fevereiro 22, 2014

“Sou ucraniana. Não sou russa. Não quero ser russa. Só quero ser livre!”

“Sou ucraniana. Não sou russa. Não quero ser russa. Só quero ser livre!”


O POVO UNIDO, CONSCIENTE DE SUA CIDADANIA, JAMAIS SERÁ VENCIDO!!!

Na UCRANIA tivemos o exemplo para o mundo: após o protesto, maciço e crescente do povo em sua principal praça, após 3 meses de intensos e violentos protestos e repressão sangrenta, a UCRANIA mostra ao mundo que é possível realizar a paz!

1 – Presidente teve reduzido seus poderes, conforme Constituição de 2004;

2 -  ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS serão marcadas até dezembro;

3 – Afastamento do 1º Ministro e composição de um Governo de Coalizão;

4 – Acordo Mediado por representantes da União Européia, com apoio de representante dos Estados Unidos e de representante da Rússia (que não assinou o ACORDO);

5 – Presidente do Parlamento pede afastamento por “saúde”;

6 – A PAZ brilha nos olhos e na alma dos ucranianos. A declaração da ucraniana Yulla, que abre está matéria é EMBLEMÁTICA! É A VOZ DA UCRANIA saída do fundo do patriotismo de um povo que está construindo a sua história, sabe o que quer e, principalmente, SABE O QUE NÃO QUER!!!

A matéria do “JORNAL NACIONAL” mostra o quadro político da UCRANIA:



"Governo assina acordo com oposição e aceita antecipar eleições na Ucrânia

Os líderes oposicionistas e o presidente Viktor Yanukovych tornaram oficial o acordo mediado pela União Europeia.

                                                                                                                  Edição do dia 21/02/2014
O governo da Ucrânia cedeu e assinou um acordo com a oposição para tentar por fim a três meses de crise política que dividiu o país.
O presidente aceitou antecipar eleições e limitar seus poderes, depois de dois dias de confrontos intensos que deixaram 77 mortos.
O palco de guerra virou cenário de celebração de um dia para o outro. Os manifestantes lotaram a Praça da Independência depois do recuo do governo, mas ainda desconfiados.
Os policiais de uma pequena cidade foram a Kiev e prometeram que, se houver novos confrontos, defenderão a população nas ruas.
O acordo antecipa as eleições até dezembro e prevê a formação de um governo de coalizão, algumas das reivindicações dos ucranianos que tomaram as ruas.
Os líderes oposicionistas e o presidente Viktor Yanukovych tornaram oficial o acordo mediado pela União Europeia. O enviado da Rússia foi embora sem assinar o documento.
Os policiais que cercavam o Parlamento desde novembro se retiraram. Lá dentro, o clima não estava calmo. Parlamentares trocaram sopapos. Depois aprovaram a redução dos poderes do presidente e uma moção que pode permitir a libertação da ex-primeira-ministra Yulia Timoshenko, principal rival do presidente Yanukovych.
Depois de tanto sangue nas ruas, restou muito rancor dos dois lados. O governo terá que desmontar o aparato de repressão da polícia. E a oposição precisará segurar os seus radicais. O acordo foi um grande passo para a paz, mas foi só o primeiro.
O governo russo não se pronunciou oficialmente. A Casa Branca comemorou, mas mantêm as ameaças de novas punições. Os representantes da União Europeia sinalizaram que a implementação do acordo será um desafio.
Na noite de sexta, os corpos dos mortos nos confrontos foram levados para a Praça da Independência. E em homenagem a eles, Kiev voltou a ficar iluminada. Não por incêndios, mas por celulares."

 O POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO!!!


UCRANIA FAZ O SEU CAMINHO!

VITÓRIA DA HUMANIDADE!!!




Yulia Tymoshenko
A Ucrânia tem pressa!

O presidente Viktor Yanukovich SOFREU “IMPEACHMENT” do Parlamento Ucraniano e já deixou a Capital, Kiev.

