fevereiro 24, 2014

Sopro de Vida!!!

SOPRO DE VIDA!

Da Austrália e da África do Sul. Legal. Valeu, Raquel!

“Fala sério Brasil, abro o yahoo para ler notícias sobre política, Copa do mundo etc... Me atualizar sobre a situação econômica e financeira do meu país e leio coisas como: "Deborah Seco esta cada vez mais seca","o fulaninho galã da novela diz a entrevista que não gosta de ler e ir ao teatro" etc, etc...Que nojo!!!
Tenho orgulho de ser brasileira e vergonha do meu País! Ainda bem que as pessoas que me relaciono aqui não entendem português! Como diz a minha sábia irmã: é mesmo a "república das bananas"
É triste! Em Março faz 9 anos que saí do Brasil e espero não precisar voltar a morar!!! O que me salva é o Blog do Delmanto, um escritor, poeta, intelectual com visão política, ideais, idéias e senso de humor! Obrigada Mr Delmanto por alimentar o espirito e a sede de informação dos Brasileiros no exterior!!! Desabafei!!! (Facebook/África do Sul) Rachel Meira McCay.”


Não, Rachel. Não quero que você tenha essa visão do Brasil. Tudo pode mudar...E mudar radicalmente!
Quem poderia esperar que na Ucrânia haveria uma mudança tão radical e tão rápida?!?
Rachel, Regina e Sophia
Todos nós sentimos que haverá mudança. E será uma mudança SUPRA-PARTIDÁRIA! Uma mudança feita pela “sociedade organizada”, pela “intelligentsia brasileira”!

Sinceramente, eu acredito que essa fase irá passar e que o Brasil poderá retomar sua caminhada sem amarras ideológicas e retrógradas...

E você e seu marido Pan poderão, entre março e abril, receber o que de mais precioso virá a lhes encantar e renovar a vida e o amor.
Rachel e Pan

Felicidades, Rachel. Regina, sua mãe, já anunciou que dia 11 de março estará indo para ficar com você por 2 meses. Isso é muito bom. É apoio para animar e dar segurança, com muito amor...

RACHEL M. McCAY

Não a conheço pessoalmente.

Eu e a Regina, sua mãe, fizemos a Escola de Sociologia e Política – agregada à USP – em meados dos anos 60. Conheci sua irmã, a bela Sophia, sempre entusiasta pelas mudanças e que atuou na coordenação jovem da campanha de José Serra à presidência da república.

Somos amigos virtuais no Facebook. Tenho acompanhado a sua experiência de vida no exterior. Corajosa e idealista. E é uma vencedora!

Em abril dará à luz.

Boa sorte, Rachel.

E obrigado por suas palavras. A espontaneidade delas tem, para mim, muito mais valor do que qualquer homenagem oficial ou reconhecimento profissional...

Na vida, Rachel, às vezes...

“tem dias que a gente se sente
Como quem partiu ou morreu
A gente estancou de repente
Ou foi o mundo então que cresceu
A gente quer ter voz ativa
No nosso destino mandar
Mas eis que chega a roda-viva
E carrega o destino pra lá
Roda mundo, roda-gigante
Roda-moinho, roda pião
O tempo rodou num instante
Nas voltas do meu coração”

E receber um SOPRO DE VIDA, como eu recebi de suas palavras espontâneas é como RETOMAR o controle do barco e ...seguir em frente!
Obrigadão!
Boa sorte!
Felicidades!!!

3 comentários:

Delmanto disse...

Todos temos direito a um momento PESSOAL. Direito a recarregar as baterias. Direito de viver um momento muito especial...Um Sopro de Vida!
É isso.
A vida é isso. Ou não?!?
Simples assim.
Quando menos se espera...pimba!
A VIDA VALE A PENA!
SEMPRE!!!

Anônimo disse...

Oi, Armando. Que bela “enchida” de bola...É sempre bom ouvir palavras que calam fundo em nosso coração, não é?
A Web realmente é uma caixinha de surpresas... Você escreve e é impossível saber até onde chega a sua mensagem. Quando se começa a achar que não vale a pena, uma mensagem como a dessa Rachel, muda tudo.
Parabéns, você merece. Sempre presente, com humor inteligente e sempre trazendo esperança num futuro próximo.
Abração, meu amigo. Bjs.
(carla.bueno2011@bol.com.br)

Anônimo disse...

Delmanto, muito merecido tudo isso. O seu blog tem abordado os principais acontecimentos e sempre com seriedade e objetividade. O reconhecimento a isso na mensagem que motivou este post apenas comprova, mais uma vez, o seu acerto.
Tenho usado com meus alunos as posturas sobre cidadania e a necessidade de reformas profundas na sociedade brasileira. E a falta de agentes políticos é preocupante. O silêncio tem sido uma constante. Na situação, por ser governo, é claro, nada aponta para mudança. E na chamada oposição não se vê uma tomada de posição firme. É preocupante.
Não desanime, meu amigo. Somos muitos a pensar, como você, na necessidade de mudanças.
Vamos acreditar. Vamos nos somar e nos multiplicarmos.
Abs. (luisroberto-souza@yahoo.com.br)

Postar um comentário