povo vive o comunismo em sua plenitude. É o socialismo estatal, rígido. Mas não são bobos e sabem que só com a tecnologia dominada (quer através de transferência, quer através de apropriação indevida...rsrsrs) é que poderão ambicionar dominar o mundo. Mas já caminharam bastante: em termos industriais são imbatíveis (povo escravo, imposto zerado e poluição à vontade), mas estão caminhando, e bem, em todas as áreas. O povo chinês é inteligente e tem sua capacidade milenar reconhecida. Hoje, só como exemplo e para assustar: os EUA tem uma população de 315 milhões de americanos e na China tem 350 milhões de chineses que falam fluentemente o inglês!!!! Programa estatal cumprido! A maior ponte marítima foi construída na China: 42 Km!!! O Trem Bala mais rápido do mundo é o chinês: 350 km/h e quer chegar a 380 km/h!!! A moeda chinesa não sofre com as oscilações do mercado internacional... E tudo isso acontece sem um plano ambicioso de domínio mundial?!? As cartas estão marcadas. É preciso uma reação mundial. E o que vemos? A autofagia política nos EUA: nunca os próprios políticos fizeram tanto mal aos EUA como agora na recente crise orçamentária e nem sofreram mal igual de qualquer outro país do mundo. São tempos diferentes. A esperança é que essa presidente Dilma Rousseff, aos poucos, mas não muito devagar, se livre desses “parasitas” do PT e convoque gente nova disposta a dar uma resposta brasileira a essa mediocridade e a essa corrupção que está contaminando o país. Sim, o Brasil está doente. E é grave o seu estado. Há urgência nas providências. A INDIGNAÇÃO já tomou conta da Nação Brasileira. Agora é preciso AÇÃO!!! (pinto.rodolfo28@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

A grande verdade verdadeira é que o Governo Federal levará a industria nacional para o buraco. Não há industrial que agüente a concorrência internacional (leia-se China e países asiáticos) com o dólar despencando e carga tributária do tamanho que é. Só a FIESP e seu presidente “puxa-saco” é que ficam bajulando o Lula, cria tento, ô meu! O Governo Federal continua com a mesma política neo-liberal da época do FHC e do Lula. Assim não dá! Não existe ninguém com criatividade neste país? O que a China está fazendo é os outros de bobo. E a moeda chinesa não é conversível, ou seja, não sofre os abalos que o mundo todo está sentindo. Como diria o Faustão: “se vira nos trinta!” O governo que convoque a nova geração da economia da USP e da FGV/SP para que apresentem propostas válidas e de rápida aplicação. Criatividade, ô meu! Dona Dilma é executiva e sabe que não dá para continuar nessa água morna. Vem chumbo grosso por aí. Está mais do que na hora de virarmos a mesa. O Brasil pode e tem condições para mudar essa realidade econômica anã e ridícula! SOS Brasil!!! (jair.castro66@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Olá, Delmanto.
Antonio comentou a notícia O Capital é o Cão!!!!.

Comentário:
Fiz o comentário no blog, mas te confesso que me lembrei de Bertand Roussel, tentando explicar para o povo a sua razão de descrença nos bolcheviques, não por não terem ideais bons, mas por não os transformarem em realidade.

Um forte abraço

Ps> É bom ler material de qualidade por estas bandas

Responda e leia mais no endereço http://www.dihitt.com.br/meu_conteudo#n=o-capital-e-o-cao&c=1482231

Anônimo disse...

A expansão da industria de transformação no Brasil de 2008 a 2011 foi de APENAS 1%, dá para acreditar? A industria brasileira está desaparecendo. A política cambial do governo nos últimos 10 anos está condenando à falência a industria nacional. Em outras palavras, os jovens NÃO terão empregos. Como é que um país emergente vai, por algum tempo, ter ENGANOSAMENTE a sensação de que está fora da crise. Não é verdade. Estamos completamente enfiados na crise. A nossa juventude está SEM perspectivas.
Quando chegar a hora da verdade que será quando a industria chegar ao fundo do poço, como será? Vamos viver de exportar matérias primas para a China e outros países? Vamos virar o quintal desse mundão louco? Pô, vê se acorda Brasil! Se antecipe aos acontecimentos. Vamos à luta! (maria-de-lourdes2004@hotmail.com)

Anônimo disse...

O ser humano é um prodígio em reincidir no erro. Quem não se lembra do PROER, que o ex-presidente FHC criou para socorrer os Bancos? Foi a grande farsa. Os Bancos nunca ganharam tanto dinheiro como nos governos neoliberais de FHC e Lula. E, no entanto, são tratados a pão-de-ló...Agora, o mesmo está ocorrendo na Europa e já ocorreu nos EUA com a crise dos financiamentos imobiliários. Resultado: o povo fica sem emprego, o caos econômico-financeiro continua, mas os Bancos, Ah!, esses são protegidos pelos governos descompromissados com o futuro e com o social. Está mais provado que essa não é a solução. Essa atitude não recupera o MODELO CAPITALISTA que está doente! É preciso a ação de Estadistas, de Cidadãos Prestantes que realmente estejam entendendo a Indignação que está dominando os chamados países do 1º Mundo. Acorda, América!
E nós que estamos mais ao sul, sempre lembrando de como FHC foi tão bonzinho, vamos gritar; ACORDA, BRASIL!!!
(bastosgustavo32@yahoo.com.br)

Delmanto disse...

Não foi só o ex-presidente Roosevelt e o atual, Barack Obama que se posicionaram contra a chamada DITADURA FINANCEIRA DE WALL STREET” que “abriga” o Capital Especulativo e tem se esmerado em crias crises como a Crise Imobiliária (alimentada pelo próprio sistema financeiro) e que quase levou os EUA e o mundo à bancarrota.
É preciso reagir. As novas lideranças mundiais precisam se posicionar nesse sentido! E o Brasil deverá desempenhar um papel muito importante. Não pode ficar “atolado” no volume de malfeitos que a “Faxina da Dilma” tem agido. É preciso um OLHAR MAIS PARA O HORIZONTE da Humanidade. É preciso coragem de ESTADISTA!
Nesse sentido, as palavras do ex-vice-presidente dos EUA, Al Gore, precisam ser avaliadas em sua importância para uma resistência efetiva ao CAPITAL ESPECULATIVO:

O ex-presidente dos Estados Unidos e líder ambientalista (ganhador do prêmio Nobel da Paz/2007), AL GORE, declarou que compreende e apóia o movimento anti-Wall Street . Al Gore escreveu em seu blog: “com uma democracia em crise, um verdadeiro movimento vindo das bases, marca o primeiro passo na direção certa. Podem contar comigo entre aqueles que apóiam o movimento de ocupação de Wall Street”.

Vamos somar o nosso apoio a essa corrente positiva!
Você é importante neste processo!
Fale com seus amigos, opine, participe!!!

Anônimo disse...

Eliane Lobato (Facebook):
Excelente artigo escrito pelo Armando Moraes Delmanto vale a penar ser lido!!!

Anônimo disse...

Regina Marques da Costa via Eliane Lobato (Facebook):
Vale a pena ler. Gostei muito.

Postar um comentário