Viktor Yanukovich

Da mesma forma, o Parlamento Ucraniano concedeu liberdade à ex-presidente e inimiga do presidente deposto, Yulia Tymoshenko.
 A líder da oposição ucraniana Yulia Tymoshenko foi libertada, neste sábado, do hospital onde esteve presa a maior parte do tempo desde que foi condenada em 2011.
A ex-primeira-ministra, rival do presidente Viktor Yanukovich, acenou de dentro do carro a apoiadores ao deixar o hospital na cidade de Kharkiv.

Yulia Tymoshenko, de 53 anos, foi presa em 2011 acusada de abuso de poder devido a um acordo com a Rússia sobre gás, mas seus partidários e líderes ocidentais dizem que o julgamento teve motivação política.

Impedida a Fuga do ex-Presidente!!!

A guarda da fronteira da Ucrânia revelou que impediu no sábado, dia 22, o voo de um avião 'charter' que pretendia deixar o país sem passar pelo controle fronteiriço e no qual estava o destituído presidente da Ucrânia, Viktor Yanukovich.

Contrariando o que havia prometido, estava tentando ir para a Rússia sob a proteção de seu “chefe” Putin... 

TRISTE FIM DE UM POLÍTICO SUPERADO, COMPROMETIDO COM OS RUSSOS E SUSPEITO DE MÁ GESTÃO!!!




Ucrania Livre, Paz na Ucrania, Sou Ucraniana, Não sou russa, Só quero ser livre

13 comentários:

Delmanto disse...

É A VOZ DA UCRANIA!!!
Foram mais de 4 milhões de pessoas que assistiram, no Youtube, a declaração emocionada dessa ucraniana bela e corajosa: do fundo de seus olhos azuis brilhantes toda a ALMA SOFRIDA DE UM POVO que apenas quer seguir construindo a sua história...
“SOU UCRANIANA. NÃO SOU RUSSA. NÃO QUERO SER RUSSA. SÓ QUERO SER LIVRE!”
E chega!
É a UCRANIA encontrando o seu destino!
É o povo construindo a sua HISTÓRIA!
O famoso slogan, usado sempre em todas as passeatas de protestos, teve, na UCRANIA, a sua interpretação literal:
“O POVO UNIDO, JAMAIS SERÁ VENCIDO!!!”

Anônimo disse...

É um alento para a humanidade.
Depois que o mundo assistiu ao desastre e desencontro da PRIMAVERA ÁRABE, a Ucrania nos dá um belo exemplo de que é possível mudar. Mudar os governos. Arrancar os impostores. E exercer a DEMOCRACIA de forma direta, com o POVO reunido em praça pública até que sejam atendidas as suas reivindicações!
Na PRIMAVERA ÁRABE foi um VERDADEIRO CHOQUE DE GERAÇÕES!
Os árabes estavam, culturalmente, no Século IXX... Como, de uma hora para outra, com toda a força da internet, pode o povo árabe “captar” TODO um século (XX) de civilização pelo qual ele – os árabes! – passaram distante, muito distante...
Ainda na fase de briga entre TRIBOS para a tomada do poder, os árabes NÃO conseguem entender a globalização que JÁ ocorreu...
O mesmo se diga do Brasil. Sem o extremismo dos árabes, não tivemos uma vivência cidadã como a EUROPA – com 2 guerras mundiais! – com a morte de milhares de cidadãos, famílias desfeitas, muito sofrimento e muita fome, para entender como é importante a PAZ e como é fundamental a AUTODETERMINAÇÃO DE UM POVO!
Se nós quisermos, NÓS VAMOS MUDAR O BRASIL!
Mas é preciso a SOCIEDADE ORGANIZADA para isso!
Vamos nos mirar no exemplo da UCRANIA!
Vamos sentir” toda a emoção que veio daqueles olhos azuis...
(carlosantoniomascarenhas@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Chama o Datena, meu irmão!
Que beleza!
Vamos enquadrar os “CORRUPTOS” do Brasil. Sejam do partido que forem...
VIVA A UCRANIA!!! (jair.castro66@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Pô, Delmanto. Isso precisa ser comemorado. E o Blog do Delmanto sempre à frente dos fatos! Isso é jornalismo on-line! A WEB proporciona essa rapidez na informação. Estamos, de fato, na ALDEIA GLOBAL!
Que o Brasil siga o exemplo da Ucrânia.
Nós sabemos de nossos problemas e sabemos qual terá que ser a solução. E ela NÃO é partidária! Terá que ser uma FRENTE SUPLA-PARTIDÁRIA!
A SOCIEDADE BRASILEIRA ORGANIZADA tomando em suas mãos o seu próprio destino. E deixando para trás esses políticos corruptos e fisiológicos.
Avante, Brasil!
(haroldo.leao@hotmail.com)

Anônimo disse...

SENSACIONAL!!!!
Além do Parlamento Ucraniano ter declarado o ex-presidente Viktor Yanukovich constitucionalmente incapaz de prosseguir com seus deveres, DESTITUIU-O e marcou as eleições que, ontem, estavam previstas para serem realizadas até dezembro, para serem REALIZADAS EM 25 DE MAIO DE 2014!
VITÓRIA TOTAL! (p.gomes@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Sérgio Viana (Facebook): Uma rápida pesquisa mostra que Yulia enriqueceu extremamente rápido, sendo mega empresária do setor de petróleo e gás da Ucrânia, onde foi acusada de se aproveitar de posição política para fechar contratos escusos que beneficiaram suas empresas...

Delmanto disse...

Armando Moraes Delmanto É preciso dizer isso para toda uma Ucrânia empolgada que está reescrevendo seu próprio destino...

Anônimo disse...

Sérgio Viana (Facebook); é preciso entender que toda onda de manifestação não se trata de uma massa homogênea, que defende exatamente alguém corrupto como Yulia. Mas que no meio de tudo isso tbm há um crescimento enorme de movimentos ultra-direitistas e fascistas. Politicamente os protestos começam a surtir efeito, mas nem sempre o que o povo em si quer é o que será atendido, muitas vezes o poder só muda de mãos e um mais do mesmo se articula. Só acho que seria mta ingenuidade depositar toda confiança numa figura como essa. Mais do que nós, os ucranianos sabem do que está acontecendo.

Anônimo disse...

Carlos Teixeira Pinto (Facebook):
Oi Armando , e os BRASILEIROS , querem ser O QUE ? Vamos esperar para vermos...

Delmanto disse...

Armando Moraes Delmanto Isso, Mostra, Carlos Teixeira Pinto, que a sociedade organizada FAZ o seu próprio destino... Exemplar!

Anônimo disse...

Esses comunistas são da turma do “me engana que eu gosto... Agora, a revolução social que ocorreu na Ucrania é coisa da extrema-direita. E a ex-presidente e líder oposicionista é representante dos grandes empresários...KKKKKKKK
A ex-presidente da Ucrania estava durante os últimos 4 anos, presa. Foi libertada de cadeiras de rodas e esses pulhas ainda querem falar em direita e esquerda.
Só no Brasil os partidos socialistas e comunistas ainda existem com o manto da mentira...É o atraso...
Cana para os pulhas corruptos do PT!
(pinto.rodolfo@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Djanira Genovez(Facebook): Para os brasileiros falta coragem e em alguns casos caráter...

Anônimo disse...


Ródrio
(edsonrodrio.blogspot.com)

Viva o povo ucraniano. Governante que é contra o povo tem de ser deposto. Aqui no Brasil o povo tinha de ter essa força, resistir até arrancar uma cambada que está no poder há tempos e nada fez para o país. Mais uma vez, amigo Delmanto - viva o povo ucraniano.

Postar um comentário